Monte seu terrário e ajude ao próximo

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 18/02/2019 às 10:48
Kit com mini-terrário será vendido para que você mesmo monte em casa
Kit com mini-terrário será vendido para que você mesmo monte em casa

Pequeno terrário, grande iniciativa. O pessoal do Terrários Recife e Andréa Leal Fotografia lançam, a partir do dia 19 de março, um projeto que mistura ludicidade e solidariedade. Com renda revertida para o Instituto Luz Natural, a empresa vai vender caixinhas com o kit para produção do terrário com a temática do Pequeno Príncipe. Contendo a frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, de Antoine de Saint-Exupéry, o kit traz o vidro do terrário, a planta, uma colher, areia, cascalho, pedras, uma miniatura do Pequeno Príncipe e um manual de instruções. Tudo para curtir montando em casa, no estilo "faça-você-mesmo", dando a sua cara ao mini-jardim. O kit será vendido na web.

Iniciativa do pessoal do Terrários Recife ensina a fazer o seu próprio jardim

“Apenas 5% das pessoas sabem o que é um terrário e o que esse ecossistema pode proporcionar e trazer em si de singularidades. Essa natureza está acessível a todos e esta conexão é uma movimentação que vem crescendo cada vez mais”, explica o arquiteto e sócio do Terrários Recife, Victor Polesky.

Terrários conquistam crianças e adultos. Fotos: divulgação

Segundo ele explica, ao construir um terrário, a pessoa simula um microambiente em equilíbrio que funciona de forma autossustentável. Nele, é possível observar a interação entre plantas, e também os ciclos da água e do carbono (decomposição). O terrário de ambiente úmido fechado é o melhor exemplar para se observar o ciclo da água. A água presente no solo e advinda da transpiração de plantas é transformada em vapor, quando submetida ao calor ou radiação solar. Essa água, não sairá do recipiente, mas se condensará sobre as superfícies e, assim, regará as plantas e o solo, assegurando a sobrevivência das espécies do terrário. Mais informações, perfil @terrarios.recife, no Instagram.

Últimas notícias