Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ascensão do Santa Cruz é destaque na Espanha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/10/2011 às 15:22

O feito do Santa Cruz atravessou o Oceano Atlântico. O site do prestigiado jornal espanhol Marca deu destaque ao Santa Cruz na seção sobre o futebol das Américas. Com o título 60.000 aficcionados presenciam o acesso... de uma equipe à Terceira Divisão!


Logo no início do texto, o repórter Javier Estepa escreve que "o Santa Cruz, modesto clube brasileiro que luta há várias temporadas para abandonar a Série D (Quarta Divisão)... conseguiu seu objetivo depois de ampatar diante do Treze-PB... e com mais de 60.000 torcedores nas arquibancadas.


Mais abaixo, o jornalista diz que conversou com um jornalista esportivo que conhece bem o clube e garante que "o clube sempre foi considerado grande, mas devido a más administrações caiu da Série A em 2006 e daí até a Série D". Depois lembra que o clube fez mudanças na diretoria e voltou a ganhar o campeonato estadual este ano.


O texto também dá uma referência de quem é o clube, como ano de fundação e lembra das espetaculares médias de público, superando Corinthians, São Paulo e "o Santos de Neymar". No final, lembra de Rivaldo, que iniciou carreira no tricolor e brilhou no Barcelona, onde foi eleito melhor jogador do mundo em 1999. Há até a estatística do pentacampeão com a camisa vermelha preta e branca: 18 jogos e oito gols.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias