Náutico: Marinho participa de desafio do balde de gelo

Atacante do Náutico, Marinho também resolveu aderir à campanha do balde de gelo, que se tornou viral entre os famosos durante a semana. O jogador publicou em sua conta no Instagram o vídeo em que diz ter sido desafiado pelo ex-jogador inglês David Beckham. Para dar continuidade à corrente, Marinho ainda brincou, indicando os cantores norte-americanos Jay-Z, Beyoncé e Rihanna para que também entrem nessa brincadeira. O desafio “The ALS Ice Bucket Challenge” (Desafio do Balde de Gelo da Associação ALS) é uma campanha solidária para ajudar pacientes com esclerose lateral amiotrófica. Essa doença cerebral degenerativa também é conhecida como doença de Lou Gehrig.

A campanha foi lançada pela ALS Association, uma organização norte-americana sem fins lucrativos que arrecada fundos para financiar pesquisas e ajudar pacientes com a esclerose. No desafio, uma pessoa publica o banho de água gelada nas redes sociais e desafia três amigos a fazer o mesmo. Quem não fizer, deve doar US$ 100 para a associação, ou pode fazer os dois – divulgar a causa e ajudar financeiramente.

No futebol, ídolos como Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi e Zuñiga já participaram da brincadeira.

O novo poder de reação do Náutico

 

Foto: Diego Nigro - JC Imagem

Foto: Diego Nigro – JC Imagem

A vitória por 3 a 2 sobre o Oeste foi importante para a classificação e também pelo poder de reação mostrado pelo Náutico.

O que era difícil de ver nesta Série B.

Essa foi apenas a segunda vez que o time conseguiu vencer uma partida de virada na competição.

O primeiro jogo que isso aconteceu foi na estréia do técnico Sidney Moraes. O time venceu a Portuguesa, de virada, por 2 a 1.

Em outros dois jogos, a equipe até conseguiu reagir, mas não chegou a vitória, ficando apenas com o empate.

Contra o Bragantino, na estréia da Série B, o time paulista chegou a fazer 2 x 0, mas o Náutico acabou reagindo e empatou o jogo em 2 a 2.

Contra o ABC, na décima rodada, a equipe de Natal saiu na frente e a equipe pernambucana empatou o jogo. 1 a 1.

 

Camisa do Santa Cruz sorteada pelo Blog já tem dono

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Foi feito na tarde desta quarta-feira o sorteio da camisa do Santa Cruz. Entre os 602 retuítes para participar, um vencedor: o tricolor Well Diniz (@WellDiniz19).

resultado-sorteio-santa-770Well, além de ter sido sorteado, cumpriu as regras da promoção e segue os perfis @blogdotorcedor e @replaytvjornal. Agora, o vencedor precisa enviar nome completo e telefone para o e-mail blogdotorcedor@ne10.com.br ou via mensagem direta no Twitter. O prêmio deve ser retirado na redação do Blog que fica na sede do Sistema Jornal do Commercio, no bairro de Santo Amaro, de segunda a sexta, entre 13h e 18h.

Santa Cruz: Renan Fonseca valoriza empate fora de casa

O empate sem gols com o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira, em partes, foi considerado positivo por técnico e jogadores do Santa Cruz. “Não saímos felizes do jogo porque queríamos a vitória, mas um jogo fora de casa sem tomar gols tem seu valor”, afirmou o zagueiro Renan Fonseca, titular na partida. O Tricolor agora é o 14º colocado da Série B, com 23 pontos somados até agora.

Náutico é o time que mais dribla na Série B

. Foto: Diego Nigro - JC Imagem

. Foto: Diego Nigro – JC Imagem

Os alvirrubros estão se recuperando no campeonato brasileiro e aos poucos o técnico Dado Cavalcanti vai dando uma nova postura ao time.

A postura mais ofensiva tem funcionado e um quesito está chamando a atenção.

A equipe é a que mais dribla na Série B, de acordo com os números do footstats.

São 265 dribles certos. Em segundo aparece a Ponte Preta com 202 e em terceiro o Sampaio Corrêa, com 194.
O lateral Raí também é o jogador que mais está driblando os adversários na competição. São 42 dribles certos até agora. Na quarta colocação está o atacante Marinho com 38.

De tanto driblar, os alvirrubros vem sofrendo com as faltas adversárias.

O Náutico é o segundo time que mais sofreu faltas na Série B. São 354 faltas sofridas, ficando atrás apenas do Avaí, com 355.

Agora a equipe precisa transformar dribles e faltas em eficiência, com objetividade e gols.

Open de Frescobol agita Orla de Olinda

Nos próximos dias 23 e 24, das 9h às 17h, a praia de Bairro Novo será palco para o Olinda Open de Frescobol. O evento é uma das etapas do Circuito ABRAF de Frescobol, de inciativa da Associação Brasileira de Frescobol, sediada no Rio de Janeiro. Este ano, a jornada de competições inicia no município e as demais etapas acontecem em praias do Rio como Copacabana, Arpoador, Tijuca e Búzios.

 O Olinda Open de Frescobol vai receber 80 atletas de vários estados-  Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Os jogos estão organizados nas categorias profissional e amador, masculino e misto.

Ao todo serão 22 duplas profissionais masculinas, 12 duplas mistas profissionais, 08 duplas masculinas amadoras e 05 duplas mistas amadoras. 

Blog sorteia camisa do Santa Cruz nesta quarta

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Falta pouco para que um sortudo tricolor seja presenteado com uma camisa oficial do Santa Cruz. O sorteio, promovido pelo Blog do Torcedor, em parceria com o programa Replay, da TV Jornal, acontece na tarde desta quarta-feira. Ainda não está participando? Então não perca tempo!

Para participar da promoção, o internauta deve seguir o Blog do Torcedor e o programa Replay no Twitter. Os perfis são @blogdotorcedor e @replaytvjornal, respectivamente. Depois é só tuitar a seguinte mensagem: “Eu estou ligado no @blogdotorcedor e no @replaytvjornal e quero ganhar a nova camisa oficial do Santa Cruz – http://sorteia.eu/biF”. Lembrando que o link da mensagem deve fazer parte do texto para que a participação seja considerada válida.

O resultado será divulgado aqui no Blog e no programa Replay. O ganhador tem que vir buscar o prêmio na redação do Portal NE10.

Natan é desfalque em mais um jogo do Santa Cruz

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

A torcida tricolor pode ficar tranquila: Natan passou avaliação médica e não apresentou nova lesão. Durante o treino da última segunda-feira, o meia foi vetado do jogo contra o Sampaio Correa pelo departamento de fisiologia. Ele apresentou alta taxa de creatina no sangue, o que pode indicar futuras lesões. “Fizemos exames de imagem e detectamos que não há nada sério. O atleta apresentou apenas desgaste muscular e já voltou às atividades normais na manhã desta quinta”, afirmou o médico do Tricolor, Gilson Rezende.

Mesmo assim, além de desfalcar a equipe no empate contra o time maranhense no jogo desta terça, Natan também fica de fora da partida do próximo sábado, contra o Avaí, em Florianopólis. De acordo com o médico, ele fica treinando normalmente no Recife, enquanto o time segue direto do Maranhão para Santa Catarina na tarde desta quarta.

“Na próxima semana, quando o time retornar, Natan já vai estar à disposição do técnico Sérgio Guedes”, garantiu Rezende. O desafio seguinte ao jogo contra o Avaí é contra o Atlético/GO, no sábado (30), no Arruda.

Página 1 de 6.69912345...102030...Última »