Alexandre Pato e Rebeca Abravanel pagaram cirurgia de garoto portador de doença rara, revela portal

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 14/08/2019 às 8:23
Alexandre Pato e Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos - Foto: reprodução do Instagram
Alexandre Pato e Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos - Foto: reprodução do Instagram

De acordo com informações publicadas pelo UOL nessa terça-feira (13), Alexandre Pato e Rebeca Abravanel pagaram parte do valor da cirurgia de Heitor, garoto de um ano portador de uma doença rara. A mãe do pequeno, desempregada, lançou vaquinha virtual que chegou aos ouvidos do atacante e da comunicadora. O casal completou o valor que faltava para que o procedimento fosse realizado.

LEIA TAMBÉM > Giovanna Lancelotti e Danilo Mesquita são flagrados aos beijos

"Os médicos descobriram a doença quando o Heitor tinha 2 meses de vida. Ele passou por uma cirurgia e entramos na fila do SUS. Ele já tinha um ano e cinco meses até que o Pato soube do caso e nos ajudou a pagar a cirurgia", comentou Maria Lúcia de Souza Martins, mãe de Heitor, ao UOL.

O pequeno sofre da doença de Hirschsprung (ou megacólon congênito). Ela consiste na ausência de células ganglionares nos plexos submucosos e também nas intramurais do intestino grosso. Heitor foi operado na semana passada e recebeu alta nessa terça-feira (13). Neste momento, ele está em processo de recuperação, já em casa.

Sobre o processo, ela explica: "Abri a vaquinha em junho. O Pato ficou sabendo do caso pelas redes sociais. Ele conversou comigo e quis saber mais sobre a situação. A gente estava na metade do caminho, porém não estava liberado para o saque da vaquinha e a médica havia falado que era necessário fazer logo a cirurgia. Aí o Pato falou para fazer a cirurgia e pagou".

 

Últimas notícias