Olinda recebe o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Mercado

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/01/2019 às 10:02
Foto: reprodução do Instagram @djmagalrecife
Foto: reprodução do Instagram @djmagalrecife

Olinda será palco do 1º Festival de Cerveja Artesanal de Mercado, realizado no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, entre os dias 25 e 27 de janeiro. O evento, com entrada gratuita, contará com 22 rótulos de cervejas que varia entre R$ 5 e R$ 20. Na sexta-feira (25), a abertura acontecerá às 16h e o encerramento será realizado às 21h. Nos demais dias, o horário de funcionamento será das 12h às 21h.

O Festival é realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), em parceria com a Prefeitura de Olinda e a Associação Pernambucana de Cervejarias Artesanais (Apecerva). É o segundo evento desse porte no Mercado Eufrásio Barbosa, que recebeu em novembro de 2018 o 1º Festival Gastronômico de Mercado de Pernambuco.

Sob o comando do presidente da Apecerva e cervejeiro da Babylon, Filipe Magalhães, o evento deve reunir mais de 50 tipos de cervejas artesanais. “A Apecerva está otimista e crente que esse evento vai receber muita gente, pessoas que não conhecem as cervejas, pois serão mais de 20 cervejarias pernambucanas. Hoje temos uma média de 200 mil litros por mês de consumo de cerveja artesanal no Estado. Pretendemos aumentar essa marca, e para isso precisamos de eventos como esse”, conta Filipe.

Prezando pela sustentabilidade, o evento solicita que todos os visitantes façam a aquisição do copo personalizado que estará à venda em todos os estandes de cerveja, e é indispensável para a realização do consumo nas cervejarias. Ao final do dia, os que desejarem retornar o copo receberão o dinheiro de volta. “Pernambuco é o maior polo de cervejas artesanais do Nordeste. É de suma importância eventos como esse para divulgar as marcas pernambucanas, dentro e fora do Estado, e ainda ampliar o público consumidor deste segmento”, afirma o presidente da AD Diper, Roberto Abreu.

SERVIÇO

1º Festival de Cerveja Artesanal de Mercado

Local: Mercado Eufrásio Barbosa

Dias: 25, 26 e 27 (sexta-feira a domingo)

Horário:

Sexta-feira (25) – Das 16h às 21h

Sábado (26) e Domingo (27) – Das 12h às 21h

Últimas notícias