Relembre nomes da música que, assim como Gabriel Diniz, morreram no auge

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/05/2019 às 16:07
Gabriel Diniz - Foto: Luiz Fabiano / Divulgação
Gabriel Diniz - Foto: Luiz Fabiano / Divulgação

A morte de Gabriel Diniz, nesta segunda (27), vítima de acidente de avião, traz à tona outros artistas da música que deixaram suas famílias e seus fãs precocemente, também no auge da carreira, vitimados por acidentes aéreos e automobilísticos. A gente relembra alguns desses nomes, guardados na história e nas lembranças dos que os acompanharam e, por eles, sentiram dor.

Cristiano Araújo faleceu em acidente de carro no dia 24 de junho de 2015 Cristiano Araújo faleceu em acidente de carro no dia 24 de junho de 2015

Cristiano Araújo - No São João de 2015, um acidente automobilístico em Morrinhos (GO) matou o cantor sertanejo, que vivia o auge da carreira. Com Cristiano Araújo estava a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, que também faleceu.

Claudinho, ao lado de Buchecha - Foto: reprodução

Claudinho - O cantor, que fazia dupla de funk com Buchecha, morreu em julho de 2002, devido a um acidente na Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. O carro em que ele estava derrapou, saiu da pista e bateu numa árvore. Quem conduzia era o empresário da dupla, Ivan Manzielle, que sobreviveu.

João Paulo, ao lado de Daniel - Foto: reprodução

João Paulo - Da dupla sertaneja com Daniel, João Paulo morreu num acidente na Rodovia dos Bandeirantes, em setembro de 1997. O carro em que ele estava capotou, invadiu o canteiro central e pegou fogo, levando-o à morte. Perícia constatou, anos depois, que o acidente foi devido a uma das rodas dianteiras do veículo.

Chico Science - Foto: reprodução

Chico Science - O pernambucano, "cabeça" do movimento manguebeat e da banda Nação Zumbi, morreu num acidente entre Recife e Olinda, em fevereiro de 1997. Chico chocou o carro contra um poste, após outro veículo fechar-lhe a passagem, tendo seu cinto de segurança rompido.

Mamonas Assassinas - Foto: Folhapress / reprodução

Mamonas Assassinas - Os cinco integrantes da banda - Dinho, Beto Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli - morreram em março de 1996, num acidente de avião. A aeronave chocou-se contra a Serra da Mantiqueira, quando retornava para São Paulo, após show em Brasília.

Gonzaguinha - Foto: reprodução

Gonzaguinha - O filho de Luiz Gonzaga morreu em 1991, num acidente de carro na cidade de Renascença, no Paraná. Gonzaguinha colidiu seu veículo contra uma caminhonete, na volta de um show. A força do impacto fez o cinto de segurança arrebentar.

Maysa - Foto: Folhapress / reprodução

Maysa - A cantora morreu em 1977, ao bater o carro contra uma mureta da ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com a família, à época, Maysa não dormia havia cinco dias, devido a remédios que estava tomando.

LEIA TAMBÉM:

Relembre entrevista: "A ousadia de Gabriel Diniz"

Gabriel Diniz estava escalado para vários shows, em junho, em Pernambuco

 

Últimas notícias