Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport volta a jogar bem, vence o Porto e confirma grande fase

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 19/02/2014 às 23:52

neto_baiano

Neto Baiano assinalou o segundo gol da vitória sobre Porto por 2x0, em Caruaru, pelo Pernambuco

Jogando em Caruaru, o Sport confirmou que está mesmo vivendo uma grande fase na temporada. O time rubro-negro voltou a apresentar um futebol organizado e competitivo para vencer o Porto, por 2x0, no segundo compromisso do Leão pelo Pernambucano Coca-Cola 2014. Com o resultado, o Sport chega aos seis pontos, assumindo a liderança do campeonato e com um jogo a menos. Agora, a equipe leonina foca as suas atenções para encarar outro time de Caruaru: o Central, sábado, na Ilha do Retiro, às 19h30.

O triunfo na Capital do Forró comprova que o Sport encontrou um futebol mais competitivo desde que Eduardo Baptista assumiu o comando do grupo. Sob o seu comando, a equipe corre mais, marca mais e cria mais. Até agora, são cinco jogos, cinco vitórias e nenhum gol sofrido. Um desempenho que enche o torcedor rubro-negro de confiança. Os gols da partida foram marcados Patric e Neto Baiano.

O jogo

O Sport foi dono das ações no primeiro tempo da partida contra o Porto, em Caruaru. É verdade que a equipe rubro-negra encontrou certas dificuldades para se acertar em campo. O time rubro-negro teve dificuldades para tocar a bola no campo irregular do Luís Lacerda e para fugir da marcação do adversário. Por isso, mesmo com o volume de jogo, faltou mais objetividade e finalizações.

A dificuldade era tanta que as duas primeiras oportunidades surgiram em cobranças de falta. Primeiro, aos 10 minutos, através de Neto Baiano. O atacante bateu bem e o goleiro Emanuel teve que se esticar para defender a bola que ia no seu canto esquerdo. Depois, foi a vez de Ananias bater e a bola passou perto do travessão.

Após os dois lances e o Sport acordou e a passou a trabalhar melhor a bola. O time rubro-negro passou a pressionar Porto. Faltava a finalização. Até que aos 22 minutos, Aílton avançou e passou para Patric,  que dominou a bola e, da meia-lua da grande área, mandou um “balaço” que o goleiro Emanuel não conseguiu segurar. O Leão abriu o placar.

Era o que o Sport queria para imprimir o seu jogo. Com o gol, o time teve tranquilidade para trabalhar bem a bola e explorar os espaços deixados pelo sisteam de marcação do Porto, que se viu obrigado a ir ao ataque.  O time de Caruaru, na verdade, não existiu em campo. Criou muito pouco e não conseguiu fugir da marcação do Sport, que continuou criando. Aos 33 minutos, Ananias acertou o travessão e, aos 39, Patric recebeu bola na área, limpou o zagueiro e bateu rasteiro. O goleiro segurou.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Sport mostrou que estava com fome de gols, tratando logo de ampliar o placar. Neto Baiano foi lançado no ataque, invadiu a área e chutou forte, no ângulo. O goleiro Emanuel nada pode fazer a não ser pegar a bola no fundo da rede.

O Porto sentiu o golpe. O time de Caruaru não esperava ter seofrido um gol de maneira tão rápida. E assim, a equipe de Elenilson Santos não encontrou forças para superar o eficiente sistema de marcação do Sport. Para se ter uma ideia, Magrão fez apenas uma defesa. Aos 30 minutos, Kyros cobru uma falta de longa distância e o camisa 1 do Sport defendeu.

O Sport, assim como o primeiro tempo, dominou toda a partida. A equipe rubro-negra fez o que quis em campo. Com a vantagem no placar, no entanto, o Sport diminuiu o ritmo de jogo, mas, mesmo assim, conseguiu criar algumas chances de gols, mas que não foram aproveitadas. Nada que maculasse a atuação do Sport, que fez por merecer a importante vitória sobre o Porto.

Ficha técnica

Porto

Emanuel; Wallace, Ganinho e Allison (Matheus); Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego (Felipe), Thaciano (Jefinho) e Baiano; Kiros. Técnico: Elenilson Santos.

Sport

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Ronaldo) e Ailton (Roberto Flores); Ananias, Érico Júnior (Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior.

Assistentes: Francisco Bezerra Júnior e Bruno César Vieira.

Gols: Patric, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Neto Baiano, aos 2 minutos do segundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias