Sport: Homero Lacerda elogia gestão Martorelli e aponta soluções para o futebol

Foto: Acervo JC Imagem

Foto: Acervo JC Imagem

O ex-presidente do Sport Homero Lacerda avalia de maneira positiva a atual gestão no Sport.

“Eu faço uma boa avaliação e tenho uma ótima impressão do trabalho de Martorelli no clube, principalmente na parte administrativa. No futebol considero também até positivo pela pouca experiência do grupo dele na área. Dou uma nota boa a gestão dele”, disse Homero.

Homero ainda não sabe se vai concorrer a presidência do clube, na eleição que vai ser realizada no final deste ano.

“Ainda não conversamos,  mas no momento não existe o pensamento. Vou ouvir outras lideranças”.

Sobre o atual momento do Sport na Série A, Homero Lacerda apontou algumas possíveis soluções.

“O Sport devia ter contratado pelo menos dois jogadores bons de finalização e bola parada. Outra situação é a administração do dia a dia do grupo. A gestão do grupo não pode ser entregue totalmente nas mãos do treinador. Esse grupo poderia estar brigando mesmo pelo G4 “.

 

 

Pernambucanos no estádio do Barcelona

unnamed

Os pernambucanos (da esquerda para direita) Ádamo Tenório (alvirrubro), Nasri Allouchie (rubro-Negro), Rodrigo Florêncio (rubro-Negro), Lucas Leal (alvirrubro), João “Balove” (alvirrubro), João Coelho (rubro-Negro) e Arthur Campos (rubro-Negro) levam as cores do nosso estado para o estádio do Barcelona, na Espanha.

Que ver sua foto no Blog? Envie a imagem para blogdotorcedor@ne10.com.br.

Marinho deve desfalcar o Náutico por mais dez dias

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Bastou a partida contra o Sampaio Corrêa no último sábado e Marinho já está de volta ao departamento médico do Náutico. O atacante, que reclamou de dores no começo da semana e não enfrentou o Boa Esporte, sofreu a sexta lesão só neste ano e vai precisar de, pelo menos, dez dias para se recuperar. Assim, fica de fora do jogo deste sábado, contra o Atlético/GO, na Arena Pernambuco.

>> Leia mais: Náutico: Hélder Ribeiro entre os titulares que enfrentam o Atlético/GO 

“Fizemos um exame de imagem, mas o resultado ainda não saiu. No exame clínico, no entanto, já deu para constatar uma lesão na coxa direita. Vamos aguardar o resultado, mas ele está fora desse jogo”, afirmou o médico Fábio Ribas. A lesão do atacante é de grau 1. A expectativa é de que ele fique disponível para o jogo contra o Icasa, no próximo dia 1º.

Recife Bom de Bola 2014 chega à segunda rodada

Foto: Marcos Pastich/PCR

Foto: Marcos Pastich/PCR

A segunda edição do Recife Bom de Bola segue movimentando os campos de futebol de várzea da capital pernambucana. Na última quinta (23), a bola começou a rolar pela segunda rodada da competição com mais de cem jogos que acontecem até este sábado em diversos bairros da cidade. A tabela completa desta segunda rodada pode ser conferida na aba Tabelas do blog oficial do campeonato.

Cerca de 500 equipes se inscreveram no Recife Bom de Bola 2014, número maior que o do ano passado. Na primeira rodada, que foi realizada no último fim de semana, outros cem jogos foram disputados. O projeto segue até dezembro deste ano nos quase 25 campos de futebol de várzea, dividido nas categorias Aberto Masculino, Aberto Feminino, Sub 15, Sub 17 e Veterano – categoria criada neste ano, direcionada a pessoas com 40 anos ou mais.

O incentivo direto à participação e revelação de talentos continua sendo uma das marcas do Recife Bom de Bola. Os 11 melhores jogadores da categoria Sub-17 serão contratados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e emprestados a clubes da primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2014, ganhando oportunidade concreta de vencer na vida por meio do futebol. Uma equipe multidisciplinar ficará responsável por realizar a seleção dos atletas.

Páscoa viaja com elenco do Sport, mas Neto Baiano fica de fora

Ewerton Páscoa . Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Zagueiro se recuperou de lesões musculares. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

O zagueiro Ewerton Páscoa foi relacionado pelo técnico Eduardo Baptista para a partida do Sport contra o Atlético-MG, neste sábado, na Arena Independência, pela 31ª rodada da Série A. Será o retorno do jogador depois de lesões musculares que o afastaram dos gramados por cerca de dois meses.

Apesar de ser relacionado, Páscoa irá ficar no banco de reservas. Os titulares da zaga serão Durval e Henrique Mattos. A dupla foi confirmada por Baptista.

LEIA MAIS:
> Projeto com Eduardo vai além da Série A, diz vice de futebol do Sport

> Técnico do Sport testa Wendel no lugar de Ananias em treino na Ilha

> “Não me preocupo com meu emprego, mas com a vitória do Sport”, diz Baptista 

Por outro lado, o atacante Neto Baiano está fora do confronto com o Galo. O atleta sentiu a coxa direita e foi vetado pelo departamento médico leonino.

Alvirrubro no México

unnamed

O alvirrubro Gustavo Calheiros leva as cores do Náutico para a Pirâmide do Sol, em Teothiuacan, no México.

Quer ver sua foto no Blog? Envie a imagem para blogdotorcedor@ne10.com.br.

“Não me preocupo com meu emprego, mas com a vitória do Sport”, diz Baptista

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pressionado pela má fase do Sport na Série A, são sete jogos sem vitória, o técnico Eduardo Baptista demonstra tranquilidade no cargo. Segundo ele, a preocupação maior é fazer o Leão reencontrar as vitórias na competição. “Não me preocupo com meu emprego”, disse em coletiva nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro.

Tanta confiança tem base na postura da diretoria, que sempre destacou ter um trabalho de longo prazo para o treinador. “Esse modelo de gestão do presidente Martorelli e do Arnaldo é o caminho não só para um Sport melhor, mas para um futebol melhor. Tenho confiança para trabalhar”.

LEIA MAIS:
> Projeto com Eduardo vai além da Série A, diz vice de futebol do Sport

> Técnico do Sport testa Wendel no lugar de Ananias em treino na Ilha

Os rubro-negros enfrentam o Atlético-MG neste sábado, na Arena Independência, pela 31ª rodada do Brasileirão. Para esse jogo, Baptista vai colocar Wendel no lugar de Ananias e Vitor no lugar de Patric, que não pode enfrentar o Galo por questões contratuais. Diante dos mineiros, o técnico espera que o time tenha um pouco mais de traquilidade, principalmente na hora de finalizar. “É ter tranquilidade. Ninguém desaprende. É ter paciência para não estragar o principal que é a criação”.

Náutico: Hélder Ribeiro entre os titulares que enfrentam o Atlético/GO

Elenco do Náutico reunido para último treino antes da partida contra o Atlético/GO. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Elenco do Náutico reunido para último treino antes da partida contra o Atlético/GO. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Com três volantes e dois atacantes, o técnico Dado Cavalcanti sinalizou o time do Náutico que enfrenta o Atlético/GO na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Durante o último treino antes da partida, realizado na manhã desta sexta-feira no CT Wilson Campos, o treinador montou o time no esquema 4-4-2, o que deu fim à expectativa de que, com o retorno de Sassá e Crislan, que cumpriram suspensão automática na partida da última terça, contra o Boa Esporte, o time voltaria a atuar com três atacantes. Entre as novidades do time titular está o volante Hélder Ribeiro.

>> Leia mais: Marinho deve desfalcar o Náutico por mais dez dias 

Hélder se junta a Paulinho e João Ananias para formar a trinca de volantes do Timbu. Com a saída do meia Vinicius, que está suspenso porque foi expulso na última rodada, Cañete é o homem de ligação do Náutico. Mais à frente, Bruno Furlán e Sassá formam a dupla de ataque enquanto Crislan treinou entre os reservas. Uma outra novidade veio durante o rachão, quando William Alves deu lugar a Luiz Alberto na zaga. O jogador, recuperado de uma lesão na coxa direita, está à disposição de Dado Cavalcanti desde o jogo contra o Avaí, no último dia 4, mas ainda não entrou em campo.

Assim, o time que deve enfrentar o Atlético/GO é formado por Júlio César; Neílson, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Hélder Ribeiro, Paulinho e Cañete; Bruno Furlan e Sassá.

Página 1 de 6.8691234567Última »