Polêmica

Chris Pratt responde críticas de Elliot Page por frequentar igreja considerada anti-LGBT

Na última semana, o ator esteve no programa do Stephen Colbert para divulgar o longa "Uma Aventura Lego 2" e falou sobre seu lado religioso.

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 12/02/2019 às 10:53 | Atualizado em 23/02/2022 às 16:25
Chris Pratt /Foto: Reprodução/Instagram
Chris Pratt /Foto: Reprodução/Instagram

Após os comentários da atriz Ellen Page em seu Twitter, criticando a posição religiosa do ator Chris Pratt e a igreja que ele frequenta, o ator resolveu se posicionar por meio de seus stories no Instagram. 

Sem citar o nome da atriz, o astro rebateu as críticas afirmando que não há espaço para o ódio, e defendeu a Hillsong Church afirmando que ela é aberta ela é para todas as comunidades.

A igreja considerada por muitos anti-LGBT.

Na última semana, o ator esteve no programa do Stephen Colbert para divulgar o longa “Uma Aventura Lego 2” e falou sobre seu lado religioso.

Recebendo críticas

Ellen Page foi uma das que criticou o ator com um post no Twitter, replicando a entrevista e comentando:

“Ok. Mas a igreja dele é vergonhosamente anti-LGBT, então talvez ele se refira a isso também?”.

Ela também escreveu: “Se você é um ator famoso e pertence a uma organização que odeia um determinado grupo de pessoas, não se surpreenda se alguém simplesmente se perguntar por que isso não foi citado. Ser anti-LGBTQ é errado, não á dois lados. O dano causado é grave. Ponto final. Enviando amor a todos”.

 

Pratt ainda refletiu brevemente sobre o amparo que a comunidade religiosa tem lhe oferecido durante sua caminhada.

"Recentemente foi sugerido que eu pertenço a uma igreja que 'odeia um certo grupo de pessoas' que é 'infamemente anti-LGBTQ'. Nada poderia ser mais distante da verdade. Eu vou a uma igreja que abre suas portas para absolutamente todos. E apesar do que a Bíblia diz sobre o divórcio, minha comunidade esteve lá por mim em cada passo do caminho, nunca julgando, apenas me acompanhando graciosamente na minha caminhada. Eles me ajudaram tremendamente, oferecendo amor e suporte. É isso que tenho visto eles fazerem pelos outros em incontáveis ocasiões, independente da orientação sexual, raça ou gênero".

O ator continuou, compartilhando a importância da sua fé na sua vida: "Minha fé é importante para mim, mas nenhuma igreja me define ou define a minha vida, e eu não sou porta-voz de nenhuma igreja ou grupo de pessoas. Meus valores definem quem eu sou", seguiu o ator.

"Precisamos de menos ódio neste mundo, não mais. Eu sou um homem que acredita que todos têm o direito de amar o que quiserem livres de qualquer julgamento. Jesus disse: ‘Eu te dou um novo comando, ame um ao outro’. Isso é o que me guia na minha vida. Ele é um Deus de amor, aceitação e perdão. O ódio não tem lugar no meu ou neste mundo", concluiu Pratt.

Últimas notícias