Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e a dificuldade para montar o elenco

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 01/01/2013 às 14:45

O preparador físico Jaílton Cintra comemorou bastante o fato de boa parte dos jogadores do Santa Cruz tem se reapresentado ao clube antes do final de 2012. Isso é de fato positivo pois se ganha mais tempo para uma preparação mais apropriada do elenco.

Mas isso seria muito mais positivo se o Tricolor tivesse boa parte do seu grupo fechado para a temporada 2013. No entanto, não foi isso que aconteceu. O Santa Cruz, infelizmente, terá uma certa dificuldade para montar um grupo forte para conquistar o seu principal objetivo: sair da Série C do Campeonato Brasileiro.

Bom, desde que chegou ao "fundo do poço" chamado Série D, em 2009,  que o Santa Cruz não enfrentou moleza. Como toda a dificuldade deve ser encarada como aprendizado, acredito que os dirigentes, de certa forma, aprenderam a lição nas temporadas seguintes. Vieram, então, o acesso à Série C e o bicampeonato estadual, fato que não acontecia há 25 anos.

Como não conseguiu sair da Série C, o Santa Cruz terminou o ano em prejuízo. Perdeu dois jogadores importantes do elenco, Weslley e Memo. Atletas que são bons de grupo e que criaram uma identificação com o clube. É possível que Dênis Marques também não volte. É verdade que o experiente atacante teve importância para o time no primeiro semestre de 2012. Mas, no Campeonato Brasileiro, não mostrou a mesma motivação.

Leia também:

Náutico deve manter os pés no chão diante das mudanças

Sport e seus diversos desafios

Para montar um grupo competitivo, o Santa Cruz terá a dificuldade financeira de sempre. E também a de encontrar bons jogadores que estejam motivados para encarar a Copa do Nordeste, o Pernambucano e, principalmente, a deficitária Série C.

Certamente, essa montagem vai acontecer durante a competição. Sendo assim, aquele motivo de comemoração do preparador físico Jaílton Cintra vai significar mais trabalho. Porque não se sabe como estará a condição de jogo desse atletas que estão por vir.

Trabalho dobrado também para o técnico Marcelo Martellote. Acho que sua contratação foi acertada. Marcelo foi jogador do clube. É jovem, está com fome de trabalho e sabe da necessidade do Santa Cruz em sair da atual situação no cenário nacional.  Isso é um bom sinal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias