• Santa Cruz quer recuperar confiança em jogo de seis pontos

Arena negocia diminuir valor repassado ao Náutico em 15%

Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem

Agosto se foi e o Náutico não viu a cor do dinheiro da Arena Pernambuco referente ao mês. Pelo menos a que cabia ao clube, já que a a parte ajuizada com a Justiça do Trabalho, metade do que o Timbu tem direito mensalmente, foi depositada religiosamente no último dia 10 de agosto na vara trabalhista.

Até porque a Odebrecht não precisa de mais problemas com a Justiça.

E essa não é a má notícia.

A Arena Pernambuco já sinalizou que pretende diminuir o valor contratual enquanto o Náutico estiver na Série B, em pelo menos 15%,

Para quem não se recorda, o contrato inicial contemplava valores diferentes, proporcionais à divisão em que o clube se encontrar.

Em 2014, a atual gestão conseguiu convencer o consórcio que gere a Arena a praticar os valores de Série A. Porém, a atual crise econômica, que culminou com o corte dos repasses da verba do Governo deve fazer o contrato voltar a ser cumprido à risca.

O vice-presidente do clube, Gustavo Ventura, confirma que há uma negociação em curso, embora deixe claro que nada foi definido ainda. Ele ainda fez questão de deixar claro que tem certeza que a Arena tem feito de tudo para continuar sendo um bom parceiro com o Náutico, mas que atual conjuntura não ajuda.

LEIA MAIS:

>> Arena atrasa pagamento ao Náutico previsto em contrato

Robben veste a camisa do Sport em ação

O holandês Arjen Robben, ídolo do Bayern do Munique, foi um dos primeiros a vestir a nova camisa do azul do Sport. O meia-atacante não só usou o uniforme como ainda mandou um recado para a torcida. “Desejo tudo de bom para a temporada”, disse em vídeo gravado.

A ação foi feita com Robben porque a Adidas, fornecedora de materiais esportivos do Leão, quis homenagear a Holanda na nova camisa. O uniforme será azul com detalhes laranjas. Curiosamente, o padrão irá substituir a camisa laranja, utilizada até o meio deste ano.

O novo padrão rubro-negro foi lançado nesta terça-feira, na Ilha do Retiro. A camisa já havia vazado na internet, mas só hoje teve o evento oficial do clube. A estreia do uniforme será contra o Fluminense, no dia 13 de setembro, na Arena Pernambuco. As vendas começam a partir do dia 4 na lojas do Recife. Elas vão custar R$ 219,99 (adulto) e R$ 199,99 (infatil e feminina).

O uniforme ainda contará com a inscrição “Maior do Nordeste” nas costas. “Isso é uma afirmação e tudo que o Sport representa. Sobre o Robben representa o elo de um holandês com nosso estado. Enviamos para ele a camisa e ele gostou bastante”, disse o executivo de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.

Sport cria mais oportunidades que o Coritiba

Rithely mostra confiança ao escolher ficar no Sport

Rithely é o melhor passador do Sport. Foto: JC Imagem

O Sport é um time um pouco mais criativo que o Coritiba, seu adversário nesta quarta-feira (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que se reflete nos gols marcados pelos dois. O Leão, oitavo colocado com 31 pontos, tem 195 assistências na competição, com 25 delas resultando em gols e 170 resultando em finalizações. Esmiuçando este último fundamento, foram 90 vezes em que a barra adversária foi acretada contra 135 para fora.

O Coritiba, 18º colocado com 22, tem 173 assistências, mas apenas 12 terminando nas redes. Esse total rendeu 88 finalizações certas e 143 erradas. Nos gols marcados, os pernambucanos têm bem mais: 32×14. O equilíbrio vem na hora de defender e começa a aparecer nos gols sofridos. O Sport levou apenas um a mais que o adversário, 24×23.

Nos desarmes, por exemplo, o Coxa é melhor. Tomou a bola corretamente em 364 oportunidades, 14 vezes a mais que os leoninos. Outro indício de que procura se defender é a quantidade de faltas, 354, o segundo nesse fundamento. O Sport, time menos faltoso do Brasileirão, tem 227. O Sport se recupera nas defesas ou bloqueios de fianlização, pois conseguiu 96 contra 85 dos paranaenses.

INDIVIDUAL
Os volantes dos dois times, João Paulo do Coxa e Rithely do Sport, são os dois melhores passadores de suas equipes. O camisa 21 do Sport acertou 858. Seu rival acertou 733. A vantagem do rubro-negro fica para as ações ofensivas. Além de marcar um gol – João Paulo não fez nenhum – tem duas assistências. O jogador do alviverde ainda não tem nenhuma. Nas finalizações nova vitória do leonino: 7×2.

João Paulo é melhor em deixar os companheiros em condições de finalizar. Fez isso 18 vezes contra 16 de Rithely. Mas o jogador do Sport volta a apresentar-se melhor na hora de desarmar com média de acertos de 3,35 contra 1,65.

MANDANTE E VISITANTE
A posição na zona de rebaixamento mostra que o Coritiba não é lá dos melhores da competição. E isso se reflete na sua campanha como mandante. É apenas o 14º nessa condição. Em dez jogos, conquistou pouco mais da metade dos pontos: 16. Mas ainda assim é algo que tem que preocupar o Sport, único dos 20 que não estragou a festa alheia. O Coxa perdeu apenas duas vezes quando recebeu rivais. Venceu quatro e empatou outras quatro.

Já o Sport, ainda em branco quando sai de Recife e São Lourenço da Mata, fica nas mesma 14ª colocação que seu adversário tem como mandante. Em seus 10 jogos fora, o time da Ilha empatou sete e perdeu três. Só Corinthians perdeu menos fora: duas vezes.

Dê seu palpite no Bolão NE10

unnamed

O Bolão NE10 entra em campo para você que gosta de dar o palpite dos jogos das Séries A e B. Basta fazer o cadastro que a sua participação já está valendo. Vale também chamar os amigos e criar grupos para ver quem manda melhor de “chutômetro”. Fique ainda de olho no ranking geral para ver quem será o primeiro lugar na disputa. Para acessar o bolão basta clicar na imagem acima ou acessar o link: http://produtos.ne10.uol.com.br/bolaone10/index

Blog sorteia nova camisa oficial do Náutico autografada

unnamed4

O Blog do Torcedor tem promoção especial para o torcedor alvirrubro que nos segue. Vamos sortear a nova camisa do Náutico, que foi lançada na semana passada na Timbushop. Ela ainda vem autografada pelo ídolo Kuki e pelo zagueiro Ronaldo Alves.

Para concorrer, o torcedor deve seguir o Blog no Twitter, o perfil é @blogdotorcedor, e tuitar a seguinte frase: Sigo o @blogdotorcedor e quero ganhar a nova camisa do Náutico – http://sorteia.eu/csl. Lembrando que o link deve fazer parte da frase para a participação ser considerada válida.

unnamed2

O sorteio será no dia 8 de setembro. O resultado será colocado aqui. Lembrando que o ganhador deve ter disponibilidade para buscar a camisa na redação do Portal NE10. Nós não entregamos os brindes na casa dos vencedores.

unnamed1

Boa sorte!

Rubro-negro em Nova Iorque

No alto do Top of the rock building. Vista do Central Park NY. Viagem Boa!!! #centralpark #NY #torcedornomundone10

Uma foto publicada por Rodrigo Caffé (@rodrigocaffe) em

O rubro-negro Rodrigo Caffé leva as cores do Sport para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele está ao lado de Cicianne Sales.

Quer ver sua foto aqui no Blog? Basta enviar a imagem para blogdotorcedor@ne10.com.br ou marcar o Blog no Instagram, o perfil é @blogdotorcedor, com a tag #tocedornomundone10.

Chance de Bruno Moraes pode ser única no Santa Cruz

Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz

Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

É costume dizer que o cavalo não passa pronto para montar duas vezes. Ainda não tenho dados estatísticos que comprovem essa teoria, mas se ela for verdade é bom o atacante Bruno Moraes aproveitar a sua chance no Santa Cruz, nesta terça-feira, contra o América-MG, no Arruda. Ela pode ser rara em um time que conta com um ataque tão competitivo.

Tanto é que Bruno só fez até agora uma partida com a camisa coral – ele entrou na partida contra o Oeste, fora de casa. Os minutos foram poucos e com certeza não estão na cabeça do torcedor, principalmente porque Bruno acabou perdendo espaço no Arruda, principalmente depois que Grafite estreou.

LEIA MAIS:
> Santa Cruz quer recuperar confiança em jogo de seis pontos

Mas agora ele terá a oportunidade de ouro. Jogará como titular em uma partida dentro de casa. Isso porque Aquino e Grafite estão suspensos. Ou seja, caiu no colo dele a chance de finalmente mostrar serviço. Isso pode não ocorrer duas vezes na Série B.

Não que ache que Bruno Moraes vá virar titular absoluto caso vá bem neste jogo, longe disso. Mas ele pode ser melhor lembrado em caso de boa apresentação. É cavar pelo menos um local no banco de reservas, um local que não vem sendo visitado por Bruno neste momento. Melhor do que nada na atual situação.

Náutico conta com ‘espiões’ para vencer o Criciúma

Ronaldo fará dupla com Rafael Pereira, reeditando os tempos de Criciúma. Foto: Guga Matos / JC Imagem

Ronaldo fará dupla com Rafael Pereira, reeditando os tempos de Criciúma. Foto: Guga Matos / JC Imagem

Para conquistar um bom resultado diante do Criciúma no Heriberto Hülse o Náutico terá a seu favor dois espiões para passar informações do Tigre catarinense. Os zagueiros Ronaldo Alves e Rafael Pereira, titulares, passaram recentemente pelo clube e conhecem alguns atalhos que podem beneficiar o Timbu.

Ronaldo lembrou dos tempos que atuou com o companheiro no Carvoeiro e espera ajudar o time pernambucano passando algumas informações. “Já tive a oportunidade de jogar com o Rafael no Criciúma e nos conhecemos bem. Dois jogadores experientes, então temos tudo para fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, disse.

Seu parceiro quer manter a boa fase após marcar o gol da vitória diante do Boa Esporte na rodada passada. Assim eles esperam melhorar o retrospecto do Náutico como visitante. Até agora o time conquistou apenas uma vitória (Boa Esporte na segunda rodada). “Todos estão próximos, então um resultado bom será importante pra nos mantermos no pelotão da frente e depois emendar uma sequência de vitórias em casa. Vamos para fazer um grande jogo”, comentou.

Página 1 de 7.5441234567Última »