BBB19: Globo e família se posicionam sobre acusações contra Vanderson

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 11/01/2019 às 8:36
Vanderson, participante do 'BBB 19', foi acusado de abuso e agressão. Foto: TV Globo
Vanderson, participante do 'BBB 19', foi acusado de abuso e agressão. Foto: TV Globo

A 19ª edição do Big Brother Brasil ainda não começou, mas um dos participantes do reality show da Globo já está levantando a primeira confusão. Vanderson Brito, biólogo, foi acusado por sua ex-namorada, Maíra, de agressão física. Alguns alunos do professor utilizaram as redes sociais para acusá-lo de outros comportamentos, como investidas em menores de idade. A Quem entrevistou a jovem e, para a reportagem da revista, a emissora se posicionou.

LEIA TAMBÉM > Carolina Dieckman sobre ‘nudes’: “Sempre mando”

"A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa", disse a Globo à publicação.

"Era um típico relacionamento abusivo", diz Maíra

A jovem, para a revista, falou sobre seu relacionamento dom Vanderson:  "Na época tinha 18, 19 anos. Aquele período é muito nebuloso, foi muito difícil, tive que fazer análise, foi um trauma muito grande. Ele era muito mais velho. Conheci através de um amigo e conversávamos. Nos reencontramos anos depois, sempre quis ficar com ele e começamos a namorar".

Maíra, que atualmente tem 27 anos, afirma que as agressões começaram aos poucos: "Era um típico relacionamento abusivo, mas na época não sabia nem o que era feminismo. Saía para assistir a um filme sozinha e ele falava: ‘não faça isso que é perigoso’. Achava que ele estava querendo me proteger. Tem outras situações de violência psicológica que ainda me machucam muito e prefiro não falar. Você sempre acha que está errada e inventando coisas da sua cabeça. Achei que estivesse louca! Foram anos repassando tudo aquilo na minha cabeça. E não acreditaram em mim. Porque ele é muito simpático, carismático".

À Quem, Maíra afirmou que o rapaz passou a quase morar na sua casa, onde teria acontecido a primeira agressão física: "Ele tinha saído com os amigos, tinha bebido e nosso relacionamento já não estava bem. Discutimos e foi evoluindo para uma briga. Fomos para o quarto e ele me empurrou, me segurou pelos cabelos e começou a apontar o dedo na minha cara. Mas ele não sabia que a minha empregada estava dormindo lá comigo. Comecei a gritar e ela passou a bater na porta com força, perguntando o que estava acontecendo. Ele me soltou, abriu a porta e disse: ‘a Maíra é louca!'".

Ela conta que, ao vê-lo como participante do BBB19, se emocionou: "Eu choro de medo, de lembrar do que aconteceu. Passei por tudo isso sozinha, ninguém acreditava em mim. E agora vejo um monte de gente que nunca me viu que acredita em mim".

Justiça

Maíra garanta que outras mulheres que se relacionaram com Vanderson foram agredidas e, junto com os depoimentos dela, deve tomar medidas legais: "Já falei com um advogado porque sei que pode acontecer um processo. Mas tem três meninas que namoraram o Vanderson e também foram agredidas, mas estão com medo de falar. O meu caso já prescreveu. Talvez o caso delas ainda dê para fazer uma denúncia. Elas têm fotos, prints. Estou no processo de conversar com elas para convencê-las. Eu vou enfrentar".

Família de Vanderson nega acusações

Para a Quem, a irmã de Vanderson, Vana Brito, confirmou o namoro de Maíra com o irmão, mas afirmou que as acusações são falsas: "Nossa família ficou muito chocada com a denúncia dela e com a dimensão que isso tomou. Sabíamos que ela era uma menina meio difícil de lidar. Pela índole do meu irmão, nunca imaginamos que uma situação dessas pudesse acontecer. Assim que soubemos da acusação ligamos para amigos próximos, tanto dele, quanto dela para averiguar. Algumas pessoas relataram que ela era uma menina muito agressiva, ciumenta e problemática. Não tenho como comprovar porque não vi. Mas temos testemunhas, inclusive, de agressão dela contra ele. Na realidade, a agressora foi ela. Uma coisa que posso afirmar é que esse fato não ocorreu".

Vanderson Brito (Imagem: Reprodução / Instagram) Vanderson Brito (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vana ainda afirmou que deve tomar ações: "Já estamos entrando em contato com o advogado para ver como devemos proceder, porque só quem pode processar é o Vanderson, mas ele está confinado. Mas estamos fazendo tudo o que a família pode fazer".

Últimas notícias