Anitta é criticada por índia após defender Amazônia: "Não faz po%$a nenhuma"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 23/08/2019 às 17:44
Anitta é criticada por indígena após defender Amazônia. Foto: Reprodução/Instagram
Anitta é criticada por indígena após defender Amazônia. Foto: Reprodução/Instagram

Anitta, assim como outros tantos artistas nacionais e internacionais, resolveu se manifestar a favor da importância da Amazônia. Nesta quinta-feira, 22, a cantora publicou diversos stories falando sobre as queimadas na floresta. "Se acabar a floresta não vai ter feminismo, machismo, economia, dólar alto, nada que resolva o fato de não ter oxigênio (...). O meio ambiente vem sendo tratado como nada há décadas. Meu ponto é: chegou nosso deadline! vamos agir!", disse a funkeira.

Além disso, ela atentou para a situação dos povos indígenas, que são explorados há séculos na região. ”Se um indígena chegar agora e pedir pra dormir no meu quarto, eu vou me sentir na obrigação de abrir e falar assim: ‘querido entre’. Porque antes de tudo, de chegarem e invadirem o território dos indígenas, eles já estavam lá", finalizou Anitta. Confira o vídeo:

No entanto, a índia Ysani Kalapalo, autointitulada de "A Indígena do Século 21", rebateu Anitta e a chamou de hipócrita. Eu noto uma certa hipocrisia desses artistas que falam da Amazônia de forma superficial sem conhecer a realidade, sem conhecer a causa das queimadas. Então, Anitta, eu espero que você me receba na sua casa e receba indígenas na sua casa, e se você vai cumprir mesmo com a sua fala. Porque assim como você, está cheio de artistas falando que vai fazer pelo índio e chega na hora de fazer não faz por** nenhuma”, disse Ysani. Assista:

Últimas notícias