Rodrigo ‘mancha’ opinião dos companheiros e não vê Sport favorito

Imagem de Rodrigo Mancha. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

Imagem de Rodrigo Mancha. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

Sempre há alguém que enxerga determinadas situações de forma diferente e cria uma opinião contrária a da maioria. No caso do Sport o assunto é sobre o jogo deste sábado, às 18h30, contra o Criciúma, pela 37° rodada da Série A. A maioria dos jogadores acreditam que o time leva um certo favoritismo por conta da má campanha do time catarinense, que já está rebaixado à Série B. Mas, para o volante Rodrigo Mancha, o favoritismo não está a favor do Sport e o time terá trabalho em Santa Catarina.

“Não vejo como uma obrigação de vencer o Criciúma, vejo a vitória como continuidade de um bom trabalho que estamos fazendo. Nosso time voltou a vencer e temos que manter o foco para conseguir bons resultados”, comentou. Durante a semana, o goleiro Magrão, os defensores Ewerton Páscoa e o volante Wendel admitiram que o time é favorito também por enfrentar um adversário cheio de jogadores da base e com o pensamento na próxima temporada. O Sport vai em busca da classificação antecipada para a Sul-Americana, mas há algumas rodadas atrás, brigava pelo G-4 que classifica para a Libertadores.

O Rubro-Negro emplacou uma sequência de oito jogos sem vencer e despencou na tabela. Aos poucos o time foi se recuperando e já está invicto há cinco jogos. Para Mancha, o time poderia estar brigando mais em cima da tabela mas lembrou que todos os times oscilaram no campeonato. “Ninguém se mantém regularmente no campeonato, sempre tem quedas de rendimento. Nosso time teve e demorou para reagir. Se não tivéssemos perdido tantos pontos a situação poderia ser outra”, completou.

“Quase fui linchado”, diz Oscar Schmidt sobre palestra em Caruaru

Foto: Reprodução/UOL

Foto: Reprodução/UOL

Pouco mais de uma semana depois de ter sido vaiado em uma palestra na cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, Oscar Schmidt se pronunciou pela primeira vez a respeito do caso. O ex-jogador do basquete foi entrevistado pelo humorista Rafinha Bastos no programa Agora é Tarde e criticou a organização do evento, que aconteceu em uma faculdade particular. Ele acredita que foi culpado e vítima, assim como os estudantes que estiveram presentes.

>> Leia mais:
Oscar Schmidt é vaiado e xinga plateia durante palestra em Caruaru
Ex-jogador já desagradou muitos alunos numa outra palestra em Pernambuco

“Li muita coisa absurda sobre mim e esperei uma semana para falar. Cheguei à seguinte conclusão: todos nós somos culpados e todos somos vítimas também. Falaram que eu me atrasei, mas marcaram comigo às 15h45 e só chegaram às 17h15. Além disso, sempre tenho os melhores equipamentos. A sala estava sem ventilação, o povo se abanando. Tudo culpa da organização”, criticou Oscar.

Além de ter relatado sua versão sobre os fatos, o ex-jogador aproveitou para se defender quanto à questão financeira e lamenta por um dia que prefere esquecer. “Falaram que recebi muito, mas eram duas mil pessoas e eles cobraram R$ 70 para cada. Comecei a palestra e já tinha gente me vaiando e indo embora, então me irritei. O que gravaram foram as piores partes. Esse foi um dia da minha vida para esquecer, quase fui linchado”, contou.

Confira a entrevista completa:

Oscar Schmidt fala pela primeira vez sobre polêmica em palestra

Alemão tem liminar cassada e não enfrenta o Atlético/GO

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foram oito partidas vestindo a camisa do Santa Cruz graças a uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas Alemão está fora da última rodada da Série B. Com a liminar caçada na manhã desta sexta-feira, o zagueiro não vai poder entrar em campo contra o Atlético/GO neste sábado, no estádio Serra Dourada. De acordo com o vice-presidente para assuntos jurídicos do Tricolor, Eduardo Lopes, os auditores que tratavam desse processo entenderam que o jogador foi transferido em menos de um ano para três federações diferentes (Pernambucana, Paulista e Baiana), o que não é permitido.

>> Leia mais:
Permanência de Sandro Barbosa indefinida no Arruda
Mais jogadores devem deixar o clube

“Ele jogava pelo Salgueiro e foi transferido para o Ituano, depois para o Vitória e, posteriormente, para o Santa Cruz, mas acontece que ele já era da Federação Pernambucana. Em termos de federação, não foram três. Tínhamos entrado com uma ação declaratória para que o STJD o liberasse para jogar e recebemos uma resposta favorável. Agora a liminar caiu”, explicou Eduardo Lopes.

Nesse caso, o advogado garante que o clube não será punido, já que Alemão jogava regularmente com a liminar concedida pelo próprio STJD. “Em relação às partidas que ele jogou, não há problema, porque tínhamos o documento que garantia o direito para escalá-lo. Eles só podem cassar o efeito da liminar daqui pra frente”, afirmou.

Náutico: diretoria paga parte da dívida e garante time principal contra Ponte

Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio

Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio

Depois de duas horas de conversa com a diretoria no hotel do CT Wilson Campos os jogadores do Náutico resolveram voltar aos trabalhos  após se recusarem a treinar por conta dos salários atrasados. Os atletas decidiram que não iriam treinar enquanto o clube não pagasse pelo menos duas folhas de imagem e carteira, além dos três meses de salários atrasados dos funcionários.

Ainda nesta quinta-feira o clube conseguiu pagar o mês de agosto referente aos direitos de imagem e um mês de salário, referente ao mês de setembro. Assim o acordo ainda não foi totalmente cumprido, mas o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra garantiu que o time principal entrará em campo neste sábado, na Arena PE, contra a Ponte Preta.

“Essa reunião foi apenas para condicionar aos jogadores que conseguimos recursos para pagá-los e sobre o que ainda está em andamento. Essa receita veio através de parceiros e membros da diretoria. Eu não tenho dúvidas que eles vão entrar em campo e defender a camisa do Náutico”, comentou.

Imagem dos jogadores chegando ao campo de treino. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

Imagem dos jogadores chegando ao campo de treino. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

O saldo total apresenta agora um débito de dois meses de direitos de imagem e três do salário da carteira atrasados.  Até a próxima semana a diretoria pretende quitar  mais uma folha com todos os jogadores e funcionários. Apesar das promessas o clima ainda não é dos melhores no clube. Tanto que após deixarem o treino desta quinta-feira alguns jogadores foram vistos na praia de Boa Viagem jogando futevôlei.

Paulo Guerra não condenou a atitude dos jogadores, mas não gostou nenhum pouco do fato de estarem com a camisa do clube. Para ele, foi uma exposição negativa da imagem do Náutico. “Entendemos que foi apenas uma parada. Eles são profissionais e tem o direito de cobrar, não sabemos sobre suas dificuldades pessoais. Só acho que expor a camisa do Náutico em um momento em que havia um acordo com a diretoria não foi a melhor atitude”, contou. “Vamos conversar e espero que aquilo não tenha sido para manchar a imagem do clube. Após essa conversa vamos ver se haverá alguma punição”, concluiu.

 

 

Blog sorteia ingressos para a final do futebol americano na Arena PE

ingresso-770

Falta pouco! No próximo domingo, o Recife Mariners recebe o João Pessoa Espectros na Arena Pernambuco para a grande decisão da Superliga Nordeste de Futebol Americano. Para o jogo que acontece às 16h (horário local), o Blog do Torcedor tem promoção. Vão ser sorteados no fim desta manhã dois ingressos.

Para participar da promoção, o torcedor deve seguir o Blog no Twitter, o perfil é @blogdotorcedor, e tuitar a seguinte mensagem: Quero torcer pelo @RecifeMariners com o ingresso que o @blogdotorcedor vai sortear – http://sorteia.eu/byx. Lembramos que o link deve fazer parte da mensagem para que a participação seja considerava válida.

verso-ingressos

O resultado será publicado logo no começo da tarde. O ganhador terá que vir buscar os bilhetes no mesmo dia na redação do Portal NE10, que fica na Rua da Fundição, em Santo Amaro. O Blog do Torcedor não é responsável por entregar os brindes na casa dos internautas.

Boa sorte a todos!

Boletim confirma nova melhora, mas Pelé segue na UTI

Foto: Reprodução/UOL

Foto: Reprodução/UOL

Melhorou o estado de saúde de Pelé. Em boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira pelo Hospital Israelita Albert Einstein, os médicos responsáveis pelo tratamento do Rei do Futebol informaram que ele passou a responder melhor ao tratamento de uma infecção renal. Apesar disso, Pelé continua em tratamento na UTI do hospital e sua saúde ainda necessita de cuidados.

Aos 74 anos, o Rei do Futebol passa por um tratamento de suporte renal, a hemodiálise, que consiste na utilização de um aparelho para filtrar o sangue. Os rins do ex-jogador, que teve de tomar remédios mais fortes para tentar combater a bactéria que causou a infecção, começaram a falhar devido ao sangue infectado. Ele também precisou tomar medicamentos para controlar a pressão arterial.

Após se sentir mal durante um evento, em Santos, em 12 de novembro, Edson Arantes do Nascimento foi internado e passou por uma intervenção cirúrgica para a retirada de cálculos renais no dia seguinte. Na última segunda-feira, Pelé foi ao hospital Albert Einstein para uma consulta de rotina, mas os exames detectaram uma infecção urinária e ele teve de ficar internado para receber cuidados especiais. A maior preocupação agora é com uma possível infecção generalizada e as próximas 48 horas são essenciais para o quadro clínico do Rei do Futebol.

Permanência de Sandro indefinida no Santa Cruz

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

O coordenador técnico Sandro Barbosa não tem a permanência garantida na próxima temporada no Santa Cruz.

Isso é o que deu a entender o futuro presidente do clube, Alírio Moraes, em entrevista ao Blog do Torcedor.

“A gente ainda está discutindo. Na próxima semana devemos anunciar o treinador e com ele vamos discutir o modelo de gestão do futebol. Ainda vamos discutir esse assunto e seria prematuro antecipar a decisão, até porque não tomo a decisão sozinho”, disse.

 

 

Série B pode ser definida no tapetão

Foto: Reprodução/ESPN

Foto: Reprodução/ESPN

Do UOL

A exemplo do que aconteceu na Série A do ano passado, a atual Série B do Campeonato Brasileiro deste ano poderá ter os resultados finais da competição alterados por uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Isso porque o Icasa ainda será julgado pelo pleno do tribunal por ter entrado na Justiça Comum, no final de 2013, pleiteando um lugar na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

O clube cearense é acusado de infringir o artigo 231 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que proíbe pleitos na Justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, sob pena de exclusão da competição.

O julgamento foi retirado da pauta desta quinta-feira e só deverá acontecer em dezembro, quando a Série B já estiver encerrada. A última rodada acontece nos dias 28 e 29 de novembro. Dentro de campo, na 18ª colocação, o Icasa não tem mais chances de escapar do rebaixamento para a Série C do ano que vem. Vila Nova-GO e Portuguesa estão igualmente rebaixados, qualquer que seja a decisão do STJD.

Excluído da Série B no dia 2 de setembro, em primeira instância, o Icasa seguiu disputando normalmente a competição nacional. Na ocasião STJD concedeu efeito suspensivo à decisão de exclusão, o que manteve a equipe no torneio até o seu final.

O problema é que se o time for excluído da competição, uma das possibilidades é a de que todos os jogos do clube seriam anulados, influenciando a classificação final. Todos os times ganharam pontos contra o time cearense, ficariam sem eles.

Um exemplo é o Boa Esporte, que faltando uma rodada para o término da competição é o favorito a ficar com a última vaga de acesso. As outras três estão garantidas por Joinville, Ponte Preta e Vasco, sem depender do julgamento.

O Boa Esporte, com 59 pontos, é o quarto colocado da competição. Se perder os três pontos que conquistou contra o Icasa, estaria hoje provisoriamente na sexta colocação, já sem depender de si próprio para alcançar o acesso.

Nesse caso, quem herdaria o quarto lugar e dependeria de si próprio para o acesso seria o Atlético-GO, atual quinto colocado também com 59 pontos, perderia apenas um ponto, passando a 58.

Atualmente na zona de rebaixamento, uma punição ao Icasa poderia beneficiar o Bragantino, que trocaria provisoriamente de posição com o América-RN, que entraria na última rodada sem depender de seus resultados.

Página 1 de 6.9581234567Última »