Leonardo Cerquinho assume a presidência do Complexo de Suape

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/01/2019 às 20:05
O novo diretor-presidente do Complexo de Suape, Leonardo Cerquinho, com o secretário Bruno Schwambach e seu antecessor, Carlos Vilar - Foto: Danielle Coutinho / Suape
O novo diretor-presidente do Complexo de Suape, Leonardo Cerquinho, com o secretário Bruno Schwambach e seu antecessor, Carlos Vilar - Foto: Danielle Coutinho / Suape

Leonardo Monteiro Cerquinho é o novo diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. O gestor recebeu o cargo do ex-diretor-presidente Carlos Vilar, na tarde desta sexta (18), em cerimônia que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, além de colaboradores, empresários e autoridades, no auditório do edifício-sede da empresa Suape.

Em seu discurso, o novo presidente relembrou sua passagem pela empresa Suape, quando exerceu os cargos de coordenador de Novos Negócios e diretor de Gestão Portuária. "É com muito orgulho que retorno a esta casa como diretor-presidente, lugar onde aprendi muito e pude realizar muitas ações nas áreas portuária e de negócios. As nossas prioridades, a curto prazo, serão a retomada da autonomia de Suape; a implantação do segundo terminal de contêineres; instalação do terminal de veículos, e a realização de parceria com o Porto Digital para interligar o ecossistema de inovação do Estado com o Complexo de Suape", destacou. Carlos Vilar vai reassumir a presidência do Porto do Recife - "Volto à minha casa, que é o Porto do Recife, onde estou há 43 anos".

Carreira

Leonardo Cerquinho é bacharel em Relações Internacionais pela Faculdade Integrada do Recife e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Com 18 anos de experiência nas áreas de logística e comércio exterior, atuou na iniciativa privada com passagem pela Amcham, Hamburg Süd, Fiabesa, Red Ball Logistics Brasil e Comexport.

Na administração pública, foi coordenador de Novos Negócios da empresa Suape e diretor de Gestão Portuária. Em abril de 2017, foi nomeado pelo governador Paulo Câmara como presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), cargo no qual ficou até julho do ano passado.

Últimas notícias