Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricky Martin vai cantar a música oficial da Copa 2014

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 15/11/2013 às 17:51

Da Agência Estado

A seleção de Porto Rico foi eliminada na segunda das quatro rodadas das Eliminatórias da Concacaf e logo encerrou o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014. Mas um porto-riquenho terá papel fundamental no próximo Mundial. Isso porque, nesta sexta-feira, a Fifa divulgou que Ricky Martin irá cantar a música oficial da Copa.


Esta é a segunda vez que o astro porto-riquenho será o interprete da música tema de uma Copa do Mundo. O ex-Menudo cantou também "The Cup of Life", música oficial do Mundial de 1998, na França. Em 2010, na África do Sul, a função também foi de uma artista latina: a colombiana Shakira.


Patrocinadora da Copa e gravadora com quem Ricky Martin tem contrato, a Sony comandará o processo de escolha da música, por meio do concurso SuperSong. Pessoas comuns da maior parte do mundo (a lista tem 30 países e exclui Itália e Portugal, por exemplo) podem criar canções inéditas e enviar vídeo ao site criado especialmente para o concurso.


As inscrições podem ser feitas entre 2 de dezembro e 6 de janeiro. A canção deve ser composta em música e letra e esta pode ser em uma ou mais das três línguas oficiais da Copa de 2014: português, inglês e espanhol.


“O slogan oficial da Copa do Mundo de 2014 é 'juntos num só ritmo', portanto é sensacional que a Sony dê aos fãs de música e futebol do mundo todo a oportunidade de entrarem no ritmo com o lançamento do concurso SuperSong”, afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.


O vencedor viajará a Porto Rico para trabalhar ao lado de Ricky Martin na versão final da música, que será gravada pelo artista. Além disso, o vencedor e um acompanhante também viajarão ao Brasil para a final do Mundial, em julho de 2014.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias