Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Recife, Vampeta relembra cambalhota no Palácio do Planalto

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 26/10/2011 às 17:40

Vampeta, com o microfone na mão, conta a história da cambalhota para Bebeto, Túlio e demais participantes do evento / Foto: Jacques Waller

Jacques Waller

Especial para o Blog do Torcedor

 

Em passagem pelo Recife, nesta quarta (26), para participar da campanha de marketing da Vivo, o craque Vampeta finalmente revelou os bastidores de sua famosa "cambalhota do penta", em 2002. Para quem não lembra, a Seleção foi recepcionada em Brasília pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, logo depois de conquistar a copa do Japão/Coréia. Após ser cumprimentado pelo presidente, Vampeta desatou a dar cambalhotas, rampa abaixo, no Palácio do Planalto.

 

"Sabe como é, a gente veio no avião lá do outro lado do mundo, todos cansados, mas muito felizes. Na classe executiva estava todo mundo dormindo, mas na classe econômica vieram os parentes dos jogadores, que estavam fazendo um pagode, jogando dominó e bebendo. Aí fui beber com eles", recordou Vampeta, que disse ter comemorado com os parentes por quase um dia inteiro.

 

"Fiquei jogando e bebendo com eles as doze horas de voo até os Estados Unidos. Quando chegou lá, o avião aterrisou, reabasteceu e decolou para o Brasil. E eu, bem...continuei bebendo", lembrou aos risos. Na chegada, já "mais para lá do que para cá", Vampeta surgiu com a ideia da cambalhota. "Eu disse para o resto do time que quando visse a rampa eu daria uma cambalhota. Mas aí a turma duvidou."

 

No vídeo,  que pode ser conferido abaixo, dá para ver o momento que o jogador vira para os companheiros e anuncia que cumprirá com a promessa. Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho são alguns dos que mais incentivam. Também dá para notar que ele trava um curto diálogo com o técnico Felipão, que tentou, em vão, dissuadí-lo da ideia. "Felipão virou para mim e disse 'você não vai fazer isso não'. E eu respondi: 'você era meu técnico no Japão. Aqui no Brasil, quem manda é o Parreira", sentenciou o jogador que, na época, jogava no Flamengo.

 

O evento da Vivo, realizado no Arcádia de Apipucos, contou ainda com a presença dos eternos craques Ricardo Rocha, Bebeto, Túlio Maravilha, Denilson e Mauro Silva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias