O JC Esporte10 está no ar. Acompanhe aqui

Sport não leva a sério notícia sobre briga do Flamengo por 87

Arnaldo Barros não confia que tal iniciativa tenha vindo do Flamengo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Arnaldo Barros não confia que tal iniciativa tenha vindo do Flamengo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Procurado pelo Blog do Torcedor, o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros afirmou que não leva a sério a informação de que o Flamengo teria acionado a Fifa por conta do título do Brasileiro de 1987. A notícia saiu na coluna de Lauro Jardim, na Veja.

“Não posso levar a sério uma notícia dessas. Conheço as pessoas que trabalham no departamento jurídico do Flamengo e não creio que eles vão levar o clube para essa briga”, disse Arnaldo.

O dirigente ainda foi enfático ao declarar que não acredita que o Flamengo queira brigar pelo título de 87. “Não acredito nisso. Não pode ter partido da instituição Flamengo”.

O Flamengo ganhou o módulo verde da Copa União, que reunia os principais times do país. Já o Sport ganhou o módulo amarelo. Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol, os campeões e vices dos dois módulos deveriam se cruzar em um quadrangular. Os cariocas e o Internacional (vice do módulo verde), porém, se recusaram a disputar o cruzamento. O Leão disputou a final com o Guarani saindo vencedor. Só que isso deu início a uma batalha judicial que dura até hoje.

Por conta do América-MG, Danilo dificilmente vai renovar com o Sport

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Dentre os jogadores que interessam ao Sport para renovar para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Danilo dificilmente vai prolongar o vínculo. Isso porque o América-MG está pedindo um valor considerado alto pelos rubro-negros. Os próprios leoninos já admitem a dificuldade para a renovação.

“Do que tínhamos divulgado o interesse, o Danilo é o mais complicado. Não discuto o valor que o América-MG pediu, mas me preocupo com o nosso caixa. Não temos condições de pagar esse valor pedido. Se for nesses termos, ele não renova”, disse o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros. O lateral fez 22 jogos na Série A e marcou três gols.

Fora Danilo, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, o zagueiro Henrique Mattos, o atacante Mike e o meia Diego Souza estão entre os atletas que o Sport quer renovar. Segundo Arnaldo, todos estão bem encaminhados. “O caso de Mike dependemos do Internacional. Já Henrique e Igor saíram do Recife com as situações acertadas. E Diego temos tudo acordado com o jogador. Só falta a liberação do Metalist”, explicou o dirigente.

Sobre as contratações, Barros destacou que há dois jogadores que só faltam assinar com o Sport. Ele não disse nomes, mas a principal especulação é que o Leão está contratando os volantes Ferrugem e Guilherme, do Corinthians.

87 mais uma vez…

De acordo com a revista Veja, a diretoria do Flamengo entrou com uma denúncia na Fifa contra o Sport por ter recorrido à Justiça comum na disputa pelo título Brasileiro de 1987. A notícia saiu na coluna de Lauro jardim e foi confirmada ao UOL Esportes pelo presidente do time carioca Eduardo Bandeira de Mello.

Bom Senso pede que Dilma vete parcelamento de dívidas de clubes

bom_senso_dilma_620

Da Folhapress

Em nota divulgada nesta quinta-feira (18), o Bom Senso F.C., grupo formado por jogadores e ex-atletas que defende mudanças no futebol brasileiro, criticou a aprovação pela Câmara e pelo Senado de emenda a medida provisória que propõe o parcelamento das dívidas dos clubes brasileiros em 240 vezes, e pediu à presidente Dilma Rousseff que vete o projeto.

Na nota, o Bom Senso chama de “manobra vergonhosa” e de “contrabando legislativo” a proposta de emenda provisória do deputado Jovair Arantes (PTB) e do senador Romero Jucá (PMDB), que, segundo o movimento, viraram as costas às negociações encaminhadas no último ano e elaboraram um projeto que parcela a dívida dos clubes sem que eles ofereçam contrapartidas.

A Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram nesta quarta-feira (17) uma proposta que permite aos times de futebol renegociarem suas dívidas sem exigir qualquer melhoria de gestão. Essa renegociação foi inserida por congressistas numa medida provisória enviada pelo Planalto com 43 temas diferentes. O governo é contra a proposta. O Ministério do Esporte defende que a medida seja viabilizada depois de um entendimento para melhor administração dos times e transparência na gestão.

Pela proposta, as dívidas dos clubes com a Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e o Banco Central poderão ser parceladas em até 240 vezes. Fica estabelecido ainda descontos de 70% nas multas e 30% dos juros. Na visão do Bom Senso, os clubes deveriam assumir compromissos ao refinanciarem suas dívidas, como melhorar a gestão financeira, sob pena de rebaixamento caso metas básicas não sejam cumpridas -como, por exemplo, não atrasar o pagamento de salários aos atletas.

Abaixo, a íntegra da nota do grupo:

“Veto presidencial contra o golpe armado pela bancada da bola. Após mais uma rodada de reuniões em Brasília, realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, chegamos a um bom termo de acordo entre as partes envolvidas na discussão do projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE). Como amplamente divulgado, o Bom Senso FC defende a democracia e a transparência na gestão do futebol, nas diretrizes e nas medidas concretas do projeto de lei.

Entretanto, às costas da mesa de negociação, uma manobra vergonhosa do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR) incluiu o refinanciamento dos clubes, sem nenhum tipo de contrapartida, através de uma emenda à Medida Provisória 656/2014, que trata de incentivos fiscais à importação de peças para aerogeradores. Isso é conhecido no Congresso Nacional como “contrabando legislativo”, quando uma questão é aprovada junto a outro que não tem absolutamente nenhuma relação. Como sabemos, a dívida dos clubes não contribui em nada para a importação de aerogeradores no Brasil.

A MP 656 já foi aprovada na Câmara e no Senado, com essa emenda idealizada pelo deputado Jovair. Isso representa uma virada de mesa vexatória nos debates da LRFE. Reiteramos que parcelar as dívidas dos clubes sem contrapartidas não significa salvá-los; muito pelo contrário, uma medida como essa continua pavimentando o caminho para o abismo, distanciando cada vez mais o futebol brasileiro do profissionalismo e da modernização.

Diante dessa situação, o veto presidencial é a única medida coerente ao compromisso assumido publicamente pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro Aloizio Mercadante com a modernização e democratização do futebol brasileiro.

Bom Senso Futebol Clube
Por um futebol melhor para todos”

Sport e Porto decidem o Campeonato Pernambucano nas categorias sub-15 e sub-17

Foto: Federação Pernambucana de Futebol

Foto: Federação Pernambucana de Futebol

Sport e Porto decidem o Campeonato Pernambucano sub-15 e sub-17 neste final de semana na Ilha do Retiro – o dia exato não foi definido pela Federação Pernambucana de Futebol. Os dois times garantiram a classificação no início da tarde desta quinta-feira (18). A curiosidade é que o Leão tinha dois times em cada competição e ambos chegaram às semifinais. O Sport eliminou o Náutico nas duas categorias: 4×1 no sub-15 e 3×1 no sub-17. Já o Gavião classificou-se em cima do Sport CT com duas vitórias por 1×0 em Caruaru.

A vitória rubro-negra no Clássico dos Clássicos versão infantil começou a ser construída com dois gols logo no primeiro tempo. Os outros dois e o gol de honra do Náutico saíram na etapa final. No Ninho do Gavião, Vítor deu a vitória ao Porto aos 33 do segundo tempo.

Os jogos de fundo foram pelo sub-17. Na Ilha, Wallace fez 1×0 para os donos da casa aos 38 do primeiro tempo e Índio ampliou aos 11 do segundo. Bel descontou para os alvirrubros aos 22 e Anderson deu números finais sete minutos depois. Em Caruaru, João Vítor deu a vitória ao Tricolor do Agres aos 12 do segundo tempo.

 

Náutico aguarda contraproposta para fechar com Luiz Alberto

Foto: Denis Cavalcanti/TV Jornal

Foto: Denis Cavalcanti/TV Jornalst

As chances do zagueiro Luiz Alberto permanecer no Náutico na próxima temporada já não são tão altas como há alguns dias atrás. A diretoria sempre tratou o defensor como prioridade e fez uma proposta para renovação, que não chegou aos valores que o defensor de 37 anos pretende receber para um novo contrato. Enquanto Luiz está no Rio de Janeiro a diretoria aguarda uma resposta definitiva para ir em busca de outros jogadores para a posição, caso o jogador peça algo fora da realidade financeira do clube.

Em conversa com o Blog do Torcedor o vice-presidente de futebol, José Barbosa, afirmou que irá estipular um prazo para que o zagueiro faça uma contraproposta e resolva o destino de ambas as partes. “O Luiz Alberto não aceitou a proposta que fizemos e agora estamos aguardando uma resposta dele para decidir se vamos continuar com ele ou não”, disse Zé Barbosa.

Sassá

Também tratado como prioridade o atacante Sassá ainda não está garantido para a próxima temporada. O jogador retornou ao Botafogo e a diretoria alvinegra estuda emprestá-lo novamente ao Timbu. Quem está totalmente descartado é o meia Vinícius, que não chegou a um acordo com a diretoria.

Reforços

Dois jogadores do Atlético-GO estão na mira do Alvirrubro e podem chegar nos próximos dias. O meia Thiago Primão e o atacante Josimar. O próprio Zé Barbosa já havia dito abertamente que o meia estava na lista de reforços. Agora, ele confirmou que Josimar, que marcou quatro gols na Série B, também pode chegar ao Timbu. “O Josimar também está na nossa lista de possíveis reforços”, confirmou.

Replay – Conheça um pouco da hsitória do Real Arieiro

Segundo estudo, Sport é o time mais valioso do Nordeste

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Os títulos do Pernambucano e do Nordestão, além da boa campanha no Brasileirão, renderam uma valorização para o grupo do Sport. O crescimento foi tanto que o Leão possui o elenco mais valioso do Nordeste, segundo estudo feito pela Pluri Consultoria. Os rubro-negros estão em 14º no ranking nacional com uma equipe avaliada em R$ 84,1 milhões.

O Cruzeiro lidera a lista dos mais valiosos do Brasil com um grupo avaliado em R$ 273,7 milhões. A Raposa é a atual bicampeã brasileira.  São Paulo e Atlético-MG completam o pódio com elencos avaliados em R$ 235,8 e R$ 195,3 respectivamente.

LEIA MAIS:
> Renovação até 2019 dá ainda mais moral para Joelinton no Sport

O curioso é que o Sport, juntamente com o Cruzeiro, foi a equipe brasileira que teve o maior percentual de valorização de um ano para o outro. Ambas as equipes cresceram 27% em relação a 2013.

O Náutico também aparece na lista de 25 times mais valiosos do Brasil. O Timbu é justamente o 25º com uma equipe avaliada em R$ 40,9 milhões. O Timbu teve uma desvalorização de 11% em relação a 2013. Abaixo, a lista feita pela Pluri Consultoria:

ranking

Página 1 de 7.0061234567Última »