Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com time misto, Sport enfrenta o Central na Ilha do Retiro e quer manter a liderança do Estadual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/02/2014 às 20:42

 

Foto: Alexandre Gondim Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Uma hora isso iria acontecer. A ideia de poupar jogadores é mais uma obrigação do que propriamente uma vontade de fazer testes na equipe.Infelizmente chegamos ao tempo em que realizar experiências no time deixou de ser algo exclusivo para o treino, passando para o campo de jogo.

É nessa teoria que se baseia o técnico do Sport Eduardo Baptista, para o jogo deste sábado contra o Central na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

Com medo de perder jogadores por lesão, ele se viu na necessidade de mesclar a sua equipe."A decisão para poupar jogadores tem que ser tomada, no último jogo mesmo perdemos dois jogadores por conta de lesão muscular", afirmou.

Não só a maratona de jogos, como também o nível de dificuldade dos adversários que obriga a equipe a se desgastar mais dentro de campo.

"Essa intensidade de jogos difíceis faz com que comecemos a pensar direito para não errar e não perder ninguém. Vamos definir o time analisando quem estar em condições de jogo", comentou o treinador.

líder do hexagonal do título com sete pontos, o time vem também de cinco jogos sem tomar gols. Desta vez, o capitão Durval estará ausente do time.

Quem entra na vaga é o paraguaio Meza, que fará a sua estreia com a camisa rubro negra. “A responsabilidade é muito grande para manter o time invicto. Temos um grupo muito bom com muitos jogadores de bom nível, espero que possamos fazer um bom jogo contra o Central”, contou.

outro que deve estrear no time é o lateral-esquerdo Danilo, contratado junto ao América-MG. "Já tive um tempo para trabalhar com os jogadores e espero que seja uma boa estreia e que possamos sair com a vitória", falou.

Outro desfalque certo é o volante Ewerton Páscoa, que sentiu dores na panturrilha e está vetado do jogo. Eduardo Baptista não quis revelar o substituto, mas pelos treinos desta sexta-feira, tudo indica que Ronaldo será o titular.

Central

O técnico Humberto Santos passou a semana quebrando a cabeça para escolher a melhor formação para encarar o Leão na Ilha. A dúvida era se o time começava no 4-4-2 ou no 3-5-2.

Venceu a primeira e o time vai com dois atacantes. Alguma mudanças foram feitas em relação ao time que enfrentou o Salgueiro na última rodada; Jean batista retorna na lateral esquerda e no meio de campo Diego Góis e Tallys ocupavam as vagas de Fernando Pires e Douglas Silva respectivamente.

Ficha de jogo

Campeonato Pernambucano (4°rodada)

Sport:Saulo; Bileu, Oswaldo, Enrique Meza e Danilo; Rodrigo Mancha, Sandrinho, Ronaldo e Robert Flores; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Central:André Pereira; João Paulo, Lúcio, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Diego Gois, Danilo Pires e Tallys; Danilo Lins e Edson Di.Técnico: Humberto Santos.

Horário: 19h30

Local: Ilha do Retiro

Árbitro:Gilberto Freire de Farias

Assistentes:Marcelino Castro de Nazare e Aldir Amorim Pereira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias