Ascensão do Santa Cruz é destaque na Espanha

O feito do Santa Cruz atravessou o Oceano Atlântico. O site do prestigiado jornal espanhol Marca deu destaque ao Santa Cruz na seção sobre o futebol das Américas. Com o título 60.000 aficcionados presenciam o acesso… de uma equipe à Terceira Divisão!

Logo no início do texto, o repórter Javier Estepa escreve que "o Santa Cruz, modesto clube brasileiro que luta há várias temporadas para abandonar a Série D (Quarta Divisão)… conseguiu seu objetivo depois de ampatar diante do Treze-PB… e com mais de 60.000 torcedores nas arquibancadas.

Mais abaixo, o jornalista diz que conversou com um jornalista esportivo que conhece bem o clube e garante que "o clube sempre foi considerado grande, mas devido a más administrações caiu da Série A em 2006 e daí até a Série D". Depois lembra que o clube fez mudanças na diretoria e voltou a ganhar o campeonato estadual este ano.

O texto também dá uma referência de quem é o clube, como ano de fundação e lembra das espetaculares médias de público, superando Corinthians, São Paulo e "o Santos de Neymar". No final, lembra de Rivaldo, que iniciou carreira no tricolor e brilhou no Barcelona, onde foi eleito melhor jogador do mundo em 1999. Há até a estatística do pentacampeão com a camisa vermelha preta e branca: 18 jogos e oito gols.

 

Deixe um Comentário