Náutico faz estreia na Arena Pernambuco contra o Sporting, de Portugal


Foto: Thiago Wagne/Blog do Torcedor

Nesta quinta-feira, foi revelado o adversário do Náutico no seu primeiro jogo na Arena Pernambuco. Trata-se do Sporting, de Portugal. A confirmação veio através da Odebrecht, consórcio responsável pela obra do estádio localizado em São Lourenço da Mata. A expectativa de público é de 30 mil torcedores. A partida será no dia 22 de maio. Ainda não foram divulgados detalhes sobre vendas de ingressos.

Este será o segundo evento teste na Arena Pernambuco. Antes, no dia 20, haverá um jogo entre os operários da obra. A presidente Dilma Rousseff estará nesta cerimônia.

LEIA MAIS:
> Sporting chega ao Recife no dia 21 de maio
> Arena Pernambuco já recebe estruturas temporárias para a Copa das Confederações

O Náutico jogará por 30 anos no novo estádio. O destino dos Aflitos ainda é incerto. Contudo, apesar do amistoso deste mês, o Timbu só vai fazer uma partida de competição oficial no segundo semestre, provavelmente na sétima rodada do Brasileirão, contra a Ponte Preta, no dia 7 de julho. A partir do dia 24 de maio, a Arena Pernambuco será entregue para a Fifa para a disputa da Copa das Confederações deste ano.

Considerado um dos clubes mais importantes e fortes de Portugal, o Sporting já foi campeão português 18 vezes. A atual fase, porém, não é tão boa. O clube não conquista a liga nacional desde 2002. Atuallmente, os Leões – um dos modos como o clube é conhecido – estão na oitava posição do português com 36 pontos. O grande rival, o Benfica, lidera a competição com 74. O uniforme do clube, fundado em 1906, tem como cores principais o verde e o branco. O Sporting revelou nomes como Cristiano Ronaldo e Figo.

Deixe um Comentário