Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem o segundo melhor ataque do Brasil em 2013

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/08/2013 às 18:02


Marcos Aurélio é um dos trunfos ofensivos do Sport em 2013. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A vitória por 4x2 sobre o ASA na terça-feira (6) não só manteve o Sport no G4 da Série B. Os gols marcados mantiveram o bom aproveitamento ofensivo do time da Ilha do Retiro, que até agora balançou as redes 78 vezes na atual temporada. É o segundo melhor ataque do Brasil, atrás apenas do Atlético Mineiro, que marcou 80 vezes. O terceiro colocado é o Cruzeiro, com 76 gols. No mês de março, o Náutico chegou a liderar essa artilharia, quando chegou aos 47 gols. Hoje, o timbu tem 60.


A artilharia leonina foi começou a ser construída na Copa do Nordeste. Apesar do fiasco - foi eliminado nas quartas de final para o Campinense, os rubro-negros marcaram 15 gols em oito jogos. Na primeira fase marcou 13 vezes, mais do que qualquer outra equipe.


Na Copa do Brasil, os leoninos tiveram o pior desempenho. Foram eliminados pelo ABC na segunda fase e marcaram apenas cinco gols. No Campeonato Pernambucano foram 33 gols. Para se ter uma ideia, o Santa Cruz, que se tornaria campeão com duas vitórias em cima do próprio Sport, marcou apenas 20.


Finalmente, a Série B aponta o time pernambucano como o terceiro que mais marcou gols, com 25. Só fica atrás de Chapecoense (29) e Palmeiras (28).  


O que chama a atenção nesses números é que tantos gols não significam, necessariamente, títulos. Nas três competições que disputou este ano já encerradas - para o clube - o melhor desempenho foi o vice-campeonato estadual. O Atlético Mineiro, por outro lado, está cem por cento, com as conquistas do estadual e Libertadores. O Cruzeiro ainda disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.


Abaixo a lista dos melhores ataques do Brasil em 2013 (computando-se jogos oficiais):


1º) Atlético Mineiro

Campeonato Mineiro - 42

Copa Libertadores - 29

Brasileiro Série A - 9

Total - 80


2º) Sport

Campeonato Pernambucano - 33

Copa do Nordeste - 15

Copa do Brasil - 5

Brasileiro Série B - 25

Total- 78


3º) Cruzeiro

Campeonato Mineiro - 38

Copa do Brasil - 15

Brasileiro Série A - 23

Total - 76

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias