Para João Ananias, Náutico tem semana sem jogo para acertar as deficiências

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Um dos destaques do Náutico na Série B, João Ananias é titular no time desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti. Peça importante na equipe, renovou o contrato com o clube até o 2017. “A gente vinha conversando há algum tempo, mas só na última quinta fechamos a negociação. Estou muito feliz e sei que isso é fruto do meu trabalho”, disse o jogador.

>> Leia mais: Náutico não perdeu quando Dado escalou William Alves

Quando questionado sobre o trabalho do atual treinador, o volante acredita que, se Dado tivesse assumido o time antes, o Timbu poderia estar em situação mais confortável na competição. “Ele é um grande técnico, estuda cada time que vamos enfrentar e conhece os jogadores que tem na equipe”, afirmou.

Com o fim de semana de folga depois da vitória por 3×1 sobre o Paraná, o elenco alvirrubro tem uma semana inteira para se preparar para o próximo desafio – contra o Avaí, no sábado (4), em Santa Catarina. “É um descanso importante para que a gente possa melhorar a parte física. E o técnico ainda pode corrigir alguns erros e encontrar uma formação melhor”, explicou João Ananias.

Folga traz benefícios ao Sport, de acordo com preparador físico

Os jogadores do Sport tiveram dois dias de folga depois do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, sábado na Arena Pernambuco. O time só se reapresenta nesta terça, quando treina em dois períodos.

A folga foi considerada positiva pelo preparador físico do clube, Edvaldo Tacão.

“Ajuda muito. O atleta tem uma maior recuperação para retomar a semana com mais qualidade nos treinamentos. É bom para descansar, recuperar a parte física e também a parte psicológica, já que temos dois jogos importantes pela frente, contra o Corinthians e Grêmio”.

Orientação também é essencial para que nenhum atleta acabe se desgastando mais nesse período.

“A gente orienta que o atleta se recupere, descanse e evite maiores desgastes. Recuperação é fundamental, ainda mais numa semana de jogos tão importantes”, disse Tacão.

Destaques do Blog do Torcedor desta segunda-feira

destaques 29

Entre os destaques desta segunda-feira está o meia Diego Souza, que, segundo o preparador físico do clube, está surpreendendo a cada jogo. Ainda na Ilha do Retiro o departamento médico do clube espera liberar o meia Régis para o jogo contra o Grêmio. No Arruda, Alemão e Alberto foram apresentados e são os últimos reforços para a Série B. No Timbu, a expectativa é pelo atacante Marinho, que pode ser liberado para enfrentar o Avaí. Confira os destaques abaixo:

DM do Sport espera liberar Régis para o jogo contra o Grêmio

Náutico na expectativa de contar ou não com Marinho

Preparador do Sport: “Diego Souza está surpreendendo a cada jogo”

Santa Cruz apresenta últimos reforços para a Série B

Sport deseja amarrar contrato da arena até o fim do ano

Náutico não perdeu quando Dado escalou William Alves

Náutico não perdeu quando Dado escalou William Alves

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Desde a chegada de Dado Cavalcanti ao Náutico, William Alves não sabe o que é perder quando está em campo. Em cinco jogos, o jogador contribuiu com quatro vitórias e um empate. Nas últimas duas rodadas foi titular, substituindo o uruguaio Mario Risso, que estava suspenso contra a Portuguesa e lesionado quando os alvirrubros venceram o Paraná. “Sempre quando entrei, fiz o meu trabalho e fico feliz que a gente tenha conseguido vitória ou empate. Agora temos que estar atentos porque até o fim do campeonato precisamos fazer uma campanha quase perfeita”, disse o zagueiro.

Depois de um fim de semana de folga, William acredita que o time pode se preparar ainda melhor para enfrentar o Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, em Florianópolis. “É importante esse descanso porque tivemos uma maratona de jogos e agora temos um adversário difícil, então precisamos estar descansados”, explicou. Nos últimos 21 dias, o Náutico jogou sete partidas.

Quanto ao adversário, todo o elenco do Timbu já afirmou que não vai ser um desafio fácil. A equipe catarinense não perde há doze rodadas e está na segunda colocação com 49 pontos – 11 a mais que os pernambucanos. “Eles têm uma sequência de jogos bons. A gente sabe que vai ser uma partida difícil, principalmente por ser fora de casa, mas esperamos fazer diferente do que fizemos contra o Joinville”, afirmou o zagueiro, em referência à derrota por 2×1 na Arena Pernambuco, no último dia 16.

 

Santa Cruz: sem Léo Gamalho, Canindé comanda treino tático

ByuaHFIIQAEd0U9

No primeiro treino da semana o técnico Oliveira Canindé comandou uma movimentação tática no gramado do Arruda onde contou com quase todos os jogadores que vem atuando desde a sua chegada ao clube. O único desfalque foi o atacante Léo Gamalho que estava com ck alto e foi poupado. O volante Bileu, que cumpriu suspensão contra América-MG, treinou normalmente e pode voltar ao time.

O Santa terá quatro dias livres para o jogo contra o Boa Esporte na próxima sexta-feira na Arena PE. Assim Oliveira aproveitou para melhorar o posicionamento em campo e fez um treino simulando situações de jogo. Ele iniciou com: Tiago Cardoso; Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Caça-Rato. Aos poucos várias mudanças foram sendo feitas no time principal. Dos dois reforços apresentados apenas o volante Alberto treinou com o grupo.

Departamento médico

O atacante Betinho está nos trabalhos de fisioterapia e segue evoluindo bem após a lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. De acordo com o médico do clube, Wilton Bezerra, ele deve entrar na transição na próxima semana. O volante Ramirez, que não treina desde a última quarta-feira, continua com dores na parte posterior do joelho direito mas não preocupa. Já o zagueiro Renato Silva segue no departamento médico se recuperando da lesão muscular que sofreu poucos dias depois que se apresentou no clube.

Sport abre leque de contratações e admite jogadores da Série B

Vice de futebol do Leão espera fecha rapidamente as contratações. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Vice de futebol do Leão espera fecha rapidamente as contratações. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ainda de olho em um atacante e em um zagueiro para reforçar o time no restante da temporada, o Sport resolveu ampliar o universo disponível para contratações. Se antes, os leoninos queriam apenas jogadores que estavam atuando na Série A, agora admitem atletas que estão na Série B.

“Nós tivemos que flexibilizar o processo de contratações até porque queremos agora um zagueiro. Então com o dinheiro de um vamos contratar dois jogadores”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.

Além do motivo financeiro, os rubro-negros também encontraram obstáculo no limite de partidas que um jogador tem antes de se transferir para outro clube de Série A, que é seis partidas. O Leão chegou a estar fechado com um atacante, mas viu a negociação andar para trás depois que o clube não liberou o jogador.

O Sport tem até o dia 3 de outubro para fechar com os jogadores que ainda deseja. Esse é o prazo de inscrições do Brasileirão.

Prefeitura prorroga inscrições para o campeonato Recife Bom de Bola

bomdebola

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, prorrogou o período de inscrições para as equipes que pretendem participar do Recife Bom de Bola 2014, campeonato de futebol de várzea que movimenta toda a cidade. Agora as inscrições para as categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino podem ser efetuadas até esta sexta-feira (03/10); já as inscrições para as categorias Aberto Feminino e Veterano seguem abertas até o próximo dia 10 deste mês. O objetivo da prorrogação é atender a solicitação dos próprios times, já que essa é a primeira vez que o processo está sendo feito exclusivamente pela internet, por meio do blog recifebomdebola.wordpress.com.

O restante do cronograma do Recife Bom de Bola 2014 permanece o mesmo. No dia 7 de outubro, acontece o Congresso Técnico, com a participação das equipes inscritas, onde será aprovado o regulamento da competição. Para ter as inscrições validadas, os times precisam enviar um representante para o congresso, que começa às 19h, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire (Rua Real da Torre, 299, Madalena). Os jogos terão início no dia 11 de outubro.

Este ano, a novidade é a inclusão da categoria Veterano, voltada para as pessoas com 40 anos ou mais. Haverá também as disputas no Aberto Masculino, Aberto Feminino, Sub-15 e Sub-17 Masculino, já incluídas na edição do ano passado.

Sport deseja amarrar contrato da arena até o fim do ano

Novo estádio pode começar a ser construído no ano que vem. Foto: Divulgação/Sport

Novo estádio pode começar a ser construído no ano que vem. Foto: Divulgação/Sport

O processo de construção da arena do Sport está na fase de análise de contratos junto à empresa Engevix, responsável pela obra do novo estádio. Os leoninos adotam a cautela no que diz respeito a esse processo. Dizem que os interesses do clube estão acima de tudo, afinal trata-se de um patrimônio milionário. Só que os diretores rubro-negros possuem uma meta ideal para fechar todo o trâmite, incluindo a assembleia de sócios – fase posterior a dos contratos. Querem fechar o contrato da arena até o fim do ano.

“É um desejo que vem de todos os envolvidos com a arena do Sport. Gustavo (Dubeux) queria celeridade e tentou ao máximo agilizar. Passou para Luciano, que também tentou rapidez, assim como Martorelli. Nosso sonho é deixar tudo pronto, ou muito perto disso, até o fim deste ano”, explicou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, que também está no processo da arena.

Se de fato o contrato for assinado ainda neste ano, o próximo presidente do Sport, lembrando que há eleições no fim do ano, terá apenas o ‘trabalho’ de tocar a parte burocrática da demolição da Ilha do Retiro, que pode ocorrer até o meio do ano que vem. Para derrubar o antigo estádio, o Leão precisa de autorização da Prefeitura do Recife. O próximo presidente também não poderá voltar com o acordo feito depois de assinado. “O máximo que ele poderá fazer é não dar rapidez à construção, mas ainda assim terá que arcar com as responsabilidades”, disse Barros.

Perguntado sobre a confiança na aprovação de todos esses processos, Arnaldo demonstrou otimismo. “Acho que vamos conseguir sim. Nossa expectativa é essa”.

O projeto da arena do Sport já teve aprovação da Prefeitura do Recife e está orçado em aproximadamente R$ 750 milhões. Depois da análise do contrato, o processo vai para o conselho deliberativo do clube e para a assembleia de sócios.

Página 1 de 6.80712345...102030...Última »