Claudia Abreu faz desabafo sobre o caso João de Deus: "Eu e minha filha poderíamos ter sido vítimas"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 26/12/2018 às 16:38
Claudia Abreu defende os investimentos nos cursos de ciências humanas. Foto: Divulgação/ TV Globo
Claudia Abreu defende os investimentos nos cursos de ciências humanas. Foto: Divulgação/ TV Globo

Claudia Abreu resolveu quebrar o silêncio e falou sobre as polêmicas acusações de assédio envolvendo o médium João de Deus. Apesar de compartilhar poucos momentos e declarações em suas redes, ela abriu espaço para comentar seu experiência com o religioso. "Demorei um tempo pra digerir a decepção que tive com João de Deus. Fui à Abadiânia duas vezes, fui bem recebida por ele, por sua família e sua equipe. Nunca fui totalmente crédula, mas como presenciei cirurgias feitas diante de todos, com cortes feitos na hora e sem dor, foi difícil não acreditar em algum poder mediúnico. Mesmo assim, é preciso estar sempre alerta aos sinais da sua intuição", escreveu.

LEIA MAIS: Malu Mader ganha homenagem de Cláudia Abreu: "Amiga para o resto da vida"

"Pessoas famosas eram sempre chamadas pra segurar os instrumentos das cirurgias diante de uma multidão. Fui convidada duas vezes e fui contrariada, pois era delicado dizer não. Lá ficávamos todos vulneráveis. Ao mesmo tempo, isso me obrigava a legitimar alguém que eu mal conhecia", contou a atriz. Claudia também levou sua filha para centro, então com treze anos.

LEIA MAIS: Leandra Leal compartilha clique raro da filha Júlia

"(...) Não me canso de pensar que poderíamos ter sido vítimas também, caso eu não fosse conhecida. Isso me estarreceu. Porque isso toca num lugar muito mais profundo, que é a descrença no ser humano, na bondade, na caridade. Muito triste", desabafou Claudia. Cerca de 600 mulheres já procuraram o Ministério Público de Goiás para relatar os casos de abuso. João de Deus está preso e aguarda julgamento.

Últimas notícias