Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport entra com representação contra Gilberto Castro Júnior e sugere novo sorteio para o clássico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/04/2014 às 19:17

A novela envolvendo o Sport e a arbitragem do clássico das multidões deste domingo entre Santa Cruz x Sport  no Arruda pela primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano ainda está longe de ter o seu capítulo final.

Nesta sexta-feira à tarde o clube da Ilha do Retiro entrou com uma representação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pedindo a retirada do árbitro Gilberto Castro Junior do clássico.

Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Arnaldo Barros, o árbitro não oferece condições para comandar o clássico. "Nós entramos agora no final da tarde com uma representação, baseado no art. 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mostrando que o árbitro escalado não apresenta condições para apitar o clássico por conta dos erros que cometeu na última vez em que esteve escalado para um jogo entre essas duas equipes", comentou. "Esperamos que a resposta seja dada a tempo de realizar um novo sorteio da arbitragem do clássico", afirmou.

O art.119 o qual se refere Arnaldo diz o seguinte:

"O Tribunal Pleno do STJD poderá, após reiteradas decisões sobre matéria de sua competência, editar enunciado de súmula que, a partir de sua publicação na forma do art. 40, poderá ter efeito vinculante em relação a todos os órgãos judicante da respectiva modalidade, nas esferas nacional e regional, bem como proceder à sua revisão ou cancelamento". (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

Caso a representação seja atendida o Sport também solicitou que o árbitro Gleydson Leite, o mesmo que não teria dado dois pênaltis a favor do Sport contra o Náutico no clássico do primeiro turno do Estadual na Arena PE, também ficasse de fora do sorteio. "Não queremos no sorteio árbitros que tenham algo contra o Sport. O Gleydson Leite é um que não deveria participar do sorteio", comentou.

O motivo desta representação ganhou mais um episódio além da cotovelada de Léo Gamalho em Ferron no clássico pelo Nordestão. É que a diretoria rubro negra lembrou das fotos antigas de Gilberto que circularam nas redes sociais com uma bermuda do Santa Cruz, e que por tanto, o árbitro poderia influenciar no resultado do jogo.

"De acordo com o art.30 do Estatuto do Torcedor, que diz que é direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões. Lembramos da foto dele com roupas do Santa Cruz que circulam nas redes sociais. Por isso, ele não apresenta as mínimas condições de ir para o jogo", declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias