Rainha Elizabeth 2ª comemora 93 anos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 21/04/2019 às 14:23
Rainha Elizabeth 2ª - Foto: Kirsty Wigglesworth/Pool via AFP
Rainha Elizabeth 2ª - Foto: Kirsty Wigglesworth/Pool via AFP

A rainha Elizabeth 2ª, há mais de 65 anos sustentando a coroa britânica, completou 93 anos neste dia 21, Domingo de Páscoa. A matriarca comemorou junto à família num culto religioso na capela de Saint George, que fica dentro do Castelo de Windsor. Já as celebrações oficiais foram adiadas para junho.

Na comemoração religiosa deste domingo estavam presentes a sua filha, a princesa Ana; o príncipe William e Kate Middleton, duques de Cambridge; o príncipe Harry, duque de Sussex. O príncipe Phillip, de 97 anos, com quem Elizabeth é casada há 71, não foi ao culto. A duquesa de Sussex, Meghan Markle, também ausente, devido à gestação avançada.

Dois aniversários

A rainha Elizabeth 2ª costuma celebrar seu aniversário duas vezes por ano - no dia em que nasceu, 21 de abril, e no segundo sábado de junho, numa cerimônia oficial, quando acontece o esperado militar no centro de Londres. Foi em 2 de junho de 1953 que Elizabeth Alexandra Mary foi coroada, embora seu reinado tenha iniciado já em 1952.

O Instagram criado recentemente pelo Palácio de Buckingham, @theroyalfamily, publicou vídeo que compila fotos de todas as décadas. "Feliz aniversário de 93 anos para Sua Majestade a Rainha. #QueensBirthday #HappyBirthdayHerMajesty  Assista ao nosso vídeo para descobrir por que The Queen tem dois aniversários e para ver imagens de todas as décadas". Veja:

Últimas notícias