Sport tem o segundo melhor ataque do Brasil em 2013


Marcos Aurélio é um dos trunfos ofensivos do Sport em 2013. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A vitória por 4×2 sobre o ASA na terça-feira (6) não só manteve o Sport no G4 da Série B. Os gols marcados mantiveram o bom aproveitamento ofensivo do time da Ilha do Retiro, que até agora balançou as redes 78 vezes na atual temporada. É o segundo melhor ataque do Brasil, atrás apenas do Atlético Mineiro, que marcou 80 vezes. O terceiro colocado é o Cruzeiro, com 76 gols. No mês de março, o Náutico chegou a liderar essa artilharia, quando chegou aos 47 gols. Hoje, o timbu tem 60.

A artilharia leonina foi começou a ser construída na Copa do Nordeste. Apesar do fiasco – foi eliminado nas quartas de final para o Campinense, os rubro-negros marcaram 15 gols em oito jogos. Na primeira fase marcou 13 vezes, mais do que qualquer outra equipe.

Na Copa do Brasil, os leoninos tiveram o pior desempenho. Foram eliminados pelo ABC na segunda fase e marcaram apenas cinco gols. No Campeonato Pernambucano foram 33 gols. Para se ter uma ideia, o Santa Cruz, que se tornaria campeão com duas vitórias em cima do próprio Sport, marcou apenas 20.

Finalmente, a Série B aponta o time pernambucano como o terceiro que mais marcou gols, com 25. Só fica atrás de Chapecoense (29) e Palmeiras (28).  

O que chama a atenção nesses números é que tantos gols não significam, necessariamente, títulos. Nas três competições que disputou este ano já encerradas – para o clube – o melhor desempenho foi o vice-campeonato estadual. O Atlético Mineiro, por outro lado, está cem por cento, com as conquistas do estadual e Libertadores. O Cruzeiro ainda disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Abaixo a lista dos melhores ataques do Brasil em 2013 (computando-se jogos oficiais):

1º) Atlético Mineiro
Campeonato Mineiro – 42
Copa Libertadores – 29
Brasileiro Série A – 9
Total – 80

2º) Sport
Campeonato Pernambucano – 33
Copa do Nordeste – 15
Copa do Brasil – 5
Brasileiro Série B – 25
Total- 78

3º) Cruzeiro
Campeonato Mineiro – 38
Copa do Brasil – 15
Brasileiro Série A – 23
Total – 76

Deixe um Comentário