Sport precisa melhorar pontaria

Atacante leoninos chutam pouco a gol. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Se a defesa do Sport vai bem, sem sofrer gols há cinco jogos, o ataque vive uma situação diferente.

Em 11 jogos, a equipe marcou apenas nove gols. Um de falta, dois de fora da área e seis dentro da área.

Muito pouco para quem quer brigar parar ficar no G-4.

Os quatro primeiro colocados tem um poder ofensivo melhor que os rubro-negros.

O Cruzeiro fez até agora 23 gols. O Corinthians 13. O Fluminense 17 e o Atlético 19.

O caminho para melhorar isso está na pontaria.

Afinal, o Sport é o quarto time com mais finalizações erradas da Série A- 91 até agora.

Número bem negativo.

Neto Baiano é o que mais erra da equipe- 18 finalizações erradas. Ele está na terceira colocação de todo o campeonato nesse quesito. (Números do Footstats)

É preciso voltar a acertar o pé…

A torcida espera por mais gols!

 

Sem torcida, Santa Cruz enfrenta o Botafogo/PB pela Copa do Brasil

Imagem de Léo Gamalho. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Imagem de Léo Gamalho. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nesta quarta-feira, o Santa Cruz volta a campo pela Copa do Brasil. No jogo da volta, o Tricolor enfrenta o Botafogo/PB, às 22h, no Arruda. Para a partida, a equipe Coral não vai contar com seu principal reforço: a torcida.

Os portões do estádio estarão fechados em cumprimento à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do caso do torcedor que foi atingido por uma privada no jogo contra o Paraná, pela Série B, em 2 de maio.

A última vez que isso aconteceu foi contra o América-MG pela Série A, mas nos Aflitos. Este será o terceiro e último jogo com portões fechados por causa do incidente contra o Paraná.

No confronto de ida, em 14 de maio, Santa e Botafogo/PB empataram em 1×1 no Almeidão, em João Pessoa. Para passar de fase, o Tricolor precisa vencer ou empatar em 0×0. Caso o placar do primeiro jogo se repita, haverá disputa de pênaltis.

Imagem de Carlos Alberto. Foto: Ricardo Labastier / JC Online

Imagem de Carlos Alberto. Foto: Ricardo Labastier / JC Online

Para a partida, o técnico Sérgio Guedes conta com o retorno de Carlos Alberto ao meio-campo. Quem também está de volta ao time é o lateral-esquerdo Julinho, recuperado de lesão. Ainda no time Toni entra na lateral-direita substituindo Nininho, que não vinha bem na equipe e será barrado dos 11 iniciais. o Santa joga com a vantagem de empatar por 0×0 ou uma vitória simples.

Empate por 1×1 levará o jogo para os pênaltis. Sendo assim, Sérgio Guedes pediu aos seus comandados que treinasse penalidades após o treino desta terça-feira. Léo Gamalho, Tony, Everton Sena, Renatinho, Danilo Pires, Carlos Alberto e Pingo foram os cobradores escolhidos.

Outra exigência na movimentação foi a bola parada, algo que vem tirando o sono dos corais por causa dos últimos gols sofridos. Foram pouco mais de 40 minutos intensos dedicados a cobranças de escanteio e faltas alçadas para a área.

Imagem do último jogo do Santa Cruz com portões fechados. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Imagem do último jogo do Santa Cruz com portões fechados. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Botafogo/PB – O Belo vem a Recife depois de um empate fora de casa com o ASA pela Série C do Brasileirão no último domingo. Nesta terça, a equipe treinou em seu CT, em João Pessoa. Quem enfrentou o ASA fez apenas um treino regenerativo e os demais participaram de um rachão

O Botafogo vem ao Recife se confiando no desfalque da torcida tricolor para arrancar a classificação. Para isso, precisam de uma vitória simples ou de um empate a partir de 2×2.

Ficha Técnica: Santa Cruz x Botafogo/PB

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Toni, Everton Sena. Renan Fonseca e Renatinho; Memo, Sandro Manoel, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Botafogo/PB: Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Badé; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda;  Lúcio Curió e Frontini. Técnico:  Marcelo Vilar

Copa do Brasil (2ª fase). Local: Arruda, Recife (PE). Quarta-feira (23), às 22h. Árbitro: Jefferson Schmidt (SC). Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC).

Santa Cruz: Sérgio Guedes confirma Tony na vaga de Nininho

sergio guedes

Tentando diminuir a margem de erros na defesa, que tomou sete gols nos últimos dois jogos, o técnico Sérgio Guedes vai dar uma chance ao lateral-direito Tony na vaga de Nininho, que vem sendo bastante contestado pela torcida nos último jogos, para encarar o Botafogo-PB nesta quarta-feira às 22h no Arruda pela Copa do Brasil. .

Desde que chegou, o lateral entrou em apenas uma partida, contra a Ponte Preta pela décima rodada. Na opinião do técnico, a troca foi feita apenas porque Tony tem como potencial as cobranças de faltas e escanteio, não tendo nenhuma relação com o desempenho da equipe.

“Não existe relação com os resultados, precisamos melhorar na bola parada e surgiu essa oportunidade para testar o Tony. Dei uma importância na bola parada ofensiva no treino e vou usar neste jogo”, comentou.

Apesar da chance vir em uma competição diferente, o jogador acredita que pode fazer uma grande partida e carimbar uma vaga em definitivo entre os titulares.

” Esperei muito essa oportunidade, estou me sentindo bem e espero corresponder. O meu objetivo é ser titular daqui pra frente e estou treinando bem forte para conseguir isso”, argumentou.

Imagem de Tony. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

Imagem de Tony. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

Desde o treino desta última segunda-feira que o jogador vem ganhando oportunidades no time titular, e nesta terça-feira não foi diferente.

Essa deverá ser a única mudança no time que enfrenta o Belo nesta quarta-feira. Vale lembrar que esse jogo será com portões fechados ainda por causa da punição ao Tricolor devido ao incidente com um torcedor do Sport no jogo entre o Santa e o Paraná pela Série B.

A entrada de Tony será a única mudança no time, que manterá o esquema com três volantes no meio de campo. No ataque, a dupla Pingo e Léo Gamalho mais uma vez terá a missão de fazer os gols.

“Conversamos muito durante esses dias para entrar atentos e não tomar os gols. A vantagem é importante mas não podemos pensar nesse 0×0″, completou.

O Santa joga por um empate sem gols ou uma vitória simples para avançar a próxima fase. Em caso de empate por 1×1 teremos pênaltis. O Belo joga por um empate com mais de um gol e por uma vitória.

NATAN- o meia está recuperado e foi relacionado para o jogo contra o Botafogo/PB.

Blog sorteia nova camisa do Náutico

timbu

O Blog do Torcedor tem mais uma promoção para o torcedor que nos acompanha todos os dias. Desta vez vamos contemplar os internautas alvirrubros com o sorteio da nova camisa oficial do Náutico com selo Umbro. O lançamento ocorreu nessa segunda-feira.

Para participar da promoção, o internauta deve seguir o Blog do Torcedor e o programa Replay no Twitter, os perfis são @blogdotorcedor e @replaytvjornal  respectivamente, e tuitar a seguinte mensagem: Eu estou ligado no @blogdotorcedor e no @replaytvjornal e quero ganhar a nova camisa oficial do Náutico - http://migre.me/kvnZl . Lembrando que o link da mensagem deve fazer parte do texto para que a participação seja considerada válida.

nautico-770

O sorteio será feito na próxima sexta-feira. O resultado será divulgado aqui no Blog e no programa Replay. O ganhador tem que vir buscar o prêmio aqui na redação do Portal NE10. Lembrando que nós não entregamos os brindes na casa do ganhador.

Programa Replay no Blog do Torcedor

Confira o Replay desta terça:

 

Sport: A opinião de Eduardo Baptista sobre Dunga

Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

Treinador rubro-negro esperava que outro nome fosse anunciado pela CBF. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

Oficializada hoje, a contratação de Dunga como técnico da Seleção Brasileira repercute também nos clubes pernambucanos. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o treinador rubro-negro Eduardo Baptista deu sua opinião sobre a escolha da CBF. “Acho que é uma escolha razoável, mas que não deveria ser repetida”, disse.

>> Leia mais:

Agora é oficial: Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira

Dunga implantou regime quase militar na passagem anterior

Para Baptista, o gaúcho teve um rendimento bom à frente do time quando o assumiu em 2006, mas precisa de mais experiência na função para ser considerado preparado. “Ele ganhou Copa América e das Confederações, mas não foi bem na Copa do Mundo que era o que interessava à torcida. Acho que ele pulou etapas. Assumiu a Seleção sem ter treinado clubes antes e esses são passos que precisam ser dados um atrás do outro. Tinha que ter treinado mais clubes além do Inter”, avaliou.

Mas quem seria o nome ideal para assumir a vaga deixada por Felipão? “Eu esperava que o Tite fosse anunciado. É um ganhador, nos últimos três anos conquistou títulos nacionais e internacionais importantes. Acho que a escolha da CBF foi uma aposta e espero que dê certo”, disse o comandante do time rubro-negro. Baptista ainda repercutiu sobre o primeiro discurso de Dunga em seu retorno à Seleção, em que afirmou que o Brasil precisa trabalhar integrado com as categorias de base. “Neste ponto concordo com ele. Acho que o grande problema do Brasil é que os atletas saem muito jovens daqui. Nós precisamos dar uma atenção maior e segurar esses jogadores aqui para que sejam aproveitados por nossos times e pela Seleção”, afirmou.

Santa Cruz- Carlos Alberto já conviveu com Ronaldo “Fenômeno”

CARLOS ALBERTO 3 BLOG

O meia do Santa Cruz, Carlos Alberto, teve uma rápida e inesquecível experiência no futebol.

Quando pertencia ao Corinthians, o jogador contou com  um “astro” do futebol fazendo parte da rotina dele: o ex- atacante Ronaldo.

Carlos Alberto não esquece os momentos com o craque.

“Ele é uma pessoa excepcional, dentro e fora de campo, faz jus ao nome e ao prestígio que tem no futebol.É muito diferenciado, tratava todos muito bem no clube, desde o motoristas às tias dos outros serviços. Foi um rápido período”

ronaldo_470(1)
SELEÇÃO -

Carlos Alberto também já teve uma experiência na Seleção brasileira em 2006.

Na época, ele jogava pelo Palmeiras e foi um dos 18 convocados para a Copa Sendai no Japão, com a Seleção Sub 20.

“Foi um momento muito marcante, ainda mais porque fomos campeões. Joguei com o Alexandre Pato(São Paulo), Denílson (hoje no São Paulo), Marcelo (Real Madrid) e com o William(Chelsea)”

 

Santa Cruz quer ajustar a defesa

Reportagem do programa Replay, da Tv Jornal

 

Página 1 de 6.63012345...102030...Última »