Sub-20 do Sport não vai pressionado para a Copa São Paulo de Juniores

Embora tenha caído num grupo sem nenhum adversário com tradição de formar grandes atletas, o sub-20 do Sport não vai pressionado para a disputa da 46ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Pelo menos é isso que garante o técnico do time, Neco, ao lembrar que a linha de trabalho do clube não é formar times campeões e sim revelar atletas que possam render bons frutos ao leão quando virarem profissionais. Os rubro-negros estão no K com Sumaré-SP, Cacerense-MT e Paulista-SP.

“O Sport não exige títulos da base. Eu perdi o Pernambucano (sub-20) mas em compensação revelamos atletas para o profissional. O que o clube cobra da gente é um trabalho sério, que acompanhe todas as categorias inferiores. Não queremos que o jogador chegue no sub-20 estourando idade. Hoje, por exemplo, vou com um atleta de 16 anos”, disse, referindo-se ao zagueiro Adryelson, já convocado duas vezes para a seleção brasileira sub-17.

De acordo com Neco, o objetivo é usar as competições, principalmentes aquelas disputadas fora de Pernambuco, para amadurecer os garotos. “Para maturar o jogador é preciso ter competições. Quanto mais os jogadores mais novos participam de competições, mais rápido eles pegam experiência e quando chegam para mim já estão bem trabalhados”, pontuou.

Ele cita que dessa maneira, os jogadores que vêm passando pelos escalões mais novos – sub-17, sub-15 e sub-13 – levam grande vantagem sobre os candidatos a jogador vindos de times de bairro ou do interior para o sub-20. “Quem vem de time de bairro ou interior fica muito atrás por conta dos trabalhos de fundamento. É um tempo muito curto até virar profissional”.

Santa Cruz corre o risco de ver diminuir receita de loteria

constantino_1809_jr_770

Não bastasse estar fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Santa Cruz pode levar um novo baque em suas receitas em 2015. A fonte que corre risco de diminuir é a oriunda da loteria Timemania. Atualmente, o tricolor encontra-se em último no ranking dos 20 clubes mais indicados como time do coração. Se essa posição continuar ele pode garantir um repasse de R$ 300 mil mensais.

Esse dinheiro é usado, prioritariamente, para abater débitos com a Receita Federal, Previdência, Procuradoria da Fazenda e FGTS. O problema é que o Coritiba, que vem logo a seguir, tem cerca de cinco mil apostas a menos e como ainda restam dois concursos este ano, os paranaenses correm o risco de ultrapassar os pernambucanos. O ranking final deste ano é a referência para a remuneração do próximo.

Na Timemania, 22% do total arrecadado é repassado aos clubes, sendo que 20% para os times, organizados em quatro grupos e os 2% restantes de acordo com o percentual de indicação como time do coração. “Essa vantagem sobre o Coritiba chegou a ser de 50 mil hoje está em 5 mil. Precisamos que o torcedor nos ajude nesses dois últimos sorteios do ano”, disse o vice-presidente Constantino Júnior.

O Santa vai entrar em 2015 sem as cotas do Nordestão e Copa do Brasil. No regional, o time ficou de fora por não ter ficado entre os três primeiros colocados no Pernambucano – foi o quarto. A saída da Copa do Brasil foi definida há pouco mais de uma semana. O tricolor não atingiu a pontuação no ranking da CBF que o colocasse na competição nacional. O quarto lugar no Estadual também o deixou de fora.

Náutico deve priorizar setor ofensivo nas contratações

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Pedro Carmona será referência técnica do Náutico no início da temporada. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

A maior preocupação do gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, é para o setor ofensivo do timbu em 2015. Hoje, o técnico Moacir Júnior teria apenas jogadores formados nas divisões de base para assumir a responsabilidade e iniciar as campanhas na Copa do Nordeste e Cameponato Pernambucano. São eles Renato, João Paulo e Guilherme. Renato e João Paulo atuaram no grupo que disputou o primeiro turno do Estadual no ano passado, pois o timbu estava fora do Nordestão.

“O problema é lá na frente. Temos Renato, João Paulo e Guilherme. São jogadores da base e ainda não têm capacidade para assumir a responsabilidade”, pontuou. Ele citou mais cinco jogadores para cada setor, o que deve fazer o total de contratações chegar ao número de 15.

Além do goleiro Júlio César, de contrato renovado, a maior referência técnica alvirrubra para o início de trabalho será o meia Pedro Carmona. Ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo ainda no Pernambucano e passou o restante de 2014 em recuperação. Já vai entrar em 2015 trabalhando normalmente com todo elenco, que se apresenta no dia 3.

Já o vice de futebol José Barbosa lembrou que além de Carmona o grupo vai precisar de outro atleta para auxiliá-lo no setor de criação. Segundo ele, esse atleta já está na pauta e o Náutico vem negociando.

Belgas recriam jogo disputado na Primeira Guerra

stream_img

Da Folhapress

Cem anos e dois dias depois, cidadãos belgas recriaram nesta quinta (25), na cidade de Mesen, um dos momentos mais poéticos da primeira Guerra Mundial. Trajando uniformes militares, moradores locais relembraram o centenário do jogo de futebol disputado entre os então inimigos ingleses e alemães durante o período que ficou conhecido como “Trégua de Natal”, em 23 de dezembro de 1914.

O conflito estava em um momento de impasse, no período próximo ao Natal daquele ano. Nas trincheiras, ingleses e belgas, em lado oposto ao dos alemães, que viviam a tensão do combate, decidiram, espontaneamente, abraçar o espírito do feriado religioso e iniciaram uma trégua. Na cidade de Saint-Yvonne, na Bélgica, a inimizade deu lugar a um encontro festivo, com trocas de presentes, canções natalinas e, em seu ápice, a um jogo de futebol amistoso entre as tropas da Inglaterra –com reforço belga– e da Alemanha.

O jogo já havia sido homenageado há uma semana, quando soldados dos dois países se enfrentaram em uma partida na cidade de Aldershot, a 60 km de Londres.

Na terça-feira, dia 23, na cidade de Cabul, capital do Afeganistão, soldados dos dois países também disputaram um amistoso. Em seu site oficial, a Fifa, entidade reguladora do futebol no mundo, também fez menção ao episódio, com uma nota que pode ser interpretada como uma crítica à falta de espírito esportivo e à violência no futebol moderno.

“O futebol é um jogo para todos, que junta pessoas e nações. Todos os que jogam futebol são iguais. Se soldados de lado opostos da guerra podem apertar as mãos, os jogadores hoje em dia, no meio das suas ‘batalhas’ em campo, podem demonstrar respeito pelo outro mesmo que o resultado e as decisões do jogo não sejam a seu favor”, declarou a entidade.

Pirlo ensinou Papai Noel a bater falta no desenho de Natal da Juventus

pirlo_papainoel

Do site Trivela

Poucos clubes aproveitaram tão bem o Natal para trabalhar a sua imagem quanto a Juventus. Repetindo o que já tinha feito no ano passado, a Velha Senhora lançou um desenho animado imaginando como seria a contratação de Papai Noel pelo clube. Trabalho muito bem feito e divertido, contando como seria a convivência do bom velhinho com Pirlo, Buffon, Tevez, Llorente, Chiellini e outros astros do elenco bianconero.

A brincadeira ganhou até contornos na vida real. Os juventinos chegaram mesmo a levar um Papai Noel para a sede do clube, tirando uma série de fotos com o elenco e com o técnico Maximiliano Allegri – que podem ser conferidos ao final do vídeo. Para quem quer conquistar novos torcedores, um ótimo jeito de cativar as crianças.

Veja o vídeo AQUI

Sport: Patric desperta o interesse do Internacional

Jogador fez sete gols na Série A. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Jogador fez sete gols na Série A. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Depois de uma possível volta ao Atlético Mineiro a bola da vez para o lateral-direito Patric, do Sport, é o Internacional. Informações da imprensa gaúcha dão como certa a aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador pelo Internacinoal. Esse percentual é a parte do atleta que cabe ao Galo. Toda negociação estaria concluída e o contrato seria de três anos. O restante dos direitos do lateral pertencem ao Benfica (30%) e empresários (20%).

Apesar de tanta especulação, o vice-presidente de futebol leonino, Arnaldo Barros, garantiu que Patric se apresenta com todo elenco na Ilha do Retiro no dia 6 de janeiro. Segundo ele, o contrato com o Sport vai até junho e o Atlético só pode tirá-lo dos rubro-negros antes do fim do acordo se utilizar o jogador em seu elenco.

“Se o Atlético triar Patric para ceder a terceiros vai ter que fazer uma composição com o Sport, que aumentou os salários e pagou luvas ao jogador. Não estamos sabendo dessa venda dos direitos econômicos ao Internacional, mas isso pode acontecer. Mas o direito federativo está com o Sport até junho”, comentou.

Patric virou objeto de desejo depois de se destacar no Brasileirão deste ano ao marcar sete gols, um deles no próprio Internacional. Ele chegou ao Sport no ano passado para disputar a Série B e desde então é titular absoluto, tendo atuado em 84 jogos e marcado 14 gols.

Náutico pode anunciar mais dois reforços até a próxima terça

Foto: Matheus Albino/Blog do Torcedor

Foto: Matheus Albino/Blog do Torcedor

Depois de anunciar as contratações do atacante Josimar e do meia Jefferson Renan, o Náutico pode fechar mais dois reforços até a próxima terça-feira (30). O vice de futebol, José Barbosa, não entrou em detalhes mas adiantou que as negociações estão caminhando embora a dificuldade seja grande. Ele também admitiu que o grupo do Náutico começará a pré-temporada incompleto e argumenta que os clubes estão segurando muito os jogadores negociáveis.

De acordo com ele, apenas depois do dia 5 de janeiro o timbu poderá acelerar o processo de aquisições, pois os clube de maior poder aquisitivo já terão seus elencos mais bem delineados. “Como as equipes ainda estão em fase de formação, ninguém está liberando jogador muito fácil. Depois do dia 5 isso deve diminuir e vão sobrar alguns”, avaliou Barbosa.

O outro entrave é mais conhecido: dinheiro. Segundo o dirigente, muitos atletas se mostram interessados em defender o Náutico mas quando as cifras entram em campo a situação muda de figura. “Só podemos trazer jogador dentro do nosso orçamento. A questão financeira faz a negociação demorar um pouco mais”, informou.

Santa Cruz perto de anunciar um meia

Thiago Humberto é especulado para o Santa Cruz. Foto: divulgação.

Thiago Humberto é especulado para o Santa Cruz. Foto: divulgação.

O Santa Cruz fechou todas as bases financeiras com um meio-campista. Falta apenas o contrato voltar para o clube assinado para a diretoria anunciar o segundo reforço para a temporada 2015. Até o momento, os corais contrataram apenas o atacante Waldison. Especula-se que esse jogador seja Thiago Humberto, que defendeu o Paraná Clube na Série B deste ano e deixou o clube por conta dos salários atrasados.

Thiago Humberto Gomes tem 29 anos e foi formado no Grêmio Barueri, tendo chamado atenção na Copa São Paulo de Juniores de 2006. Ficou no clube até 2009 quando o Internacional o levou. Mas não teve muitas oportunidades no time gaúcho, que o emprestou a Vitória, Ceará, Goiás e América Mineiro. Este ano ainda jogou pelo Criciúma antes de ir ao Paraná. Ele é canhoto e tem 1,83m.

Cinco jogadores encontram-se em fase final de negociação com o Santa, podendo ser anunciados até a próxima semana. Outro meia especulado é o veterano Lúcio Flávio, de 35 anos, que teve passagem destacada no Botafogo, além dos atacantes Souza, Adaílton e Thiaguinho. Os dois últimos também defenderam o Paraná, último clube comandado pelo técnico coral, Ricardinho.

Página 1 de 7.0171234567Última »