Eliana comenta polêmica envolvendo Claudia Leitte e Silvio Santos no Teleton 2018: "Não vi como assédio"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 02/02/2019 às 13:56
Eliana Reprodução/Instagram
Eliana Reprodução/Instagram

Em um bate-papo concedido à revista Claudia, Eliana falou sobre empoderamento feminino, filhos e a polêmica envolvendo Claudia Leitte e Silvio Santos no Teleton 2018, quando o apresentador foi acusado de assediar a cantora ao vivo. Quando o assunto foi a gravidez de risco de Manuela (1), sua segunda filha, ela afirma que é imprescindível viver o presente.

“Esse episódio me mostrou que preciso viver o hoje. Posso ser mais maleável e gentil comigo mesma e menos crítica. Estou trabalhando isso”, disse Eliana, que também é mãe de Arthur, de 7 anos, fruto do seu casamento com João Marcelo Bôscoli. A apresentadora falou também sobre a representatividade feminina aos domingos, horário majoritariamente masculino.

LEIA MAIS: Eliana começa a seguir Bolsonaro e revolta fãs: "Que decepção"

“A gente estava muito acostumada a ver homens apresentando programas de auditório nas tardes de domingo: Faustão, Silvio Santos, Gugu e etc. Sempre homens. Há 14 anos, eu recebi esse presente do público. Não é um programa feminino, mas com um olhar feminino, já que a apresentadora é mulher", disse.

Ela continuou o bate-papo falando sobre empoderamento feminino: "Venho de uma família de mulheres fortes, empoderadas, mesmo antes de essas palavras estarem no vocabulário da nossa sociedade. (...) Vi a sabedoria feminina desde cedo. Quando me dei conta, também era uma dessas empoderadas”, contou Eliana.

LEIA MAIS: Eliana desmente rumores de inimizade com Xuxa e Angélica

“Percebo uma união muito forte, em todos os aspectos: políticos, sociais... Uma levantando a outra. No passado, fomos criadas com padrões machistas, e hoje estamos de olhos mais abertos. Aí nos damos conta de que temos os próprios valores, desejos, que podemos nos realizar no trabalho, ter prazer sexual, que não precisamos ser um receptáculo da libido masculina”, falou a apresentadora.

No encerramento, Eliana foi questionada sobre a polêmica envolvendo Silvio Santos e Claudia Leitte, onde o dono do SBT foi acusado de assédio pela cantora baiana. “Silvio Santos é uma pessoa reconhecida como um brincalhão nato. Ele já brincou comigo várias vezes. Eu entendi a Claudia, mas não compreendi a situação como assédio", afirmou.

LEIA MAIS: Após gravidez de risco, Eliana comemora um aninho de Manuela

"Vi como uma brincadeira de uma pessoa que já tem esse histórico. Ainda mais com a esposa e as filhas ali presentes. Mais uma vez: me solidarizo com o que a Claudia sentiu, mas, falando como mulher e como alguém que conhece Silvio Santos como pai, marido e profissional, não existe nenhuma história, dentro da nossa TV, em que ele tenha de fato assediado uma pessoa. Eu sei que isso é bem polêmico, que a brincadeira que ele fez talvez esteja desatualizada para o momento que a gente vive, em que não escapa nada. Foi uma brincadeira inadequada? Foi, sem dúvida. Assédio? Não vejo dessa maneira”, finalizou a loira.

Últimas notícias