Conheça o Método Renata França, a massagem queridinha das celebridades

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 17/12/2018 às 8:00
O 'Miracle Touch' criado por Renata França é um sucesso entre as celebridades. Foto: Dayvison Nunes/JC Imagens
O 'Miracle Touch' criado por Renata França é um sucesso entre as celebridades. Foto: Dayvison Nunes/JC Imagens

Há poucos dias do verão, exercícios físicos, malhação e outras fórmulas são intensificadas para conseguir o corpo perfeito para a estação. A busca pela boa forma também é assegurada por tratamentos estéticos, onde homens e mulheres procuram tonalizar, reduzir medidas e esculpir suas estruturas físicas. Depois das orientações sobre alimentação pré e pós treinos e exercícios sem desesperos, nossa série sobre o verão traz os benefícios das massagens modeladoras, em especial a Miracle Touch, técnica queridinha das celebridades desenvolvida pela esteticista baiana Renata França.

Movimentos intensificados fazem parte do método. Dayvison Nunes / JC Imagem

Com um ambiente controlado, luz baixa e música relaxante, somos apresentados a um ambiente calmo e harmônico, altamente envolvente e que nos leva a sensação de conforto imediato. Este, segundo a Terapeuta Corporal Juliana Monteiro, é o cenário perfeito para a inicialização das massagens. Ainda de acordo com a profissional, o método criado por Renata França trata-se de "manobras diferenciadas para técnicas que já existem no mercado", trazendo aos clientes resultados praticamente imediatos.

Método Inovador

A região abdominal é uma das principais queixas da clientela. Foto: Dayvison Nunes/JC Imagens

"Existe a Massagem Relaxante, Modeladora e a Drenagem Linfática, todas muito tradicionais nas clínicas especializadas, mas Renata conseguiu reinventar o processo e patentou. As manobras são completamente diferentes das convencionais, onde o resultado final trona-se diferenciado", explica Juliana, uma das 'pupilas' certificadas no método criado pela nordestina. A profissional, inclusive, concorre ao Prêmio SPA Renata França, onde disputa na categoria Pupila Creme Destaque.

Entre os objetivos das massagens estão: redução de medidas e inchaço, principalmente na região abdominal e pernas, além da diminuição de celulites. "O objetivo da Drenagem Linfática, por exemplo, é desinchar, perder medidas por eliminação de retenção de líquidos, onde os resultados são percebidos a partir da primeira sessão, diferente de outros métodos. Quando chega próximo do verão a procura aumenta, já que todos precisam estar em forma para a estação", afirma a Terapeuta. Com cerca de 20 movimentos, pressões em áreas específicas e sessões com uma hora de duração, os procedimentos envolvendo o método apelidado de Miracle Touch e Miracle Face (Toque Milagroso e Milagre Facial, em tradução livre), trazem resultados e benefícios perceptíveis em minutos.

A Terapeuta Corporal Juliana Monteiro é uma das 'Pupilas' treinadas pela própria Renata França. Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Apesar dos objetivos individuais de cada cliente, Juliana explica que todos precisam passar por uma avaliação profissional antes das técnicas. "Cada cliente tem um objetivo e uma necessidade, ela ou ele precisa passar por uma avaliação do terapeuta para confirmar qual tratamento mais adequado. Geralmente alguns chegam com uma ideia na cabeça, mas nem sempre o seu desejo é o recomendado pelo profissional. Por meios de perguntas, toques e uma primeira sessão avaliativa podemos reconhecer os problemas e indicar o melhor processo."

Além do abdômen, pernas, braços e rosto são prioridades dos clientes. Dayvison Nunes / JC Imagem.

Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Paulo Gustavo, Mônica Martelli, Neymar, Taís Araújo e Marina Ruy Barbosa são algumas das celebridades que fazem questão de relatar os ótimos resultados obtidos pelas 'Massagens Milagrosas'. Os benefícios, como a própria Juliana destaca, são imediatos. "Reduzindo medidas do abdômen, pernas e face, por exemplo, você alia estética e saúde. Na drenagem você melhora a circulação linfática e sanguínea e, com isso, o corpo libera toxinas que melhoram a imunidade, prefine infecções, inclusive urinárias, que são mais comuns entre as mulheres." Por fim, Monteiro fala que o serviço, apesar de comum nas clínicas estéticas, também pode ser realizado Home Care, sem a necessidade de deslocamento do cliente, agilizando a vida dos mais apressados.

Últimas notícias