Alexandre Nero rebate críticas após citar Lula ao vivo

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 12/12/2018 às 9:53
Alexandre Nero em "Onde Nascem os Fortes" (Imagem: Reprodução)
Alexandre Nero em "Onde Nascem os Fortes" (Imagem: Reprodução)

A ironia de Alexandre Nero foi captada pelos bites do Twitter e espalhou-se pela rede social impulsionada por duas palavras curtas, de apenas quatro letras — que resinificaram-se com as eleições deste ano — e capazes de despertar os sentimentos mais distintos e as reações mais fortes nas redes.

LEIA TAMBÉM > Boninho sugere BBB só com ex-participantes

O vencedor de melhor ator de série no Melhores do Ano da Globo pelo seu papel em Onde Nascem os Fortes rebateu críticas por ter citado o ex-presidente Lula durante a cerimônia de premiação. Irônico, ele alegou que inspirou-se no "mito", em referência ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

"Tem um pessoal me perguntando por que eu falei do Lula no programa do Faustão. Nem eu sei direito… Mas acredito ser influência do mito, que não consegue completar uma frase sem falar nele", escreveu Alexandre Nero.

Em outra publicação, Alexandre foi além: "Em tempos de pós-verdade, onde a mentira se repete até se tornar fato, deixo meu registro aqui: Eu não elogiei Lula no Faustão. Eu apenas dei meu depoimento e repercuti as vozes das pessoas que convivi no profundo Cariri. É mais que um depoimento partidário. É mais que um elogio. Também sabemos que em tempos de extremismos ninguém está se importando com nuances... Mas deixo aqui registrado para que não exista apenas a “verdade” da internet!".

A citação de Alexandre Nero

A cerimônia dos Melhores do Ano foi exibida durante o Domingão do Faustão do último dia 9. Onde Nascem os Fortes,  série pela qual venceu o prêmio de melhor, ator foi gravada no Sertão do Cariri, na Paraíba. Ao falar sobre a realidade do local, o ator relembrou as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos e falou sobre as mudanças que aconteceram na região.

"A gente visualizou ali uma situação bastante precária, porém aquela situação precária já é cem vezes melhor do que era há quinze, vinte anos atrás. Eles têm uma admiração, não à toa, ao Lula, que, com todos os defeitos que tem, a gente sabe disso, é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né? Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação", disse Alexandre Nero antes mesmo de ser premiado.

Últimas notícias