Mariana Goldfarb revela que sofreu de anorexia

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 31/05/2019 às 8:47
Mariana Goldfarb (Imagem: Reprodução)
Mariana Goldfarb (Imagem: Reprodução)

Exemplo de vida saudável e bom comportamento alimentar, Mariana Goldfarb revelou ao O Globo que já sofreu de anorexia. A modelo, esposa de Cauã Reymond, contou que já teve uma visão distorcida do próprio corpo e foi alertada pelo marido e familiares sobre seu estado de saúde.

LEIA TAMBÉM > Scooters elétricas vão invadir as ruas do Recife

"Há dois anos e meio, sofri com distúrbios alimentares. Não estava me permitindo comer. Minha figura estava feia, parecia um esqueleto e minha saúde estava debilitada. Foi um período complicado, de muita pressão. Cauã e minha família me alertaram, mas eu não enxergava a situação como eles. Perdi o controle. Estava num ciclo vicioso: não ingeria uma fruta sequer durante o dia, mas me jogava na barra de chocolate à noite. Certa vez, vomitei por me sentir culpada. Esse episódio foi marcante e percebi ali que estava doente, anoréxica. Fui procurar ajuda médica", recordou Mariana Goldfarb.

Ainda ao jornal, a modelo comentou que as redes sociais colaboraram com o transtorno: "Pergunto o que as pessoas ganham destilando tanta maldade por ali. Criticam meu corpo, meus cabelos, minhas roupas, minhas sobrancelhas. É verdade que os ataques diminuíram bastante de uns tempos para cá, mas ainda estão lá. Também estou mais seletiva com o que posto no Instagram. A rede é uma ferramenta que pode colocar alguém nas alturas ou lá para baixo. Compartilho apenas o que vai somar. Não cravo uma perfeição que não existe. Demorei para entender que poderia estar fazendo mal para alguém".

Últimas notícias