Destaques do Blog nesta segunda

destaques2

Mesmo sem ter conseguido fechar a contratação do meia argentino Riquelme, o Sport segue em busca de um nome de peso para reforçar a equipe ainda neste semestre. Foi o que afirmou o vice-presidente de futebol Arnaldo Barros, em entrevista ao Blog do Torcedor nesta segunda-feira. O italiano Del Piero e o argentino Aimar foram especulados.

No Náutico, o técnico Sidney Moraes declarou estar insatisfeito com a equipe. Por isso promoveu alterações no elenco. Quatro jogadores que falharam nos últimos jogos, inclusive na derrota para o Atlético/GO no último sábado, não entram em campo contra o Icasa nesta terça-feira.

E quem está perto de retornar é o lateral-esquerdo Tiago Costa que desfalca o Santa Cruz desde fevereiro deste ano. O jogador rompeu os ligamentos cruzados e teve sua volta antecipada para esta terça-feira, devido à rápida recuperação.

Confira essas e outras notícias:

>> Aimar e Del Piero já surgiram como nomes para projeto do Sport
>> Náutico com novidades para enfrentar o Icasa
>> Tiago Costa mais perto de retornar ao Santa Cruz
>> Sport – Régis e Augusto mostram evolução na parte física
>> Direção do Náutico prefere avaliar Sidney depois dos reforços jogarem
>> Presidente do Santa Cruz elogia possível substituto no clube

Náutico com novidades para enfrentar o Icasa

Titulares no último treino antes do jogo contra os cearenses. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Titulares no último treino antes do jogo contra os cearenses. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Pela 14ª rodada da Série B, o Náutico entra em campo nesta terça-feira contra o Icasa. O jogo é às 19h na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Cada uma das equipes somou 15 pontos na competição até agora. O Timbu, que tem duas derrotas a menos que seu adversário, ocupa a 13ª posição na tabela, uma à frente da equipe cearense.

Os alvirrubros vêm de duas derrotas seguidas e estão na bronca com a torcida, devido à campanha irregular nesta temporada. Não bastasse a crise financeira que se instaurou no Clube, dentro das quatro linhas os jogadores ainda não se acertaram como equipe. O meio-campo pouco cria e adianta a bola para dar chances aos atacantes. A defesa, ainda bagunçada, acaba sofrendo o revés dos adversários.

Declaradamente insatisfeito com o elenco, o técnico Sidney Moraes já garantiu que vai mudar o time. Quer tirar de campo aqueles que apresentaram baixo desempenho e dar oportunidade aos que ainda não tiveram muita oportunidade de se mostrar. Assim, Edvânio assume a vaga de Flávio, Neílson a de Rafael Cruz, Marcos Vinicius entra no lugar de Vinicius e Marinho no de Leleu.

Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Quando questionado sobre as mudanças, Sidney foi direto: “não estava satisfeito com a equipe, então precisava fazer mudanças. A gente ainda não tem um time experiente para a Série B. Ceará, Joinville e Atlético/GO têm jogadores que estão juntos e prontos há muito tempo”, disse. O técnico ainda reforçou que a crise financeira do Clube dificultou a chegada de reforços de peso, o que complicou ainda mais o trabalho.

Icasa – Assim como o Náutico, o Verdão só conquistou uma vitória desde a volta da Copa do Mundo. Ainda soma um empate e uma derrota. O time, que já foi treinado pelo atual técnico alvirrubro, agora conta com um novo comandante – Leandro Sena, 38 anos, ex-América/RN. Sena conseguiu tirar o Mecão da penúltima posição com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota durante sua passagem por Natal.

Substituindo Tarcísio Pugliesi, o novo treinador promete um time de maior imposição em campo. Quer que na defesa e no ataque o time seja agressivo e tenha maior posse de bola. Disse que essa é a característica que seus times devem adotar e espera que a mudança na postura da equipe comece a valer já nesta terça.

Ficha Técnica: Náutixo x Icasa

Náutico: Alessandro; Neílson, William Alves, Edvânio e Raí; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Marcos Vinícius; Marinho e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes

Icasa: Fábio, Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonathan Lima, Maksuel, Dodó e Alan Mineiro; Vanger e Bruno Nunes. Técnico: Leandro Sena.

Série B (14ª rodada). Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Terça-feira (29), às 19h. Árbitro: Paulo Shleich (Mato Grosso do Sul). Assistentes: Cleriston Clay Barreto (Sergipe) e Leandro dos Santos Ruberdo (Mato Grosso do Sul).

Tiago Costa mais perto de retornar ao Santa Cruz

Imagem de Tiago Costa. Foto: Bobby Fabisak - JC Imagem

Imagem de Tiago Costa. Foto: Bobby Fabisak – JC Imagem

O lateral-esquerdo Tiago Costa está perto de retornar aos gramados e reforçar o Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro. Tiago rompeu os ligamentos cruzados no jogo contra o Guarany de Sobral pelas quartas de final do Nordestão, em fevereiro deste ano. A expectativa era de mais tempo para que ele entrasse na transição mas a volta foi antecipada para esta terça-feira.

De acordo com o médico do clube, Wilton Bezerra, o jogador vem se recuperando rápido e pode voltar antes de setembro. “O Tiago fez todo o protocolo pós-cirurgia e vem apresentando uma recuperação rápida. Nesta terça-feira será liberado para a transição e vai depender da parte física para voltar. Vamos fazer um teste isocinético para ver a sua musculatura e é possível que no final de agosto ele volte a jogar”, comentou.

Tiago rompeu os ligamentos cruzados no jogo contra o Guarany de Sobral pelas quartas de final do Nordestão, em fevereiro deste ano.  Antes da lesão ele era titular absoluto na posição mas agora terá que recuperar disputando com Renatinho, Julinho e Zeca.

Imagem do dr. Wilton Bezerra, médico do Santa Cruz. Foto - Matheus Albino / Blog do Torcedor

Imagem do dr. Wilton Bezerra, médico do Santa Cruz. Foto – Matheus Albino / Blog do Torcedor

Cassiano

Já o atacante Cassiano que rompeu os ligamentos do joelho direito, em março deste ano, também vem apresentando uma boa evolução do pós-cirurgia e poderá voltar antes do tempo previsto. “O Cassiano também está evoluindo bem e determinamos um prazo de seis meses para ele voltar”, contou Wilton Bezerra. Assim, a expectativa é que o atacante retorne ao time no final do mês de setembro.

Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto foi desfalque de última hora por conta de cansaço muscular no jogo contra o Ceará no último sábado. Ele será submetido a um exame de imagem na manha desta terça-feira para saber as suas condições de enfrentar o América-RN no próximo sábado.

“Nesta segunda-feira ele amanheceu se queixando dores e vamos fazer um exame de imagem para saber se há alguma lesão. A princípio ele não preocupa para este sábado mas vamos ver o resultado do exame para dar um diagnóstico mais preciso”, avaliou Wilton.

Aimar e Del Piero já surgiram como nomes para projeto do Sport

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Vice-presidente de futebol ainda estuda nome de peso para o Leão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar de não ter conseguido contratar o meia argentino Riquelme, o Sport não abriu mão do sonho de contar com um jogador de grande nome no clube ainda em 2014. É um projeto que vai além do aspecto meramente técnico. Envolve também a questão do marketing. A ideia é não só reforçar o time com um atleta de qualidade, mas também promover a marca Sport nacionalmente, e quem sabe no âmbito internacional. Dentro desse cenário, já surgiram nomes como o italiano Del Piero e o argentino Pablo Aimar. A dupla, porém, já foi inviabilizada pela direção rubro-negra.

“Quando se fala nesse projeto não posso apenas pegar o nome e contratar. Envolve um estudo de marketing com os nossos parceiros. Custa tempo encontrar o jogador ideal. Posso ter um nome muito bom para um patrocinador e o outro não aceitar. Com o Riquelme demorou muito, por exemplo”, disse o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, ao Blog do Torcedor.

Dentro desse raciocínio, Barros ainda confirmou que o Sport já tem um leque de opções para o projeto. Os jogadores da lista são estrangeiros e brasileiros. “Cada dia chega um novo jogador no nosso leque. Já teve o Del Piero, o Aimar e até o Adriano. Eles, porém, não foram aprovados por algum motivo. Seja técnico ou de marketing”, afirma o dirigente leonino destacando que antes de mais nada a primeira aprovação vem do técnico Eduardo Baptista.

Náutico: Quatro novidades no time titular

Titulares recebem instruções de Sidney Moraes. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Titulares recebem instruções de Sidney Moraes. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Os resultados negativos e as críticas da torcida parecem ter apertado o calo da comissão técnica do Náutico. Talvez por isso o técnico Sidney Sampaio sinalizou, pelo menos, quatro mudanças na equipe titular que treinou na tarde desta segunda-feira no CT Wilson Campos.

São os últimos preparativos para o jogo contra o Icasa, nesta terça, na Arena Pernambuco. As novidades, em relação ao time que perdeu para o Atlético/GO no último sábado foram: Edvânio, Neílson, Marcos Vinicius e Marinho. Eles entraram, respectivamente, nos lugares de  Flávio, Rafael Cruz, Vinicius e Leleu.

Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Os jogadores começaram a movimentação dando algumas voltas em torno do campo e depois com um treino tático. A dúvida, então, ficou por conta de uma possível quinta mudança: no gol. Agora regularizado, Júlio César pode assumir a vaga de Alessandro e fazer sua estreia.

Assim, com exceção do goleiro, o time fica definido da seguinte maneira: Neílson, William Alves, Edvânio e Raí; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Marcos Vinícius; Marinho e Tadeu.

Presidente do Santa Cruz elogia possível substituto no clube

Foto: Wladmir Paulino/NE10

Foto: Wladmir Paulino/NE10

A eleição para presidente no Santa Cruz só vai ser realizada no dia 15 de dezembro, mas parece que já “começou” há um bom tempo no Arruda.

Os dirigentes trabalham para eleger o sucessor de Antônio Luiz Neto.

Na semana passada nós comentamos o assunto aqui no blog e revelamos que um nome forte surgiu entre muitas conversas dos integrantes do grupo da “situação”- o do advogado tributarista Alírio Moraes de Melo.

Ele faz parte de um grupo de torcedores que ajuda constantemente o clube e tem o respaldo da maioria dos integrantes.

O atual presidente, Antônio Luiz Neto, desconversou um pouco sobre o assunto, mas não driblou os elogios ao possível substituto.

“A sucessão tem que ser feita por esses nomes que dão sangue pelo Santa Cruz”

O diretor de futebol Constantino Júnior foi outro a elogiar bastante o advogado Alírio Moraes.

“Ele é um cara que ajuda muito. Tricolor na essência, que pode nos ajudar ainda mais. Estamos nos reunindo e ele é sim um possível candidato”, explica o diretor de futebol, Costantino Júnior.

Pelo entendimento desse grupo, Constantino Junior seria o vice presidente, e Antonio Luiz Neto o presidente da comissão patrimonial. O atual presidente indicaria o nome do responsável pelo conselho deliberativo. Esse nome ainda não teria sido escolhido.

A eleição do Santa Cruz está marcada para o dia 15 de dezembro.

Direção do Náutico prefere avaliar Sidney depois dos reforços jogarem

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Mesmo com as duas derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro e um futebol considerado abaixo da média, o técnico Sidney Morais segue com o cargo seguro no Náutico. A informação é do diretor de futebol Paulo Henrique Guerra, que argumenta que só irá avaliar o trabalho do treinador de maneira mais crítica quando todos os reforços puderem atuar.

“Estamos tranquilos com relação ao Sidney. Entendemos que ele tem muito a contribuir ainda. Acreditamos que o Náutico pode evoluir com os reforços que estão para estrear. Temos que dar tranquilidade para o treinador e para os jogadores neste momento. Trabalho do Sidney não pode ser avaliado sem que ele tenha condições totais para trabalhar”, disse Guerra ao Blog do Torcedor.

Dos contratados do Timbu para o restante da Série B, somente o atacante Neilson jogou até agora. Outros sete atletas aguardam a chance de vestir a camisa do Alvirrubro pela primeira vez. Destes, somente o zagueiro Mário Risso e o atacante Sassá ainda não foram regularizados. O clube de Rosa e Silva aguarda a resolução das pendências jurídicas do Botafogo, clube que detém os direitos federativos da dupla, para poder contar com os atletas.

Apesar do tom positivo com relação a Sidney, Paulo Henrique reconheceu que futebol é questão de resultados e que se eles não vierem, mesmo com a estreia dos reforços, a direção do Náutico irá se reunir para ações. “Lógico que a diretoria não tem como ficar contente com derrotas. Se precisar, vamos nos reunir para avaliações e atitudes”.

Sport vai além do senso comum para vencer Atlético-MG

Sport venceu por 2x1 com gol de Felipe Azevedo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sport ganhou por 2×1 com gol de Felipe Azevedo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A vitória do Sport sobre o Atlético-MG nesse domingo, na Ilha do Retiro, pela Série A, serviu não só para alavancar o Leão para mais perto do G4 da Série A, mas também para mostrar que no futebol é possível ir na direção contrária de alguns paradigmas já pré-estabelecidos. No caso dos rubro-negros, provou que é viável construir uma vitória convincente abrindo mão da posse de bola e da troca de passes. Basta delimitar bem os espaços de marcação e ser objetivo com a redonda nos pés.

LEIA MAIS:
> Em dia de Ariano, Sport usa força da marcação para bater o Atlético-MG

Segundo dados do Footstats, os leoninos tiveram 36,7% de toda a posse de bola da partida contra o Galo. Na teoria, poderia indicar que o Sport seria dominado no jogo. A prática, porém, indicou o contrário. Isso porque o Leão soube tirar os espaços do adversário, que chutou apenas três vezes corretamente a gol, mesma quantidade dos donos da casa. Ou seja, apesar de ficar bem menos com a bola nos pés, o Rubro-negro foi mais objetivo no ataque.

Outro senso comum quebrado pela equipe de Eduardo Baptista foi o de priorizar a defesa sem fazer uma retranca. Em nenhum momento do jogo, o Sport abriu mão de atacar. Apenas aceitou que não tinha as melhores peças para jogar de igual para igual com o Atlético-MG e tomou as precauções defensivas tentando explorar as falhas do adversário, que apareceram quando o Galo se precipitou por não conseguir furar o bloqueio leonino. Os mineiros deram espaços e pagaram caro por isso com dois gols sofridos. Bom para o Sport, que foi além do óbvio para surpreender o rival.

Página 1 de 6.64212345...102030...Última »