Sérgio Chapelin deixa a Globo após 47 anos na emissora

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 15/08/2019 às 12:21
Sérgio Chapelin (Imagem: Reprodução)
Sérgio Chapelin (Imagem: Reprodução)

Sérgio Chapelin confirmou ao Notícias da TV que vai deixar a Globo, emissora da qual faz parte por 47 anos. O apresentador do Globo Repórter teve sua aposentadora acelerada pela empresa: seu contrato iria até dezembro, mas vai ser desvinculado em setembro.

LEIA TAMBÉM > Cecília Malan posta primeira foto com filha

"Há um tempo eu vinha falando que queria me aposentar, e a direção pedia para ficar mais um pouco. Agora, a emissora precisou fazer uma mudança e achou que era o momento certo. Qualquer empresa precisa de uma renovação de quadros e eu sabia que isso iria acontecer comigo, que eu seria o próximo", comentou o Sérgio Chapelin ao site.

O jornalista ingressou no time da Globo em 1972 e assumiu o Globo Repórter em 1996, pouco depois de apresentar o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira. Agora, quem deve apresentar a atração das sextas-feiras é Sandra Annenberg.

Sobre a substituição, ele comenta: "Deixo o programa em boas mãos. Ela é fera, assim como a Glória Maria, e não vejo problemas em ter duas mulheres apresentando [o Globo Repórter]. É moderno, é poderoso".

Últimas notícias