Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arena Pernambuco não é culpada direta pelos resultados do Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/02/2014 às 12:31

Equipe alvirrubra só venceu quatro partidas em São Lourenço da Mata. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Equipe alvirrubra só venceu quatro partidas em São Lourenço da Mata. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

É só o Náutico voltar a jogar na Arena Pernambuco para começar o discurso: o clube de Rosa e Silva vai ganhar no estádio de São Lourenço da Mata? A pergunta é natural, afinal o Timbu só tem quatro vitórias desde que começou a atuar lá. No entanto, já está mais do que na hora de se levantar outro questionamento: a arena realmente foi a culpada pelos maus resultados alvirrubros até o momento ou foi o time que não tinha condições de vencer o adversário?

Não estamos refutando a ideia de que a Arena Pernambuco é igual aos Aflitos porque não é, de fato. Mas dizer que o novo estádio é o culpado direto pelas derrotas é querer minimizar os problemas da própria equipe. Em 2013, por exemplo, o Náutico não só perdeu na arena, mas em praticamente todos os outros estádios, sejam eles novos ou velhos.

Já neste ano, é importante lembrar que a equipe do técnico Lisca ainda passa por um processo profundo de reformulação e que não irá encontrar o seu melhor futebol de uma hora para outra, seja na arena ou em qualquer outro lugar.

Outro ponto a ser destacado é o seguinte: Sport, Botafogo e Guarany de Sobral foram para a Arena Pernambuco e não perderam. Se a arena prejudicou o Náutico é porque 'ajudou' os adversários, mesmo que eles estejam acostumados com outro tipo de gramado. Ou o torcedor realmente acredita que o campo de Sobral está no mesmo nível de um estádio de Copa do Mundo?

Nem mesmo os jogadores do Timbu e Lisca acreditam em possível problema com a arena. Pelo contrário, afirmam que atuar lá é muito bom para desenvolver o futebol.

Então já está mais do que na hora de se analisar a apresentação dos atletas do Náutico do que o gramado da arena. Campo bom nunca foi desculpa para maus, ou exelentes, resultados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias