Filha de Fernanda Young se despede da escritora: "Anárquica, generosa, engraçada e gentil"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 26/08/2019 às 10:36
Fernanda Young (Imagem: Reprodução em preto e branco / Instagram @fernandayoung)
Fernanda Young (Imagem: Reprodução em preto e branco / Instagram @fernandayoung)

Interrompeu-se nesse domingo (25) a criatividade de Fernanda Young, que faleceu aos 49 anos em detrimento de uma parada respiratória causada por um ataque de asma. Estela May, filha da escritora e roteirista, se despediu da mãe com um belo texto compartilhado no seu Instagram. A jovem de 19 anos ainda compartilhou uma foto antiga na qual aparece ainda pequena, nos braços da artista.

LEIA TAMBÉM > Marido de Lulu Santos, Clebson Teixeira se revolta com ataques homofóbicos

"Mamãe, eu nunca doí tanto. Mas sei que você voltou pras plêiades [grupo de estrelas localizada na constelação de touro], a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda, mas às vezes amam e se divertem. Você amava e se divertia. Você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi: todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas, aqueles lindos poemas. Ai de alguém apagá-los das paredes", escreveu Estela May.

Além dela, Fernanda Young deixou mais dois filhos e o marido, Alexandre Machado. Ela faleceu quando estava em um sítio localizado em Gonçalves (MG), com a família.

Ainda na publicação, Estela escreve: "Tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim. Vai ser difícil sem você, mas vamos conseguir, prometo. E pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. Você é eterna. Que orgulho de ser sua filha. Te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos".

Últimas notícias