Fafire debate futebol pernambucano às vésperas da Copa do Mundo

Às vésperas da Copa do Mundo, a Fafire realiza, neste sábado, a partir das 9h, no auditório da faculdade, no Centro do Recife, o II Fórum Fafire de Gestão Esportiva, que vai debater a visão dos profissionais de imprensa a sustentabilidades dos clubes pernambucanos, torcidas organizadas e Copa do Mundo.

Participam do evento o o jornalista Diego Perez (TV Jornal), o jornalista e cronista esportivo Aderval Barros, o publicitário Kleber Borges e o Gerente Geral da Secopa, Ciro Pedrosa. A mediação ficará por conta do Gerente Educacional e de Relações Institucionais da Fafire, Eurico Noblat.

“Através dos debates e dos esclarecimentos na ótica daqueles que vivenciam essas situações na prática,com base nos conceitos de gestão e sustentabilidade,é possível abrir mais um leque de possibilidades de atuação profissional nesse mercado esportivo que movimenta quantias cada vez maiores no mundo dos negócios”, afirma Noblat.

Ao final, o público receberá certificado com carga horária de 3h. O valor da inscrição é 1kg de alimento não perecível. Ao final do evento, a Fafire vai entregar certificado de participação.

 

Apesar do vice, torcedor do Náutico pode ficar satisfeito com a recuperação do time em 2014

Técnico Lisca recuperou o time em pouco tempo. Foto: Alexandreo Gondim/JC Imagem

Técnico Lisca recuperou o time em pouco tempo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Perder uma final, ainda mais para um dos maiores rivais, nunca é bom, lógico. No entanto, o torcedor do Náutico tem motivos para ficar satisfeito com a apresentação do time no Pernambucano. Para um clube que teve o elenco desfeito no fim do ano passado, o Timbu conseguiu chegar muito longe no Estadual. Surpreendeu torcedores, e até mesmo a imprensa. Foi o primeiro passo para a recuperação da equipe após um 2013 para se esquecer. Por isso, o alvirrubro deve sair de cabeça erguida da final estadual.

Muito disso deve-se ao trabalho do técnico Lisca. Desconhecido no começo do ano, o treinador conseguiu arrumar o time e fazer com que os jogadores se dedicassem ao máximo dentro do gramado. Os atletas alvirrubros ‘compraram’ a filosofia dele para chegarem longe no Pernambucano. O comandante fez o Timbu sair do atoleiro, como ele mesmo disse certa vez.

Vale lembrar também que o Náutico sofreu com as lesões durante a temporada, principalmente as de Luiz Alberto e Pedro Carmona. Foi mais uma dificuldade para o técnico do Timbu no trabalho de organização do time.

O momento para os alvirrubros agora não é de lamentações e sim de valorização da campanha, até porque o Timbu não tem tempo para ficar pensando em derrotas. A Série B está aí e o Náutico precisar entrar focado na competição. Importante lembrar que o clube de Rosa e Silva não se recuperou completamente do péssimo ano de 2013, apesar de já ter dado um passo enorme.

Durval apostou que iria fazer o gol da vitória do Sport na final do Pernambucano

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Autor do gol da vitória do Sport sobre o Náutico, nessa quarta-feira, na final do Pernambucano, o zagueiro Durval estava confiante que iria marcar na decisão. Tanto que apostou R$ 500 com o volante Wendel. Acabou que o defensor saiu vencedor.

O curioso é que Durval apostou durante a partida. Pouco antes de marcar, o zagueiro chegou próximo ao banco de reservas e fez o desafio a Wendel, que topou. O volante talvez não aposte novamente com o capitão do Leão.

“Ele chegou no banco para tomar uma água e perguntou se alguém queria apostar com ele. Wendel disse que pagaria R$ 500. Durval foi lá e fez o gol”, afirmou o volante Ewerton Páscoa para a Rádio JC News.

Quadragésima taça do Sport veio para um time com qualidade, mas que tem o comprometimento como diferencial

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A tão desejada 40ª taça estadual do Sport finalmente veio. Depois de três anos amargando o vice, o Leão conseguiu levantar mais um troféu do Pernambucano. A conquista veio para um time com qualidade, sem dúvidas. No entanto, é importante destacar o comprometimento da equipe como um todo também. Sem esse aspecto talvez fosse mais difícil o torcedor rubro-negro ver o zagueiro Durval com a taça na mão após a final dessa quarta-feira.

A entrega do Sport começa na marcação. No sistema tático montado pelo técnico Eduardo Baptista, todos marcam sem nenhuma vaidade. Até Neto Baiano, que foi decisivo com seus gols, demonstrou dedicação para atuar como um ‘zagueiro’ em certos momentos. Prova que o grupo ‘comprou’ a ideia do treinador. Tal característica era ausente em certos momentos nos três últimos anos do Leão, que até tinha qualidade, mas falhava na hora de se entregar um pouco mais dentro de campo.

O comprometimento dos rubro-negros resultado em um primeiro semestre vitorioso com o Pernambucano e a Copa do Nordeste. No entanto, os jogadores precisam esquecer as conquistas rapidamente. O foco agora é a Série A. O Sport precisa manter a dedicação dentro de campo para alcançar níveis maiores no segundo semestre.

FPF apoia presença de campeão do Nordestão em 2015

O final do Pernambucano Coca-Cola 2014 traz um alívio para o presidente da Federação Pernambucana 2014, Evandro Carvalho, e seus dirigentes. Afinal, cessam às críticas aos árbitros e  ao regulamento. Mas o dirigente acredita no sucesso da competição.  No entanto, ele anuncia que, em maio, haverá uma reunião com todas as federações do Nordeste para uma discussão sobre as competições regional e estadual.

“A intenção é que os regulamentos dos estaduais sejam uniformes”, garante o dirigente. Sobre o Nordestão,  Evandro disse que a FPF vai votar na proposta para a inclusão automática do campeão da competição na próxima edição. “A gente sempre defendeu essa ideia. Acho que é bastante justo”, defendeu o dirigente.

Se esse  proposta for aprovada, o Sport estará confirmado no Nordestão de 2015 e abrirá vaga para o Santa Cruz, que terminou o Estadual de 2014 na quarta colocação.  Em relação à quantidade de clubes na competição, está praticamente confirmado que 20 agremiações estarão na disputa.

Crianças do Hospital de Câncer agradeceram homenagem ao Sport e emocionam jogadores


Nos dois jogos finais do Pernambucano, os jogadores do Sport vestiram camisas que tinham nomes de crianças que estão internadas no Hospital de Câncer de Pernambuco. Uma homenagem que sensibilizou a todos.

Bom, na quarta-feira, antes da bola rolar para o jogo decisivo do Estadual, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, os jogadores assistiram a um vídeo, no qual as crianças agradecem a homenagem feita pelo clube.

O vídeo deixou os atletas felizes e emocionados. “Corram por elas”, disse o técnico Eduardo Baptista após a apresentação.

Confiram o vídeo acima.

As imagens do #abraçone10

abraco_640

Internautas fizeram sua parte. Atendendo a nosso chamado, postaram no Instagram fotos celebrando a paz entre alvirrubros e rubro-negros. Porque o Sport foi campeão dentro da Arena Pernambuco, mas a cordialidade entre torcedores tem que prevalecer. Agora é com vocês! A imagem mais curtida desta galeria terá seu autor e acompanhante convidados para participar ao vivo da resenha esportiva do Blog do Torcedor. Votos serão computados às 17h da quinta-feira (24).

Confira as fotos AQUI

O gol de Durval nas lentes da JC Imagem e voz de Aroldo Costa


 

Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Página 1 de 6.48512345...102030...Última »