Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O sorteio dos grupos Copa do Nordeste 2014

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 08/10/2013 às 9:23

Salvador - A bola só vai rolar o dia 12 de janeiro, mas a Copa do Nordeste 2014 já começa jesta terça-feira, a partir das 19 horas, quando os 16 clubes que estão na disputa vão conhecer os seus adversários. Em uma solenidade que vai acontecer no Espaço Unique, na capital baiana, contando com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Serrano da Rocha, presidentes das federações dos estados que estão na disputa e representantes dos clubes. A nova edição do Nordestão tem um atrativo a mais que promete dar uma boa dose de emoção aos jogos. O campeão terá vaga assegurada na Sul-Americana do mesmo ano.


Na primeira fase da competição, as 16 equipes serão divididas em quatro grupo de quatro. O sorteio dos grupos terá a mesma formatação da Liga dos Campeões da Europa. A divisão das equipes obedecem o ranking da CBF. No pote 1 estão os cabeças-de-chave Vitória, Bahia, Sport e Ceará. No pote 2, estão Náutico, Fortaleza, América-RN e Santa Cruz. Existe, dessa forma, uma grande possibilidade de acontecer clássico envolvendo o Leão e um dos dois rivais ainda na primeira fase da competição. No pote 3 estão CRB, Treze, Guarani Sobral e CSA, e no Pote 4, Vitória da Conquista, Botafogo-PB, Potiguar de Mossoró e River-SE. Os ex-jogadores Bobô e Ronaldo Angelim, que se destacaram no futebol nacional vestindo as camisas do Bahia e Fortaleza, respectivamente, serão os responsáveis pelo sorteio.


As equipes se enfrentam em seus grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase dos jogos eliminatórios, obedecendo a seguinte ordem: 1ªA x 2ºB; 2ºA x 1ºB; 1ºC x 2ºD; 2ºC x 1ºD. As partidas também serão realizadas em regime de ida e volta até a grande decisão. Assim como aconteceu na primeira edição, todos os 62 jogos serão transmitidos pelo canal de TV Paga Esporte Interativo.


O canal, inclusive, em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, também em Salvador, anunciou o lançamento do canal Esporte Interativo Nordeste, que terá 24 horas de programação destinada ao esporte nordestino. Um dos programas, Resenha Esporte Clube, será apresentado de um estúdio instalado na capital pernambucana. Segundo o presidente do canal, Edgar Diniz, a Esporte Interativo está investido R$ 100 milhões na Liga do Nordeste nos próximos seis anos. "Acreditamos que vamos dar a visibilidade que os clubes do Nordeste precisam para ganhar força e lutarem por títulos em igualdade de condições com os demais clubes do Brasil", afirmou Diniz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias