Chef Carlos Bertolazzi traz coxinha de pato para Festival Gastrô do Shopping Recife

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 03/03/2020 às 14:49
Festival é realizado em parceria com o Instituto César Santos e traz diversos nomes de destaque da gastronomia nacional e local. Foto: Luisi Marques/JC360
Festival é realizado em parceria com o Instituto César Santos e traz diversos nomes de destaque da gastronomia nacional e local. Foto: Luisi Marques/JC360

Taís Cintra
Especial para o Social 1

Em 2014, o chef Carlos Bertolazzi estourou no Brasil após inovar com sua coxinha de pato – iguaria criada para participar de uma feira gastronômica em Nova York. De lá para cá, ganhou diversos prêmios e comandou programas de culinária no SBT. E foi justamente esta receita que o chef preparou na quarta edição do Festival Gastrô do Shopping Recife. O evento é gratuito e vai até o próximo domingo (08), na Praça de Eventos do mall.

Coxinha de pato, sucesso do chef Carlos Bertolazzi, foi tema da aula no Festival Gastrô. Foto: Luisi Marques/JC3600

Cerca de 80 pessoas participaram da aula-show, na qual foi ensinado não só o preparo da coxinha, como também mostradas dicas de como deixá-la crocante e bem saborosa. “O detalhe está na temperatura do óleo. Precisa estar bem quente. A forma de empanar também faz a diferença”, ensina o chef, que revelou sempre levar bolo de rolo todas as vezes que vem ao Recife. 

A copeira e estudante de nutrição Carla Patrícia disse que o festival oferece uma grande oportunidade para aprender receitas diferentes. “O que me chamou atenção foi a técnica para dar um sabor ao recheio da coxinha de pato”, acrescenta.

O Festival é realizado em parceria com o Instituto César Santos e traz diversos nomes de destaque da gastronomia nacional e local. O chef mineiro Léo Paixão, a chef gaúcha Carla Pernambuco e os pernambucanos Claudemir Barros, Sofia Mota, Thiago das Chagas, Carmem Virgínia, Pedro Godoy e Rapha Vasconcelos estão entre os convidados. “O festival está consolidado. Aumentamos as vagas para o público, o número de aulas-show. Teremos novamente o concurso para os estudantes. Então, cada vez mais aumentamos e melhoramos o Festival Gastrô”, explica o chef César Santos.

Festival está acontecendo na Praça de Eventos do mall, com entrada gratuita, e vai até o próximo domingo (08). Foto: Luisi Marques/JC360

Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife, comemora mais uma edição do evento, que tem batido recorde de público. “Todo o festival é formatado sob o entendimento de que gastronomia é entretenimento de alta qualidade e capaz de promover experiências inesquecíveis. A partir daí, a gente tem, para além das aulas, chefs festejados na TV e fora dela, e também estendemos o festival para operações de alimentação do mall, que participarão com ofertas especiais”, pontua. 

A programação completa, que vai até domingo, pode ser acessada no site do Shopping Recife.

Fotos: Luisi Marques/JC360

Festival Gastrô 20 -
Festival-Gastrô-4 -
Festival-Gastrô-5 -
Festival-Gastrô-8 -
Festival Gastrô 21 -
Festival-Gastrô-6 -
Festival-Gastrô-7 -
Festival-Gastrô-9 -
Festival-Gastrô-10 -
Festival-Gastrô-3 -
Festival-Gastrô-11 -
Festival-Gastrô-12 -
Festival-Gastrô-18 -
Festival-Gastrô-13 -
Festival-Gastrô-14 -
Festival-Gastrô-19 -
Festival-Gastrô-15 -
Festival-Gastrô-17 -
Festival-Gastrô-16 -
Festival Gastrô 22 -
Festival Gastrô 23 -
Festival Gastrô 24 -

Últimas notícias