Sport adota postura diferente nas contratações de 2014


Departamento comandado pelo vice-presidente de futebol Sérgio Kano está ousando nacionalmente e apostando em estrangeiros. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Walter, Durval e vários nomes estrangeiros. De fato, as especulações de contratações no Sport mudaram um pouco nesta temporada quando comparamos com alguns anos anteriores. A diretoria do Leão parece mais disposta a procurar jogadores diferentes dos habituais. Apenas Durval é um velho conhecido do futebol Pernambucano, algo definitivamente positivo no aspecto que mostra uma ampliação do conhecimento de mercado. Claro que somente os resultados poderão dizer se a estratégia leonina deu certo ou não.

Outro ponto importante é que os rubro-negros parecem mais ousados no cenário nacional. Não contrataram Walter, é verdade, mas brigaram até o fim pelo jogador. Além disso, trouxeram Durval, zagueiro é ídolo da torcida e que estava nos anos vitoriosos do Santos.

LEIA MAIS:
> Direção do Sport não se sente traída com a ida de Walter para o Fluminense

Com relação aos estrangeiros fica a dúvida pelo desconhecimento do futebol de alguns atletas. No entanto, o Leão demonstra maturidade ao não fechar os olhos para o mercado de fora apesar da frustração que teve com o boliviano Chumacero. Tem insistência com o objetivo de acertar.

Aos poucos, o elenco rubro-negro vai sendo montado. E se depender da empolgação dos diretores, será forte para toda a temporada. "A ideia é montar uma equipe competitiva já no início das competições. Tudo visando o Brasileirão", pontuou o diretor de futebol do Sport, Nei Pandolfo, destacando que a equipe leonina que está sendo montada já visa a Série A.

Deixe um Comentário