'Capitã Marvel' é boicotado em site de críticas por declarações feministas da protagonista

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 19/02/2019 às 17:23
Capitã Marvel. Foto: Divulgação/EW/Marvel/Disney
Capitã Marvel. Foto: Divulgação/EW/Marvel/Disney

Capitã Marvel deve estrear no dia 7 de março no Brasil, mas sua página no Rotten Tomatoes, site de críticas profissionais e amadoras, foi invadida por comentários agressivos, machistas e furiosos após algumas posicionamentos feministas da protagonista do longa, Brie Larson. Na sua grande maioria, os usuários estão criticando os esforços da 'Capitã', durante a divulgação do longa, em manter a equipe de jornalistas igualmente dividida entre homens e mulheres.

LEIA MAIS: Divulgado o primeiro trailer de Capitã Marvel

"Eu nunca vou entender porque a Marvel decidiu escalar uma sexista e racista que direciona seu ódio a homens brancos. Se Robert Downey Jr. começasse a dizer que não se importa com a opinião de mulheres bancas, ou que não queria ser entrevistado por uma, as pessoas surtariam", disparou um internauta. As ofensas e agressões continuam: "Estou farto da política de identidade tomando conta da cultura pop. Brie Larson poderia ser atropelada por um ônibus, e eu não derramaria uma lágrima", comentou outro.

Reações positivas

Felizmente, alguns usuários do site foram contra a maré de ignorância e manifestaram apoio ao filme. "É o filme que vai calar a boca dos machistas", escreveu um. "Já dá para perceber que a Capitã Marvel será a heroína que não esperávamos, mas precisávamos", disse outro. "Ao contrário de alguns, eu acho que a mensagem de ativismo que 'Capitã Marvel' aparentemente quer passar é ótima. Eu acho que tomar uma posição como esta pode transformá-la em um ótimo modelo para garotas ao redor do mundo", concluiu um terceiro.

Últimas notícias