Racismo

Apresentador acusado de piada racista pede desculpas: "Extremamente constrangido"

O apresentador está sendo acusado de racismo após comentário feito durante o programa Alterosa Alerta.

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 10/07/2019 às 18:21 | Atualizado em 28/01/2022 às 16:09
Jornalista de afiliada do SBT em Minas Gerais faz piada racista e pede desculpas ao vivo. Foto: Reprodução/Youtube
Jornalista de afiliada do SBT em Minas Gerais faz piada racista e pede desculpas ao vivo. Foto: Reprodução/Youtube

Stanley Gusman, apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, está sendo acusado de racismo após um comentário feito nesta terça-feira, 9 durante o programa Alterosa Alerta.

Ao citar o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, Stanley falou: "...eu sei de muita coisa. Dentre elas, sei que ele é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar 'Montebranco'", disparou.

O repórter que estava ao vivo com o apresentador ficou visivelmente constrangido e soltou apenas um "nossa mãe". A infeliz piada repercutiu negativamente nas redes sociais.

Confira:

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais emitiu uma nota de repúdio e "espera que o caso seja devidamente apurado e responsabilizado", além de "considerar grave e inaceitável a ofensa de conotação racial veiculada em programa da TV Alterosa".

De acordo com o jornal O Tempo, Gusman se retratou ao vivo durante o programa exibido nesta quarta-feira, 10.

"Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito", falou o jornalista.

Últimas notícias