Fernanda Lima agradece fãs e fala sobre futuro do Amor & Sexo

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 17/12/2018 às 10:34
Fernanda Lima (Imagem: Reprodução / Instagram)
Fernanda Lima alerta fãs após realizar exame - FOTO: Fernanda Lima (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernanda Lima, que já emocionou muitos telespectadores com os temas e discursos no Amor & Sexo, continuou emocionando os fãs, mesmo longe da TV. No Instagram, onde acumula 3,7 milhões de seguidores, a apresentadora agradeceu os fãs que acompanharam o programa e falou sobre o futuro da atração na Globo.

LEIA TAMBÉM > Ex-cliente de João de Deus, Bárbara Paz se pronuncia sobre casos de abuso

Esse post é para agradecer quem acompanhou o Amor e Sexo até aqui.

A gente acredita que o amor e o sexo são manifestações políticas não apenas na cama, mas também fora dela e por isso, o programa parte desses lugares - do amor e do sexo - para propor que nos conheçamos melhor e, assim, possamos nos respeitar e conviver. A ideia é questionar como podemos expandir nossa consciência, conhecimentos e, quem sabe, despertar a empatia de um pelo outro para caminharmos em direção a um mundo de justiça social, liberdade e igualdade. Nesse sentido, não hesitamos em nos posicionar contra o machismo, o racismo, a lgbtfobia, o classismo e qualquer outra forma de discriminação e de opressão.

A temporada chamou todo mundo para a festa que só a liberdade pode produzir. Mas não qualquer liberdade, e sim o tipo mais puro de liberdade, aquela que só existe à partir do olhar sobre o outro e sobre a justiça social. Foi uma honra apresentar essa temporada e um orgulho enorme levantar essas bandeiras. Nossa pauta é, e sempre será, o amor, o afeto e a empatia. Agradeço tudo que aprendi até aqui (que não foi pouco) e me sinto na obrigação de dar ênfase a ocupação do nosso palco por minorias políticas cheias de sabedoria, afeto e encanto.

Fernanda Lima

Sobre o futuro da apresentação, ela explicou: "A volta do programa dependerá de uma decisão em conjunto com a emissora e nada ainda foi conversado, mas é importante lembrar que para existir nova temporada, precisamos de um período de reflexão, estudos, pesquisas e observação profunda do mundo em que vivemos. Isso requer tempo.

Então, qualquer notícia que não seja dada nas minhas redes sociais, por mim, ou através da assessoria da Rede Globo de televisão, pode ser mera especulação, ainda mais em tempos de fake news".

Fernanda Lima, que foi alvo de ataques de pessoas como Eduardo Costa, terminou o texto revelando que o Amor & Sexo recebeu mais uma premiação: "E para finalizar, preciso deixar registrado aqui a nossa felicidade de em receber o prêmio de melhor programa da televisão brasileira pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) Já recebemos esse premio uma vez e esse ano levaremos o segundo troféu para casa! Veio em boa hora! Mais uma vez, obrigada a todos que, de alguma forma,  colaboraram para esse projeto existir ha quase 10 anos, para aqueles que nos apoiam de longe, aprendem, se inspiram e pedem a volta do programa todos os anos e também a minha família, sempre ao meu lado, me segurando no colo quando preciso. Como disse o jornalista Mauricio Stycer numa coluna sobre o programa: "Num mundo ideal, um programa como Amor e Sexo seria desnecessário" . Amem. Axé. Namastê. Amor."

Últimas notícias