Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Love.fútbol inaugura quadra em São Lourenço da Mata

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/02/2014 às 15:39

O cenário da comunidade do Penedo de Cima, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Pernambuco, ficará diferente a partir desta segunda-feira, quando será inaugurado o primeiro espaço exclusivo para a prática esportiva na localidade, a Arena Social Penedo. A quadra foi construída pela organização não-governamental norte-americana love.fútbol, em parceria com a própria comunidade.

Com o apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, o patrocínio da Arena Pernambuco e do grupo Field of Hope, dos EUA, a love.fútbol conseguiu fazer muito mais do que apenas uma quadra para os moradores de Penedo de Cima. O projeto também contou com a doação das tintas para a população. “O futebol e esportes em geral são verdadeiros fenômenos sociais e têm o poder de inspirar e unir as pessoas. Dessa forma, desenvolvemos todos os projetos em parceria com os moradores. São elas que constroem. Nós planejamos juntos e disponibilizamos profissionais especializados para coordenar a obra e a mobilização, mas toda a mão de obra é de voluntários da própria localidade. Isso dá um sentido maior à obra, um sentimento de orgulho, responsabilidade e cuidado”, afirmou Manoel Silva, Co-fundador da love.fútbol no Brasil.

A quadra construída em Penedo de Cima possui dimensões de 18m de largura por 32m e será mantida pela própria comissão de moradores criada durante a obra, com o apoio do município. Todas as pessoas foram preparadas pela love.fútbol para organizar e manter o local nos próximos meses. Aproximadamente 9 mil pessoas devem ser beneficiadas com o empreendimento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias