Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Santa Cruz veem vantagem ao jogar a primeira partida diante da torcida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/02/2014 às 10:26

Jogar a primeira partida de um mata-mata em casa, para muitos não é vantagem; já outros preferem começar a disputa em seus domínios, e resolver tudo nos campos adversários.  Sobre isso nunca encontraremos uma resposta concreta capaz de provar qual é a melhor opção a ser escolhida.

No caso do Santa Cruz, jogar a primeira fora de casa foi uma importante vantagem no mata-mata da Série C do ano passado, onde o time sagrou-se campeão nacional. Betim-MG, Luverdense-MT e Sampaio Corrêa-MA foram os adversários batidos pelo tricolor, que não trouxe nenhum resultado negativo para o Arruda quando os enfrentou.

Para o duelo contra o Guarany-de-Sobral-CE, neste sábado, às 17h, no Arruda, o time terá que contrariar esse retrospecto positivo criado por ele próprio, se quiser bater o rival. A grande vantagem será o apoio da torcida para o time, é assim que espera os atletas do time.

"A vantagem é jogar diante da nossa torcida, eles vão nos empurrar até o final. Vamos enfrentar um time fechado e rápido, por isso precisamos do nosso torcedor no Arruda", disse o meia Jefferson Maranhão.

"Seja dentro ou fora de casa nós temos que jogar pra vencer e espero que possamos passar de fase mais uma vez. Vamos contar com o apoio do nosso torcedor", disse o zagueiro Leandro Souza.

Ambos ganharam uma oportunidade no time titular, por conta dos desfalques de alguns jogadores da posição em que atuam. Na defesa, Everton Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Leandro Souza; enquanto no meio de campo, Renatinho, poupado, cedeu espaço para Jefferson Maranhão.

A expectativa dos substitutos é de fazer um bom jogo e ajudar o time a construir uma vantagem para o jogo da volta contra o Cacique do Vale, no próximo dia 26, no estádio do Junco."Estava esperando essa oportunidade para entrar, espero fazer um bom jogo e ajudar o Santa", garantiu Jefferson.

“Vou sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, mas fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol, com certeza isso vai me ajudar em campo. Vai ser na vontade e na superação”, falou Leandro Souza.

Leia mais: Santa Cruz recebe o Gurany de Sobral e tenta abrir vantagem no mata-mata do Nordestão

Vica afirma que salários atrasados não irão afetar o rendimento do Santa Cruz

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias