Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Por ser uma referência, Raul vem sendo vaiado injustamente no Santa Cruz

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 21/02/2014 às 10:12

Raul vem sendo vaiado pela torcida do Santa Cruz nos últimos jogos/Foto: JC Imagem Raul vem sendo vaiado pela torcida do Santa Cruz nos últimos jogos/Foto: JC Imagem

Bastaram acontecer a derrota para o Porto, por 1x0, e o empate contra o Náutico, em 0x0, no Arruda, para começarem os questionamentos da torcida e da imprensa sobre o Santa Cruz.  Por mais que os resultados sejam normais (quem nunca perdeu para o Gavião em Caruaru que atire a primeira pedra!), os tricolores só querem saber de vitória.  E por conta dessa exigência, buscam motivos para essa "queda de rendimento". Sobrou para o meia Raul, que vem sendo vaiado pela torcida nos últimos jogos do time.

Raul nunca foi um craque. Mas é um bom jogador, comprometido, disciplinado taticamente e que tem a total confiança do técnico Vica. É o principal articulador de jogadas da equipe. Havia começado a temporada muito bem, marcando gols pela Copa do Nordeste. Mas, de fato, vem atravessado uma má fase. Como é uma das referências do time, sobra para ele toda a responsabilidade de o Santa Cruz não ter somado seis pontos nos dois últimos jogos.

O meia tricolor, no entanto, mostra, diariamente, que está sabendo lidar com a situação. Não pode abaixar a cabeça para que tudo não desmorone. Ele continua sendo um jogador importante para o time que luta pela conquista do tetracampeonato pernambucano.

A questão é que o Santa Cruz está precisando buscar variantes de jogo. Alternar seu jogo para não se tornar uma equipe óbvia. Não é uma missão fácil, pois o grupo tricolor, que está formado desde o ano passado, sempre esteve na mira dos rivais, como o time a ser vencido.  O Santa Cruz depende muito das boas atuações de Luciano Sorriso, do supracitado Raul e porque não dizer do goleiro Tiago Cardoso, que quase sempre salva o Tricolor de resultados indigestos.

Continuo achando o Santa Cruz com o melhor time da capital e favorito ao título. Mas ao mesmo tempo enxergo que o Sport está encontrando uma forma mais consolidada de jogar, melhorando muito o seu desempenho na temporada. E o Náutico, no último clássico no Arruda, mostrou que está sabendo jogar como visitante e anulando as principais jogadas do Tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias