Xandyy é acusado de intolerância religiosa ao cortar frase de música

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/08/2019 às 8:51
Fotos: Instagram/reprodução
Fotos: Instagram/reprodução

Xanddy, vocalista da banda, Harmonia do Samba está sendo acusado de intolerância religiosa pela atriz Luana Xavier, após apresentação do grupo, na noite de domingo, 4, na “Festa Oxente”, que aconteceu no Rio de Janeiro. Após o fim do show, Luana, que é neta da atriz veterana Chica Xavier,  publicou um texto em suas redes sociais dizendo que, apesar de ser muito fã do cantor, percebeu atitudes de intolerância religiosa em uma das músicas. Para ela, pelo fato de Xanddy ser evangélico, ele teria cortado a frase “do canto Candomblé” da música “Raiz de Todo Bem”, que estava no repertório do Show no Rio.

“Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra “Candomblé” então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim”, disse ela.Ainda no texto sobre intolerância religiosa, Luana Xavier continua: “Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando? SIM! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida. Toques de Candomblé eram caso de polícia. E para tristeza do povo de axé, voltamos a essa era das trevas, onde muitos terreiros estão sendo invadidos por fundamentalistas religiosos. Portanto precisamos falar SIM sobre intolerância religiosa. E ao cantor @xanddyharmonia fica aqui o meu apelo… apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado!”

Procurado para se pronunciar, a assessoria de Xanddy disse que ele estava ‘off’, em viagem para Orlando, nos Estados Unidos, onde mora com a família.A publicação de Luana teve mais de 30 mil visualizações, em menos de 24h e recebeu apoio de muitas pessoas, inclusive da cantora Teresa Cristina, que aplaudiu a publicação da atriz.

Últimas notícias