Daniela Mercury beija Malu Verçosa na Câmara Federal

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 25/06/2019 às 8:26
Daniela Mercury e sua mulher, a jornalista Malu Verçosa. Foto: Reprodução/Instagram
Daniela Mercury e sua mulher, a jornalista Malu Verçosa. Foto: Reprodução/Instagram

Celebrou-se na Câmara dos Deputados os 50 anos do levante de Stonewall, uma série de manifestações que explodiu em 1969 na comunidade LGBTQ+ dos Estados Unidos contra a repressão policial em Nova York. Na sessão solene, Daniela Mercury e sua esposa, Malu Verçosa, discursaram e deram um beijo cujas imagens circulam pelas redes sociais.

LEIA TAMBÉM > Apartamento de MC Mirella pega fogo; cantora faz vídeo selfie do momento

"É preciso fazer leis específicas que garantam para todo o sempre o nosso casamento, que garantam a criminalização da homofobia e que garantam que todas as instituições, principalmente as públicas, pois é a partir delas que as privadas começam a agir, [ofereçam] exatamente os mesmos direitos que os casais e famílias heterossexuais. Então, hoje aqui, especialmente dentro dessa casa, peço a todos os deputados e deputadas que devolvam nossos direitos, que nos ouçam e que nos enxerguem, que não façam nada além da obrigação de vocês: que é fazer leis que protejam toda a população brasileira. Somos brasileiros", discursou Malu Verçosa.

Após a fala da amada, Daniela Mercury beijou sua esposa em um gesto que viralizou nas redes sociais. No seu Instagram, a cantora falou sobre o momento: "Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e Malu Verçosa viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros!".

Últimas notícias