Brasileiros garantidos na segunda fase do Mundial de Handebol

handball

Ao contrário do futebol, parece que o handebol de areia vem conquistando a confiança do torcedor brasileiro. No Mundial, sediado no Recife, o Brasil já garantiu antecipadamente a classificação para a segunda fase, tanto com os homens quanto com as mulheres. Os 122 jogos da competição acontecem em uma arena montada na praia do Pina que conta com três quadras. Na noite desta quarta-feira, por conta das chuvas, as partidas foram adiadas para esta quinta.

Um dos jogos reprogramados foi entre Brasil e Sérvia. Com a vitória por dois sets a zero, os brasileiros foram a primeira equipe a garantir a vaga para a próxima etapa. Quem ainda tem grandes chances de se classificar antes do previsto é a Dinamarca, que tem três vitórias até agora e joga contra o Uruguai – quarto colocado da chave. Pelo grupo B, se enfrentam: Espanha x Catar e Croácia x Egito. Os outros dois times que avançam na competição devem ser justamente os que saírem vitoriosos desses confrontos.

Na disputa feminina, Brasil e Noruega já estão classificados. Quem continua vivo, mas ainda sem garantia de continuidade no Mundial, são Itália, Taipei, Uruguai e Hungria.

Hernanes vai visitar projetos sociais em São Loureço da Mata

 

 

Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

O jogador da Seleção Brasileira, Hernanes, vai visitar nesta sexta-feira , às 10 horas, o município de São Lourenço da Mata.

O atleta vai passar pela quadra de futebol da Escola Municipal Paulo Gomes, no bairro de Penedo, e no Campo da Ponte Preta, na Várzea Fria.

A iniciativa partiu dos representantes da ONG Love Fútbol, que resolveram convidá-lo para conhecer o projeto e conversar com os futuros craques

O meia Hernanes é embaixador da Love Fútbol e vai ter uma conversa motivacional e inspiradora com as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

 

Magrão relembra encontro com Ariano Suassuna

Foto: Reprodução/Instagram

Publicação do goleiro em rede social. Foto: Reprodução/Instagram

Ídolo e fã do escritor Ariano Suassuna, o goleiro Magrão publicou em sua conta do Instagram uma homenagem ao ilustre torcedor rubro-negro que morreu na tarde da última quarta-feira, vítima de uma parada cardíaca. O jogador escolheu uma foto do encontro promovido pelo Programa Replay em maio deste ano. Na legenda, escreveu que Ariano era um grande amigo que já deixa saudade. Disse ainda ser admirador do “paraibano de alma pernambucana” que deixou sua marca na literatura brasileira e nos corações dos fãs.

Confira como foi o encontro entre Magrão e Ariano:

 

Kuki dá receita para o Náutico driblar problemas

 

kuki

Baixo rendimento na Série B e problemas financeiros.

A realidade no Náutico preocupa.

E um ídolo do clube, atualmente na função de auxiliar técnico, é que dá uma receita para o clube deixar essa incômoda situação.

Kuki já viveu momentos complicados e sabe o qual o caminho para isso mudar.

“A receita é muito trabalho. As vitórias melhoram o ambiente. Uma melhor posição na tabela traz a confiança para desempenhar o trabalho de uma melhor forma, com mais naturalidade”

Questionado se é um dos piores momentos no Náutico, ele lembra:

“Acho que nada se compara quando eu cheguei ao clube”

Bivar sobre jogos na Arena: “Fico muito preocupado se for por apenas 2 milhões”

 

bivar-sport(2)

O acordo dos seis jogos do Sport na Arena Pernambuco ainda levanta dúvidas e polêmicas entre alguns dirigentes rubro-negros.

Luciano Bivar lembrou a importância do fator casa.

“É importante o equilíbrio financeiro do clube, mas a gente não pode jamais prescindir a vontade de jogar em casa, no lugar onde os jogadores estão acostumados”

Bivar mostrou preocupação quanto ao valor da negociação.

“Fico muito preocupado se a decisão for por apenas dois milhões de reais”

DUBEUX-

Outro valor acabou sendo revelado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux.

“A informação que eu tenho é que são 2,5 milhões e não 2 milhões pelos seis jogos. Isso é um valor base. A depender da renda isso pode aumentar. É melhor para a torcida ir a Ilha do Retiro, mas com essa boa vantagem financeira para o Sport se reforçar, vale a pena”
As entrevistas foram concedidas ao radialista Wellington Araújo (www.wareporter.com.br)

Opinião- Entender é preciso!

Uma entrevista do atacante do Barcelona e da seleção Brasileira, Neymar,acabou chamando a atenção de muita gente no país.

O jogador confessou que não entende muito de tática.

Justamente o melhor atleta do futebol brasileiro afirmando isso?!

O espanto foi grande, mas não deveria.

Isso é uma realidade no país do futebol. Se o maior craque do presente não entende muito de tática, imagina o restante.

Ele foi apenas sincero.Isso é uma grande verdade para a maioria dos atletas brasileiros.

Na coluna da semana passada nós falamos sobre a falta de investimento na comissão técnica das divisões de base. Sem uma estrutura ideal e com baixos salários, como investir em cursos e tecnologias? como poder instruir,orientar e formar da melhor maneira?! O déficit técnico, físico e tático quando esses jogadores chegam a equipe profissional é grande. E no time principal, há pouco tempo para tentar corrigir isso.

Além da má formação, uma outra questão bem importante. É preciso repensar A metodologia de trabalho dos técnicos. Os jogadores brasileiros são orientados de uma maneira equivocada. Eles não são guiados, apenas recebem “ordens” dos comandantes. Eles não são levados a entender o jogo, apenas repetir ações e executar o que o treinador pede.

É preciso mudar isso e fazer com o que o jogador entenda cada ação, compreenda o modelo de jogo, os momentos de um jogo, os novos conceitos e as possibilidades táticas numa partida.

É necessário guiar o jogador a ser um entendedor. Não apenas um simples repetidor.

Para isso, a capacidade dos “formadores” (base e profissional) precisa melhorar bastante.

(Diego Pérez)

*coluna publicada no Jornal do Commercio

Sport: chance de ouro para Danilo contra o Paysandu

Danilo vai atuar no ataque com Neto Baiano e Azevedo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Danilo vai atuar no ataque com Neto Baiano e Azevedo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Desde que chegou ao Sport nesta temporada que o lateral-esquerdo e meia Danilo tenta cravar uma vaga no time titular. Parecia que ele venceria a concorrência com o jovem Renê por ser mais experiente e preparado para uma Série A, mas não foi isso que aconteceu. Mesmo sendo o autor de um dos gols mais importantes neste ano, o segundo da vitória sobre o Ceará na final do Nordestão, ele não se firmou no time.

Agora, diante do Paysandu pela Copa do Brasil nesta quinta-feira na Ilha do Retiro Danilo terá mais uma chance de atuar bem e garantir uma vaga na equipe. “É uma grande oportunidade e espero corresponder bem. Eu cheguei aqui para ser titular e estou focado neste jogo para conseguir isso”, contou.

O técnico Eduardo Baptista sacou Érico Junior para dar uma chance a Danilo, mas ele também terá que ajudar na marcação quando o time não estiver com a bola. “O professor (Eduardo Baptista) me pediu para jogar no lado esquerdo ajudando o Renê tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. O importante é que todos estão entendendo o que o técnico está pedindo e o nível do time não vai cair por causa das mudanças”, disse.

Outra preocupação dos rubro negros será o lateral-direito Yago Pikachu, carrasco do Sport na Copa do Brasil de 2012. “O Pikachu tem muita qualidade, já joguei contra ele no ano passado (pelo América-MG na Série B) e sei que vamos precisar manter uma marcação forte para não da espaços”, contou.

Dois meses sem salários no Arruda

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sandro Barbosa disse que parte do pagamento vai ser feito nesta sexta. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Maio e junho passaram em branco na conta bancária dos jogadores e funcionários do Santa Cruz. De acordo com Sandro Barbosa, executivo de futebol, o atraso no pagamento foi ocasionado por algumas baixas no orçamento do Clube que na Segundona está faturando quase o mesmo valor da Série C. “Perdemos um patrocinador muito forte recentemente e os jogos com estádio fechado dificultaram as coisas. Teve ainda a parada para a Copa do Mundo e o dinheiro que recebemos para as transmissões das partidas também não é o suficiente”, disse em entrevista ao Blog do Torcedor.

O dirigente ainda garantiu que a folha salarial do Clube é mais baixa do que a do Pernambucano e da Copa do Nordeste. “Nossos funcionários e jogadores sabem que estamos trabalhando para melhorar as coisas, tanto que ainda não se manifestaram sobre o assunto”, garantiu. A previsão é que o mês de junho seja pago nesta sexta-feira. Já os salários de maio devem ser acertados quando entrar na conta a gratificação referente à vitória de ontem sobre o Botafogo/PB, que garantiu ao Santa a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. “Ainda não há previsão de quando vamos receber essa premiação, mas deve ser logo”, disse Sandro.

Página 1 de 6.63412345...102030...Última »