Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: expectativa de jogo diferente no Cornélio de Barros

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/04/2014 às 21:17

Foto: Guga Matos/JC Imagem Lisca espera um jogo bem diferente contra o Salgueiro do que foi no hexagonal. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Faz pouco tempo, mais precisamente na semana passada, mas o último encontro entre Náutico e Salgueiro não ilude ninguém no clube alvirrubro. A vitória no Cornélio de Barros veio com relativa tranquilidade, um 3x1 que poderia ter sido 5x1. Mas agora a situação é outra e o regulamento dos mata-matas, mais famoso que qualquer jogador que dispute a competição, colabora para isso. Técnico e jogadores pregam respeito e muita atenção para o que pode acontecer.

O primeiro a falar sobre o contexto diferente foi o técnico Lisca. Ele lembra que, primeiro de tudo, é um jogo decisivo, coisa que o anterior não era. "O Salgueiro teve outro jogo, com o Porto, para garantir a classificação, o que acabou acontecendo", disse. Agora são dois jogos em que o regulamento pode atrapalhar. "Depois teremos um segundo jogo e o regulamento é um pouco diferente, tem os pênaltis. Também é um momento importante para o Salgueiro e para o interior de Pernambuco", salientou.

Mas claro que ele também lembra de pontos positivos. O primeiro é o bom restrospecto do Náutico fora de casa, algo impensável na época dos Aflitos. Até o momento, o timbu só foi superado uma vez longe da Arena Pernambuco: na partida de ida contra o Sergipe pela Copa do Brasil perdeu por 1x0. "É um retrospecto muito bom, de alto nível. Se você procurar no Brasil dificilmente vai encontrar igual em competições regionais. É importante mas, infelizmente esse números e retrospecto não entram em campo. O que vai valer são os 90 minutos", pontuou.

O volante Yuri ficou no banco de reservas no Clássico dos Clássicos do domingo passado quando Lisca optou por colocar o atacante Roberson com a dupla função de armar e atacar. Agora, deve ganhar de volta seu posto e vai pela mesma linha de raciocínio do comandante e espera um jogo completamente diferente daquele disputado numa noite de quarta-feira.

"Cada jogo tem sua história, vai ser totalmente diferente do que foi aquele. Eles (o Salgueiro) estão muito mais motivados e não chegaram na semifinal à toa. Ainda mais pelo regulamento vai começar tudo religiosamente igual. Se fizermos um placar grande lá e perdermos pelo mínimo aqui vai para os pênaltis", apontou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias