Pernambucana ganha concurso artístico em Lisboa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/05/2019 às 11:43
Trabalho de Judith
Trabalho de Judith

A artista plástica Judith Cavalcanti - que mora em Lisboa há um ano -  foi a vencedora do concurso "Absolut Creative Competition" em sua fase nacional de Portugal. Disputou com 350 inscritos e mais de 400 obras concorrentes. Judith candidatou-se com duas obras e foi contemplada com ambas.  Uma delas já havia participado da exposição coletiva do Fórum Social Mundial de 2018, na Bahia. A outra foi produzida especialmente para participar da competição e ficou entre as dez finalistas, colorindo agora as ruas da cidade de Lisboa, através de publicidades da marca espalhados em backlights.

Durante o processo artístico, a pernambucana conta que apostou na ousadia das cores vibrantes. "Das cores aos detalhes, tudo foi escolhido propositalmente. Eu queria expressar a complementariedade do amor, sem preocupações ou padrões, ou seja, do amor pleno", explica a artista.

Em tempo: para quem estiver de passagem por Lisboa, a artista vai participar de coletiva na Casa do Brasil, intitulada "Arte Resistência num Brasil de Retrocessos",  aberta ao público até o dia 31 de maio.

Obra de Judith em Lisboa

Últimas notícias