Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigentes do Sport se mostram surpresos com atitude do presidente da FPF

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 22/02/2014 às 12:10

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) de suspender a realização do clássico Náutico x Sport, referente à primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2014 e que estava previsto para acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, não surpreendeu o presidente do Leão, João Humberto Martorelli, muito menos o seu vice-jurídico, Arnaldo Barros.

O Blog do Torcedor entrevistou os dirigentes por telefone e em momentos distintos. Mas as respostas foram as mesmas. "O Tribunal agiu de uma maneira justa. Os jogadores não poderiam ser expostos a jogar num intervalo de tempo curto", disseram. Humberto e Arnaldo também comentaram sobre o fato do TJD ter sido coerente, afinal se concedeu para o Náutico uma liminar adiando um clássico pelos mesmos motivos, não poderia ser diferente com o Sport.

Por outro lado, os dirigentes rubro-negros se mostraram até certo ponto surpresos com a decisão do presidente da FPF, Evandro Carvalho, de levar a discussão adiante. Alegando não ter data para a realização do Clássico dos Clássicos, a não ser o dia 27 de fevereiro, Carvalho prometeu acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "Ele tem todo direito de recorrer. Não vamos criticá-lo por isso. Agora, de fato, não é condizente ao presidente da FPF tomar essa decisão, quando seria mais interessante sentar e conversar para buscar um caminho e resolver essa situação", declarou Martorelli.

Para os rubro-negros, ao decidir recorrer ao STJD, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, vai de encontro aos interesses do Sport, um dos mais tradicionais e fortes afiliados da entidade.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias