• Evandro Carvalho
    Campeonato Pernambucano vai ceder datas para o Nordestão

Volante do Santa Cruz ressalta desfalques do Atlético-MG

Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

O volante Danilo Pires destacou os espaços que o Santa Cruz pode usar contra o Atlético-MG. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Três dias depois de reestrear pelo Santa Cruz, na derrota em casa para o Coritiba, no último domingo (24), o volante Danilo Pires já fala sobre o próximo embate coral, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário do time tricolor é o 7º colocado na classificação, com 26 pontos, nove a mais que o Santa Cruz, 16º.

“Estive ano passado no Atlético-MG e sabemos a dificuldade que vai ser o jogo lá. Tem pontos negativos, mas também tem os positivos”, destacou Danilo. O jogador ressaltou que os adversários de sábado (30) estão desfalcados. “Têm alguns que estão na disputa da Olimpíadas, outros machucados no setor defensivo e temos que aproveitar isso”, disse o voltante. O lateral-esquerdo Douglas Santos e o goleiro Uilson foram convocados para o Rio-2016 pelo técnico Rogério Micale.

“Realmente eles deixam bastante espaço no meio, porque tem dois centro-avantes que não têm característica de marcar muito”, explicou o volante tricolor. Para sábado, Danilo garante que trabalha para, caso o técnico Milton Mendes faça a opção, iniciar a partida.

LEIA MAIS:

Após estreia, Santa Cruz apresenta volante Danilo Pires

Jadson avalia que Santa Cruz pode aproveitar espaços do Atlético-MG

Após estreia, Santa Cruz apresenta volante Danilo Pires

Foto: Leonardo Vasconcelos/Especial para o JC

O volante Danilo Pires defendeu o Santa Cruz em 2014. Foto: Leonardo Vasconcelos/Especial para o JC

Após estrear contra o Coritiba, o volante Danilo Pires foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz na manhã desta quarta-feira (27). O reforço tricolor já havia atuado pelo clube há dois anos. Ao receber a proposta coral, o jogador disse não ter pensado duas vezes antes de aceitar.

“Era pra eu ter vindo no início do ano, mas por coisas que aconteceram acabei não vindo, mas graças a Deus estou de volta”, comemorou o voltante do Santa Cruz.

Regularizado e já atuando, Danilo mantem os olhos nas rodadas que faltam para o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. “Está acabando o primeiro turno, a gente tem que focar nos três jogos que faltam e espero a gente consiga os resultados positivos”, disse o jogador, lembrando das partidas contra Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, todos na metade de cima da tabela.

Falando em pontuar o máximo nas próximas partidas, Danilo quer que o Santa Cruz inicie o segundo turno pensando em algo maior. “Quem sabe chegar perto da Sul-Americana, Libertadores. A gente tem que pensar em algo maior”, disse o tricolor.

LEIA MAIS:

Danilo Pires fecha com o Santa Cruz

Santa Cruz perde para o Coritiba no Arruda pela Série A

De volta ao Santa Cruz há duas semanas, Danilo exalta a união do elenco tricolor. “É um grupo muito unido, que a gente vê em poucos clubes. Uma humildade muito grande do elenco, do treinador. Eu tenho certeza que essas coisas vão trazer frutos bons para nossa equipe”, disse o reforço coral.

No domingo (24), o jogador entrou em campo ao substituir Arthur. No currículo do volante também estão Central, Bahia e Atlético-MG, além do Santa Cruz.

Zagueiro do Náutico diz que assistiu último jogo do Tupi

De acordo com Rafael Pereira, o Náutico testou outros esquemas nos treinos. Foto: André Nery/JC Imagem

Rafael Pereira espera uma partida difícil contra o Tupi. Foto: André Nery/JC Imagem

O Náutico enfrenta o Tupi, nesta sexta-feira (29), às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma partida muito importante para o Timbu que, caso consiga a vitória, pode encostar novamente no grupo de acesso. Tratando o jogo com seriedade, o zagueiro Rafael Pereira revelou que assistiu à última partida do próximo adversário e não espera que o Alvirrubro tenha um duelo fácil.

“Vai ser um jogo muito difícil. As equipes que chegam para nos enfrentar impõem uma dificuldade enorme. Assisti à última partida do Tupi contra o Atlético-GO e é uma equipe perigosa. Conquistou uma vitória inesperada contra um adversário que está no G4. Precisamos de todo cuidado para conseguir mais três pontos e uma tranquilidade na briga pelo acesso”, afirmou o defensor alvirrubro que é uma das referências no setor.

LEIA MAIS:

Santa Cruz em 2015 pode ser um exemplo para Náutico na Série B

Náutico forma comissão para cuidar da reforma dos Aflitos

Ingressos promocionais para Náutico x Tupi pela Série B

Rafael Pereira completou um ano com a camisa do Náutico na última segunda-feira (25). Ele estreou com a camisa alvirrubra marcando um gol na partida contra o Vitória pela Série B, na temporada passada. Logo no início, vivia na sombra dos ex-zagueiros do clube Ronaldo Alves e Fabiano Eller. Mas com a saída de ambos, ele garantiu uma vaga na defesa.

“É um momento muito importante na minha carreira. Nesse período aprendi à gostar do Náutico. É um clube que eu luto e faço o meu melhor em prol dele. Me esforço nos treinos e nas partidas por essa camisa”, disse o zagueiro.

Campeonato Pernambucano vai ceder datas para o Nordestão

Evandro Carvalho

O presidente da FPF Evandro Carvalho explicou que o modelo do Nordestão é mantido há três anos. Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

Tanto a Copa do Nordeste quanto o Campeonato Pernambucano de 2017 vão seguir o modelo das competições utilizados este ano. No entanto, como já ocorre, a CBF disponibilizou apenas oito datas para o torneio regional. Com isso, o Estadual cede mais quatro dias para a disputa do Nordestão.

“A CBF publicou e garantiu um minimo de oito datas para todas as competições regionais. Nós usamos mais, usamos 12, então retiramos do Estadual”, explicou Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Os grupos, as chaves e as tabelas já estão prontos, segundo o presidente. Agora, de acordo com Carvalho, os clubes discutem com as televisões sobre as receitas.

A fórmula do Campeonato Pernambucano deve ser utilizada em outras competições, explica o presidente. “Outros estados estão copiando o nosso modelo para o Campeonato Estadual”, concluiu.

LEIA MAIS:

Presidente da FPF diz que é provável que estaduais cedam datas ao Nordestão

CBF divulga calendário 2017 e mantém pré-temporada

Náutico: Nem destaca qualidade de Renan Oliveira e Hugo

Para o atacante Jefferson Nem, o caminho para o Náutico reecontrar o gol passa por todos os setores do time. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Para o atacante, a qualidade no passe aumenta com os meias entre os titulares. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O atacante Jefferson Nem levantou a bola de Renan Oliveira e Hugo. Na visão do jogador, com a entrada dos dois atletas no meio-campo do Náutico aumenta a precisão no passe para os homens do pelotão de frente. Só deixando para ele e os demais companheiros do setor a responsabilidade de balançar as redes. “Eles (Renan e Hugo) dão qualidade passe para os atacantes e isso está dando certo. As oportunidades aparecem e só nos resta concluir”, afirmou o garoto revelado na base do Timbu.

Nem ainda destacou que a função de falso nove que Hugo desempenhou na vitória por 3×1 diante do Avaí, na última sexta-feira (22), facilita a vida dos atacantes. Segundo Nem, além de abrir mais espaços na defesa adversária, o camisa dez alvirrubro também passa bastante incentivo. “A função que o Hugo está fazendo vem dando mais qualidade para mim e o Rony. Quando ele joga naquela função passa muita confiança para a gente”, completou o jogador.

LEIA MAIS:

Santa Cruz em 2015 pode ser um exemplo para Náutico na Série B

Náutico forma comissão para cuidar da reforma dos Aflitos

Ingressos promocionais para Náutico x Tupi pela Série B

Questionado sobre a concorrência no ataque após os retornos de Yuri Mamute e Bergson, o garoto se mostrou tranquilo. Artilheiro do Náutico na Série B com seis gols, ele garante que nada vai mudar a sua forma de trabalhar. “Estou fazendo um bom papel dentro de campo. Trabalhando forte, espero uma continuidade no trabalho. Mas se optar pelos outros atletas vou entender também. Jogador gosta de está jogando”, declarou o atacante.

Rubro-negro na Grécia

O rubro-negro Arthur Costa leva as cores do Sport para Atenas, na Grécia.

Quer ver sua foto aqui no Blog? Basta enviar a imagem para blogdotorcedor@ne10.com.br ou marcar o Blog no Instagram, o perfil é @blogdotorcedor, com a tag #tocedornomundone10.

Magrão quer colocar o Sport em degraus maiores no Brasileirão

Magrão Sport

Goleiro avalia Leão tem que vencer os jogos em casa. Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

Com o Sport fora do Z4 do Brasileirão, o elenco rubro-negro tem uma semana mais tranquila, sem a pressão de estar na zona de rebaixamento. Apesar do momento mais calmo, o goleiro Magrão pensa mais alto e deseja o Leão um pouco mais acima na classificação. Atualmente os rubro-negros estão em 14º com 18 pontos.

“A gente só estava lá atras e sair é motivo de se alegrar. A confiança aumenta. Mas vamos ficar focados para colocar o Sport em degraus ainda maiores”, disse o goleiro nessa terça-feira, no centro de treinamento do Leão.

LEIA MAIS:
> Magrão agradece ao preparador do goleiro Buffon

> Renovação de Magrão só demonstra o quanto o goleiro vende vitalidade no Sport

> Preparador de goleiro de Buffon posta defesa de Magrão nas redes

> Sport trabalha para Ruiz ser liberado para jogo contra Figueirense

Um dado positivo é que o Sport tem dois jogos em sequência na Ilha do Retiro, contra Atlético-PR, no sábado, e América-MG, na quarta que vem. Ainda assim, Magrão pede concentração. “A sequência só vai ser boa se a gente vencer. Vamos ficar ligado para conseguir as vitórias”, afirmou.

O Sport volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira. A expectativa é que o zagueiro Durval possa participar das movimentações. Ele não enfrentou o Cruzeiro por conta de dores no joelho.

Gallo pode repetir Náutico pela segunda vez na Série B

Foto: André Nery/JC Imagem

Eduardo (C) e Rafael Pereira (D) se firmaram na zaga do Náutico com Gallo. Foto: André Nery/JC Imagem

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio
Twitter: @_filipefarias

Na partida contra o Tupi-MG, nesta sexta-feira (29), às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B, o técnico Alexandre Gallo terá a oportunidade de repetir a mesma equipe de uma rodada para outra pela segunda vez na competição – a única vez que isso aconteceu foi diante do Sampaio Corrêa e Bahia, pela quarta e quinta rodada, respectivamente.

Os motivos que impossibilitaram o Náutico de entrar em campo com as mesmas peças ao longo das 17 rodadas foram diversos: alto número de jogadores lesionados, suspensão ou por opção do próprio treinador.

No treino tático realizado ontem à tarde, no CT Wilson Campos, Gallo já deu sinais que vai aproveitar o fato de não ter perdido nenhum jogador para manter a mesma formação que venceu o Avaí, na última sexta-feira, por 3×1, com: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón; João Ananias, Maylson e Renan Oliveira; Jefferson Nem, Rony e Hugo.

“Quando se repete o mesmo time, os jogadores sabem como o companheiro que está do nosso lado gosta de receber a bola. É importante porque a equipe acaba se entendendo mais dentro de campo e com isso só temos a ganhar”, destacou o atacante Jefferson Nem, que já teve cinco companheiros de ataque ao logo da Série B.

LEIA MAIS:

Santa Cruz em 2015 pode ser um exemplo para Náutico na Série B

Náutico forma comissão para cuidar da reforma dos Aflitos

Ingressos promocionais para Náutico x Tupi pela Série B

O benefício de apostar na manutenção da equipe pôde ser comprovada na única vez que o Náutico entrou em campo com os mesmos 11 titulares em duas rodadas seguidas, quando goleou o Sampaio Corrêa, em casa, por 5×0 (placar mais elástico do time na Série B), e no empate sem gols contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

“É um fator fundamental manter o mesmo time e procurar dar uma sequência. Por isso que nos jogos contra Sampaio e Bahia fizemos duas boas apresentações. A vitória em Salvador acabou não acontecendo por detalhe. Tenho certeza que no decorrer da competição, quando o professor Gallo tiver oportunidade, ele vai manter a mesma equipe”, explicou Rafael Pereira.

Página 1 de 8.2331234567Última »