Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Recife não vai ter Fan Fest durante a Copa do Mundo

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 13/02/2014 às 20:08

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Secretaria de Esportes e da Copa, da Prefeitura do Recife, convoca os jornalistas para uma entrevista coletiva que será concedida nesta sexta-feira, a partir das 10h, na sede da prefeitura. O assunto é a Fan Fest, um dos grandes atrativos para os torcedores durante a Copa do Mundo.

A Fan Fest é uma atração interessante para os torcedores que não vão para os estádios acompanhar os jogos in loco, mas não quer perder um minuto de bola rolando e em clima de festa. Uma estrutura seria montada no Marco Zero para que o torcedor assistisse todos os jogos e aos shows que estariam previstos para acontecer. Seria um Carnaval de 30 dias. Mas que não vai mais acontecer.

A tal coletiva convocada pela Secopa para apresentar as justificativas para a não realização do evento. Recife será a primeira sede a desistir do evento. Segundo informações, o prefeito Geraldo Júlio desistiu de investir R$ 20 milhões na Fan Fest.  Mas, além disso, a prefeitura também precisa apresentar quais serão as alternativas para suprir a festa.

A Fan Fest, que seria uma bela atração, na verdade, se transformou numa dor de cabeça. O evento é uma das obrigações da prefeitura para a Copa do Mundo. Em determinado momento da discussão sobre o evento com a Fifa, a prefeitura apresentou uma proposta de tirar o evento do Marco Zero para a Praça do Arsenal, que não foi aceita pela entidade que rege o futebol. Depois, a proposta foi que o evento fosse realizado no Cais da Alfândega. Mas nada de resposta.

Além da Fan Fest, as outras missões da prefeitura do Recife são a viabilidade de, no mínimo, três campos oficiais para que as seleções treinem. Mas até agora, os CTs do Sport e do Náutico foram aprovados. No entanto, falta um detalhe importante: a melhoria dos acessos de ambos que ainda não aconteceram.  A Fifa não aceitou o estádio do Arruda por conta dos problemas que ocorreram na preparação do Uruguai durante a Copa das Confederações.  A ideia seria utilizar o campo da Escola Técnica, na Cidade Universitária, mas até agora nenhuma previsão de obra foi apresentada.  A outra missão é a construção de vias que facilitem o acesso das delegações ao estádio.

Faltando pouco mais de 100 dias para a Copa do Mundo,  a não realização da Fan Fest expõe as deficiências da cidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias