Funcionários reclamam de comportamento da Globo sobre morte de figurante, revela site

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 12/03/2019 às 9:36
Joseph Zimmerman, figurante da novela O Sétimo Guardião da TV Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)
Joseph Zimmerman, figurante da novela O Sétimo Guardião da TV Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma publicação do site Notícias da TV feita nessa segunda-feira (11) trouxe o relato de funcionários da TV Globo que trabalham no set de O Sétimo Guardião. Eles afirmam que a emissora não agiu de maneira ética sobre a morte do figurante Joseph Lima dos Santos, que atendia sob a alcunha artística de Joseph Zimmerman. O jovem de 23 anos faleceu após passar mal na cidade cenográfica da atração.

LEIA TAMBÉM > Vazam possíveis cidades da nova turnê de Sandy e Júnior

"Todo mundo cagou para isso [a morte do rapaz]. Não valemos nada. Se o figurante morrer num set, a gravação vai continuar. Eles continuaram a gravação como se não tivesse acontecido nada ou como se tivesse morrido um cachorro que você coloca no canto", desabafa a fonte anônima do site. Ele teria trabalhado ao lado de Zimmerman e estava presente no dia 27 de fevereiro, quando o colega faleceu.

Ao Notícias da TV, a fonte explicou que ele chegou na passando mal na Globo, onde foi atendido. Apesar disso, ele almoçou e seguiu suando e com dores no peito: "Ele passou mal sentado dentro do ônibus. Desmaiou, e ali ele morreu. Imediatamente a senhora Rede Globo de Televisão tirou ele numa maca e levou para o hospital para dar o óbito lá. A Globo diz que ele morreu no hospital para tirar o corpo fora".

A Globo

A emissora, por sua vez, respondeu ao site: "A Globo reitera que lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário".

O Notícias da TV ainda informou que Zimmerman trabalhava na emissora há cerca de cinco anos, mas seu trabalho - assim como todos os figurantes - era de responsabilidade da agência Luz e Cor Casting.

Últimas notícias