• Santa Cruz busca vitória contra o Corinthians para espantar má fase

Participe da sessão “Torcedor no Mundo”

Torcedor no mundo

Foi para algum lugar no mundo e lembrou do seu clube de coração? Manda a foto pra gente!!! Participe da sessão “Torcedor no Mundo”. Basta enviar a imagem para blogdotorcedor@ne10.com.br. Ou então marca a gente. Ah, não esquece a hashtag #torcedornomundone10.

Boa viagem!!!

Santa Cruz anuncia volante Jadson

Jogador deve chegar nesta segunda ao Recife. Foto: Divulgação

Jogador deve chegar nesta segunda ao Recife. Foto: Divulgação

O Santa Cruz tem novo jogador para a temporada. Trata-se do volante Jadson, que pertence à Udinese, da Itália. O atleta chega com contrato até o fim de 2016.

Jadson trabalhou com o técnico Milton Mendes no Atlético-PR na temporada passada. Por isso ele foi indicado pelo comandante coral para a diretoria. O volante ainda passou pelo Botafogo.

A expectativa é que o jogador de 22 anos chegue ao Recife na segunda-feira. No Arruda ele terá que brigar com Uillian Correia e João Paulo por uma vaga no time titular.

Sport pode ter mudanças para enfrentar a Chapecoense

Jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Rogério pode ser titular na vaga de Everton Felipe. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A boa atuação do Sport no empate com o São Paulo no Morumbi deixou algumas dúvidas para o Sport enfrentar a Chapecoense neste domingo (26), na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. A atuação do costarriquenho Rodney Wallace na lateral esquerda aliada à má fase de Renê – que pode voltar após suspensão – deixou o técnico Oswaldo de Oliveira com mais uma opção. No ataque, ele deixou bem claro que quer contar com Rogério, possivelmente no posto de Everton Felipe.

» Camisa nova contra a Chapecoense

» Somar ponto fora é importante”, diz Magrão

» Sport é o pernambucano com mais tempo no G4 do Brasileirão

A zaga. Como jogou bem, Matheus Ferraz diminuiu um pouco a pressão em cima de seu nome e, com isso pode ganhar uma sobrevida. Mas Ronaldo Alves vem em ritmo de competição e não deixa de ser um candidato a companheiro de Durval. Por fim, o volante Serginho saiu reclamando de dores na coxa esquerda. Se não estiver recuperado em tempo, Rodrigo Mancha aparece como favorito.

“Até lá (o domingo) tenho tempo de pensar e organizar o que vou fazer”, disse o técnico. Ele só lamentou a sobreposição de jogos por não ter a chance de fazer algumas observações na prática, pois o curto intervalo tem que ser usado para a recuperação dos atletas. “Mas é algo que a gente tem que aprender a lidar porque vai ser assim até o dia 4 de dezembro”, admitiu.

MULTA
O Superior Tribunal de Justiça multou o Sport em R$ 4 mil por atrasar o início do jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela sétima rodada, no dia 12 de junho. O Leão ainda pode recorrer ao pleno do Tribunal.

Santa Cruz busca vitória contra o Corinthians para espantar má fase

Grafite é esperança de gols para o Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Grafite é esperança de gols para o Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Nada melhor do que uma vitória contra o Corinthians, fora de casa, para o Santa Cruz espantar a má fase que vive no Brasileirão. Com cinco derrotas e apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Tricolor vem caindo na classificação, atualmente é o 15º com 11 pontos, e pode entrar no Z4 a depender dos resultados da 11ª rodada. Portanto, a vitória é fundamental não só para quebrar o mau momento como também para não entrar na zona de rebaixamento. A tarefa, no entanto, não será das mais fáceis neste sábado, às 21h, no Itaquerão. O adversário é o sexto com 16 pontos e briga pelo G4.

LEIA MAIS:
> Everaldo, ex-Santa Cruz, assina com Al-Faisaly

> Santa Cruz tinha Grafite na última vez que pontuou contra o Corinthians fora

> “Vamos para ganhar”, diz técnico do Santa Cruz sobre jogo contra o Corinthians

RETORNOS E MUDANÇAS

Para este duelo o Santa Cruz não terá o lateral-esquerdo Tiago Costa, que sentiu a coxa. No lugar dele, entrará Allan Vieira, que foi utilizado como zagueiro contra o Flamengo. Por outro lado, o técnico Milton Mendes poderá contar com os retornos do zagueiro Néris e do volante Uillian Correia, que estavam suspensos na rodada anterior. 

QUEDA NO ATAQUE

Sensação nas primeiras quatro rodadas, quando marcou onze gols, o ataque do Santa Cruz vem em baixa nas últimas partidas. Em seis jogos, apenas dois gols. A queda de rendimento ofensivo coincidiu com a queda de posições. Por isso, ajustar o ataque é a meta para o Tricolor reencontrar as vitórias. Grafite é a principal esperança dos corais, afinal ele ainda é o artilheiro da equipe com sete gols, o mesmo número de Bruno Rangel, da Chapecoense.

CRISTÓVÃO ESTREIA EM ITAQUERA

Escolhido para substituir Tite, que foi para a seleção brasileira, o técnico Critóvão Borges fará sua estreia no Itaquerão. O primeiro jogo jogo dele no comando do Timão foi a derrota para o Atlético-MG, no Mineirão. Para o duelo contra os pernambucanos ele poderá contar com o zagueiro Balbuena, que estava suspenso. Vilson é outro que pode aparecer na equipe titular.

FICHA DA PARTIDA – CORINTHIANS X SANTA CRUZ

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Vilson (Pedro Henrique) e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Romero. Técnico: Cristóvão Borges.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Daniel Costa; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Brasileirão (11ª rodada). Local: Itaquerão, São Paulo (SP). Horário: sábado, às 21h. Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ). Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Técnico do Sport defende remanejamento dos campeonatos estaduais

O técnico do Sport informou que o clube trabalha nas contratações. Foto: JC Imagem

Oswaldo pede remanejamento dos estaduais. Foto: JC Imagem

O alucinante calendário do futebol brasileiro recebeu críticas do técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira. Embora reconheça que algum progresso foi feito pelas pessoas responsáveis pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ele o mais urgente é que os campeonatos estaduais sejam repensados para que haja mais folga no Brasileirão. Citou como exemplo o sofrimento de Sport e Santa Cruz, os representantes do Nordeste – o outro é o Vitória, da Bahia – que situam-se mais distantes da maioria dos rivais

O treinador fez uma comparação com a realidade japonesa, país onde trabalhou entre 2007 e 2011, no Kashima Antlers. Lembrou que lá são 18 equipes na principal divisão e a competição começa em março, dois meses antes do início do Brasileirão, que, ainda por cima, tem 20 equipes e quatro rodadas a mais. “Eles têm três meses a mais para quatro jogos a menos, conseguem maior flexibilidade”, diz.

A particularidade geográfica do Brasil foi levada em consideração ao comentar o desgaste maior dos jogadores. “Ninguém passa pelo que Sport e Santa Cruz passam. Vamos viajar 90 mil quilômetros. Claro que vai chegar um momento que essa conta vai ser cobrada. Quem vem do Nordeste uma vez por semana para o Sudeste ou Sul tem uma cobrança muito maior”, ponderou.

Para ele, falta um passo. E esse seria rever os campeonatos estaduais. Embora se confesse fã dessas competições, o técnico do Sport reconhece que os tempos mudaram e o que os ainda os sustenta são interesses de patrocinadores e federações.

“Sou apaixonado pelos estaduais. Mas não tinha Brasileiro, hoje a realidade é outra, não se pode mais concentrar tantas datas para os regionais em detrimento da qualidade do Brasileiro. A única coisa que segura são interesses de patrocínios, federações e seus filiados. Tem que ser remanejado. O Brasileiro precisa ter mais datas para se jogar de forma menos desastrosa. Quando chegar em setembro vai complicar ainda mais, muitos jogadores estourando e ficando fora um, dois meses. O nível técnico da competição cai”.

Há três jogos sem vencer, Náutico busca G4 contra Ceará

Uma vitória contra o Ceará pode recolocar o Náutico no G4 da Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Uma vitória contra o Ceará pode recolocar o Náutico no G4 da Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com 270 minutos longe da vitória, o Náutico tem mais uma oportunidade de quebrar o jejum no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, diante do Ceará, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. O clássico nordestino, porém, traz um duelo de opostos, ao considerar as três últimas rodadas da Segundona. Enquanto o Timbu não vence há três jogos, os alvinegros não perdem há três – com duas vitórias e um empate.

Caso conquiste os três pontos em Fortaleza, o Náutico passa o adversário na briga direta pela vaga na Série A do ano que vem e volta ao grupo de acesso à primeira divisão. Muito próximos na tabela de classificação da Série B, o time alvinegro está em quarto lugar, com 20 pontos, enquanto o Timbu é o sexto, com 18 conquistados. Náutico e Ceará têm a mesma quantidade de derrotas na competição, porém o Vozão tem uma vitória a mais.

LEIA MAIS:

Rodrigo Souza sofre torção no tornozelo e desfalca o Náutico

Hugo é apresentado no Náutico e já viaja para Fortaleza

Para zagueiro, Náutico não pode deixar espaços no setor defensivo

TIME

Além do Ceará, o Náutico enfrenta também quatro desfalques neste sábado. O meio-campista Rodrigo Souza sofreu uma torção no tornozelo após entrada violenta contra o Brasil de Pelotas, na última terça-feira. Maylson, Eurico e Taiberson também dão dor de cabeça ao técnico Alexandre Gallo.

Por outro lado, o Timbu tem o retorno do atacante Bergson, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, e o treinador alvirrubro tem à disposição o meia Hugo. O experiente jogador já afirmou que estará na lista de relacionados do Náutico para a partida.

O meia Hugo disputa pelo Náutico sua primeira Série B. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

O meia Hugo disputa pelo Náutico sua primeira Série B. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

ADVERSÁRIO

Em uma crescente na Série B, o Ceará, em seis jogos dentro de casa, perdeu apenas um e empatou outro. Nas últimas quatro partidas no Castelão, os alvinegros venceram todas. A mais recente contra o Oeste, com um placar simples.

“O Ceará é uma equipe muito forte dentro de casa, que tem apoio do torcedor, que incentiva bastante. Eu tenho certeza que vai ser um jogo difícil, mas que temos condições de sair com bom resultado”, avaliou o goleiro e capitão do Náutico, Julio Cesar.

FICHA DA PARTIDA: CEARÁ x NÁUTICO

Ceará: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Ricardinho; Rafael Costa e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Gastón, Gustavo Henrique (Cal Rodrigues) e Renan Oliveira (Hugo); Jefferson Nem, Rony e Bergson. Técnico: Alexandre Gallo.

Série B (12ª rodada). Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE). Data: sábado (25), às 16h30. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Auxiliares: Vaneide Vieira de Góes e Daniel Vidal Pimentel (ambos de Sergipe).

Dos pernambucanos, Sport é o que ficou mais tempo no G4 da Série A

Sport busca vitória inédita para tentar sair do Z4

Leão ficou 20 rodadas no grupo de quatro melhores da competição. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O blog Futebol em Números, do UOL, elaborou ranking dos clubes que ficaram no G4 do Brasileirão na Era dos pontos corridos. O São Paulo lidera a lista com 241 presenças no grupo de quatro melhores, enquanto que o Cruzeiro aparece em segundo com 211. Entre os pernambucanos, o Sport é o primeiro com 20 presenças no G4. Náutico e Santa Cruz também integram o ranking. O Timbu ficou nove vezes no seleto grupo, enquanto o Tricolor apareceu em quatro oportunidades.

Na 20 vinte vezes que o Sport apareceu no G4, cinco foram na condição de líder. Outras três vezes foi como vice-líder. Em terceiro, o Leão apareceu também em três oportunidades. Já em quarto foram oito vezes. A campanha no campeonato do ano passado ajudou muito neste número, já que os rubro-negros apareceram no grupo de quatro melhores 14 vezes. O Sport disputou o Brasileirão com o atual modelo em 2007, 2008, 2009, 2012, 2014, 2015 e agora em 2016.

LEIA MAIS:
> “Somar um ponto fora de casa é importante”, ressalta Magrão

> Santa Cruz tinha Grafite na última vez que pontuou contra o Corinthians fora

> Para zagueiro, Náutico não pode deixar espaços no setor defensivo

Por outro lado, o Santa Cruz só foi sentir o gosto do G4 nesta temporada, duas como líder, uma como segundo e uma como terceiro. Mas há de se destacar que o Tricolor ficou muito tempo fora da Série A – esta é a segunda vez que disputa com o formato de pontos corridos. Antes, os corais jogaram em 2006, mas não entraram no G4.

O Náutico, que jogou o campeonato em 2007, 2008, 2009, 2012 e 2013, liderou uma única vez. Fora isso, ficou em segundo uma vez, em terceiro duas e em quarto durante cinco rodadas.

Abaixo os cinco primeiros no ranking elaborado por Rodolfo Rodrigues, do Futebol em Números, do UOL:

Clube – rodadas – 1º – 2º – 3º – 4º
São Paulo – 241 – 64 – 56 – 71 – 50
Cruzeiro – 211 – 105 – 44 – 43 – 19
Internacional – 174 – 17 – 57 – 49 – 51
Corinthians – 172 – 83 – 39 – 28 – 22
Grêmio – 161 – 19 – 37 – 75 – 30

Sport – 20 – 5 – 3 – 4 – 8

Náutico – 9 – 1 – 1 – 2 – 5

Santa Cruz – 4 – 2 – 1 – 1 – 0

Everaldo, ex-Santa Cruz, assina com Al-Faisaly

O atacante passou um mês no elenco do Santa Cruz. Foto: Al-Faisaly Club

O atacante passou um mês no elenco do Santa Cruz. Foto: Al-Faisaly Club

O ex-atacante do Santa Cruz Everaldo Stum já tem um novo time. O jogador que rescindiu com o tricolor do Arruda na última quarta-feira (22) assinou nesta sexta (24) com o time árabe Al-Faisaly. O perfil oficial da equipe publicou as fotos da chegada de Everaldo.

LEIA MAIS:

Após um mês, Santa Cruz rescinde com atacante Everaldo

Santa Cruz: Milton minimiza saída do atacante Everaldo

Quando soube de saída da saída, o técnico do Santa Cruz Milton Mendes não se aprofundou no assunto. “Apareceu uma proposta para Everaldo fora do país, e parece que foi embora”, disse o comandante tricolor na ocasião.

No Al-Faisaly, o atacante brasileiro terá como treinador Hélio dos Anjos, que já trabalhou no Náutico e no Sport.

O time publicou sobre a contratação do atacante nesta quinta-feira (23).

Página 1 de 8.1561234567Última »