Roberto Justus causa polêmica ao falar que coronavírus é uma "gripezinha leve" e só "mata velhinhos"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/03/2020 às 13:09
INTERNET/REPRODUÇÃO
O empresário e apresentador Roberto Justus - FOTO: INTERNET/REPRODUÇÃO

Um áudio vazado tem circulado na web e causado muita revolta. Atribuído a Roberto Justos, a gravação teria sido enviada para um grupo de conversas no WhatsApp. Rapidamente, o empresário de 64 anos foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter pela sua fala controversa.

LEIA TAMBÉM: Ana Paula Siebert está grávida de Roberto Justus

Isso porque não se fala em outra coisa se não o novo coronavírus. Algumas celebridades já buscaram conscientizar a população, enquanto outras buscam minimizar o que se tem dito sobre o vírus.

Roberto Justus, por sua vez, alegou que o coronavírus não vai matar as pessoas da periferia, além de discordar das medidas protetivas. Além disso, classificou o vírus como uma "gripezinha" e algo que só "mata velhinhos".

Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde já declarou pandemia mundial devido a Covid-19; além de recomendar o isolamento social para evitar o contágio.

"Na favela não vai acontecer porr@ nenhuma se entrar o vírus, muito pelo contrário. Essa molecada que está na favela. Criança então, de zero a dez anos nenhum caso. E as crianças nem pegam a doença", disse Roberto Justus no áudio. Para ele, seria até bom que a população toda se infectasse com o vírus. "Pegaríamos anticorpos e ele [coronavírus] acabaria de uma vez", justificou.

O empresário confirmou a autoria do áudio após a repercussão negativa. Segundo ele, era uma gravação restrita para um grupo de sete amigos.

Últimas notícias