• Náutico vence Salgueiro e mantém invencibilidade

Opinião: Quarta ingrata? Que nada

08

Foto: André Nery/JC Imagem

Por Carlyle Paes Barretto, colunista de Esportes do Jornal do Commercio

Não foi um primor de atuação. Longe do que o próprio Náutico mostrou nas duas primeiras partidas do Estadual. Algo natural numa Quarta-Feira de Cinzas. Mas o suficiente para manter os 100% de aproveitamento do Timbu e a liderança isolada.

Se o alvirrubro não jogou bem diante do Salgueiro, chegou a levar pressão no início do segundo tempo e viu Júlio César evitar o empate ao defender um pênalti, pelo menos se manteve intransponível em sua defesa. Seguindo como único time a não tomar gol na competição. E, com isso, abrindo cinco pontos para o segundo colocado.

Leia mais aqui.

Falcão elogia Túlio de Melo e Serginho após vitória do Sport

Falcão, Sport

Time do treinador venceu por 2×1. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Paulo Roberto Falcão voltou a elogiar o volante Serginho e o atacante Túlio de Melo depois da vitória do Sport sobre o Central, nessa quarta-feira, no Lacerdão, em Caruaru. Os dois foram alvo de críticas da torcida na derrota contra o América, na última quarta-feira, mas receberam elogios do treinador, principalmente Túlio, que marcou um dos gols no êxito por 2×1.

“Gostei do Túlio. Evidentemente ele começou a errar e a torcida criticou. Mas o gol dele foi importantíssimo para recuperar a confiança. Atacante vive de gol e por mais experiente que o jogador seja se não tiver confiança não vai render. E o Serginho já tinha ido bem desde o último jogo”, disse.

LEIA MAIS:
> Mais do que três pontos, vitória traz paz para o Sport

Por outro lado, Falcão avaliou que o zagueiro Matheus Ferraz não foi bem, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, procurou tranquilizar o defensor. “Falei que ele tem muito crédito ainda”.

Sobre contratações para o elenco, o treinador do Sport voltou a falar sobre a necessidade de mais um meia e dois atacantes. “Precisamos de 18 a 20 jogadores em condições de jogar. Não queremos ninguém acomodado”.

Baixe o aplicativo Torcedor NE10 e fique sempre por dentro

Náutico 2

Agora ficou ainda mais fácil conferir todas as notícias e informações sobre seu time do coração. O Portal NE10 acaba de lançar o aplicativo Torcedor NE10, já disponível para download gratuito em smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android.

“O objetivo do aplicativo é manter o internauta atualizado sobre tudo que acontece no futebol pernambucano”, explica Lúcio Poncioni, gerente de projetos e TI do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Após baixar o app, basta realizar um cadastro contendo nome, aniversário, e­mail e time. Nesta etapa, o usuário pode escolher quais tipos de notificação deseja receber, uma funcionalidade que deve agradar bastante aos apaixonados por futebol. Através dessas configurações, o torcedor será notificado sempre ao início do jogo, a cada gol e ao término da partida.

Náutico1

No campo “Notícias” estarão concentradas todas as matérias do Blog do Torcedor (www.blogdotorcedor.com.br). É possível filtrar entre todas as notícias ou apenas as referentes ao seu time. No campo “Classificação” haverá as tabelas completas do Pernambucano, Nordestão, Série A, Série B e da Copa Sul­-Americana. Já acessando o menu “Rodadas”, o usuário confere todos os detalhes dos jogos (dia, horário, local e placares) por rodada, também com a opção de filtrar entre as competições ou apenas as rodadas em que seu time joga.

Atualmente, estão cadastrados no aplicativo Náutico, Santa Cruz e Sport. Porém, a previsão é que novos times sejam inseridos a medida que o aplicativo passe por melhorias e atualizações. “A paixão do torcedor não tem dia nem hora. Por isso eles merecem uma ferramenta onde podem manter contato com essa paixão o tempo todo”, afirma Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor.

Técnico do Náutico elogia atacante Daniel Morais

Gilmar Dal Pozzo diz que o resultado foi merecido

Foto: JC Imagem

O técnico Gilmar Dal Pozzo levantou a bola do atacante Daniel Morais, que fez o gol da vitória do Timbu diante do Salgueiro na última rodada do Campeonato Pernambucano. O jogador chegou na reta final da Série B do ano passado e ainda foi artilheiro da equipe na competição. Para o treinador alvirrubro, é da origem do atleta balançar as redes e jogar coletivamente.

“O Daniel (Morais) tem vocação e instinto para fazer gol. Ele (Daniel Morais) trabalha muito para a equipe. No jogo contra o Santa Cruz e Central trabalhou muito bem fazendo o pivô, mas a bola não estava chegando nos atletas de lado. O que precisamos melhor. O Náutico é líder, mas é bom os erros aparecerem para ficar evidente que ainda temos o que melhorar”, afirmou o comandante técnico.

Apesar das três vitórias nas três partidas do Estadual, Dal Pozzo observou algumas deficiências do time nos últimos confrontos. No entanto, ele elogiou o início do time no campeonato. “Precisamos melhorar as questões técnicas e individuais na hora de definir a partida. Só que estes e outros são os desafios do técnico. O nosso aproveitamento é execelente para o início da competição. A produtividade da equipe está muito boa. Tem me agradado bastante. Estamos com uma pontuação boa para o início do campeonato”, finalizou.

Mudanças no Santa Cruz podem servir para estreia no Nordestão

Martelotte, Santa Cruz

Treinador fez cinco mudanças na equipe. Foto: André Nery/JC Imagem

O técnico Marcelo Martelotte deixou claro que não mexeu no time do Santa Cruz para a partida contra o América, nesta quinta-feira, no Arruda, pelo Pernambucano, apenas por questões técnicas. Também está de olho no jogo contra o Bahia, no domingo, pelo Nordestão. Preferiu poupar nomes como Grafite, por exemplo, para ter uma equipe mais inteira no fim de semana. Apesar disso, não descartou que quem estiver atuando diante do Mequinha possa entrar novamente de frente contra o Tricolor de Aço.

“Não tenho o time de domingo em mente. Lógico que a avaliação do resultado contra o América pode interferir para o domingo. Vai depender de como a equipe pode se comportar”, disse o treinador.

LEIA MAIS:
> Santa Cruz muda para tentar primeira vitória no Estadual

Martelotte fez cinco mudanças no Tricolor para enfrentar o América. Sacou o lateral-direito Vitor, o zagueiro Alemão, o meia Daniel Costa, o meia-atacante Raniel e o atacante Grafite para as entradas de Lucas Ramón, Neris, Dedé, Arthur e Wallysson respectivamente. O objetivo foi não só melhorar a equipe para o Pernambucano, mas entrar com uma boa força no Nordestão. “Queremos uma equipe forte contra o América e contra o Bahia. Não é simplesmente para poupar jogadores, mas ter uma boa formação nos dois jogos”, explicou o comandante coral.

Mesmo com tantas mudanças, o técnico espera uma evolução da equipe. Ele também prega respeito ao América, que venceu o Sport, em plena Ilha do Retiro, na rodada passada. “Apesar de existir um favoritismo, por jogar em casa, temos que respeitar o adversário”.

Replay – Anôninos FC na Escolinha de Prazeres

“Prazer, eu sou o camisa nove”, afirma Daniel Morais

Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem

O gol marcado pelo atacante Daniel Morais diante do Salgueiro na última rodada do Campeonato Pernambucano tirou um peso das costas do jogador. Mesmo estando no início da temporada, os torcedores do Náutico estavam pegando no pé do atleta porque ele não havia marcado nenhum gol nas únicas duas partidas que o Timbu tinha disputado e declaravam que a equipe precisava de uma referência no ataque. Depois de ter ajudado o Alvirrubro a conseguir a terceira vitória consecutiva e consequentemente, a liderança isolada com 100% de aproveitamento no Estadual, Daniel avisou que é o ‘camisa nove’ e principal responsável por balançar as redes da equipe.

“Atacante vive de gol. Existiam muitos comentários dos torcedores que o Náutico precisava de um camisa nove. Então, prazer, eu sou o camisa nove. Terminei o ano como um dos artilheiros do país e espero continuar ajudando o time”, afirmou o atacante.

Quando chegou ao Náutico na reta final da Série B de 2015, Daniel Morais havia assinado contrato com o clube até Abril deste ano. Só que depois da vitória diante do Central na 2ª rodada do Pernambucano, a diretoria do Timbu renovou o contrato com o atleta até o final da Segundona de 2016.

“Renovei o vínculo até o final do ano nos últimos dias. Tive uma proposta para sair do time, mas o Náutico mostrou que gostaria de continuar com o meu trabalho. Fico feliz em ter estendido o contrato. Até brinquei com os diretores dizendo que era o que estava faltando para saírem os gols (risos)”, finalizou.

Luiz Antônio se cobra e promete melhorar no Sport

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Volante jogou como titular pela primeira vez. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Apesar da vitória de 2×1 sobre o Central, nessa quarta-feira, em Caruaru, o volante Luiz Antônio não gostou da própria apresentação no Sport. Em entrevista para a Rádio Jornal, se cobrou bastante e prometeu melhorar.

“Hoje foi minha primeira oportunidade como titular e não foi nada do que eu posso render. Fico feliz pela vitória, mas vou procurar melhorar”, disse.

LEIA MAIS:
> Mais do que três pontos, vitória traz paz para o Sport

Luiz Antônio fez o primeiro jogo como titular com a camisa do Sport. Entrou na vaga de Mark González, que apresentou um edema na coxa esquerda. E a tendência é que o volante permaneça na equipe caso o chileno não se recupera a tempo da partida contra o Botafogo-PB, pelo Nordestão.

Página 1 de 7.8441234567Última »