Em revista, Joelma fala sobre agressões físicas que sofreu de Ximbinha

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/11/2018 às 16:31
Joelma - reprodução do vídeo
Joelma - reprodução do vídeo

Em entrevista à revista Marie Claire, a cantora Joelma revelou detalhes da relação conturbada com o ex-marido, o músico Ximbinha. Os dois se conheceram quando a paraense tinha 23 anos e estava começando a carreira. Eles se aproximaram por meio de amigos e ele logo começou a produzir o CD solo da artista. O relacionamento dos dois no casamento e na parceria musical durou 18 anos.

Joelma e Chimbinha se separaram em 2015- Crédito: Reprodução

À publicação, Joelma revela quando começaram as agressões contra ela: “Em dois anos de relação (2000). Ele me bateu no rosto e fiquei com o olho inchado. Não sei te dizer nem porquê aquilo aconteceu. Na mesma hora falei que não queria mais. Me tranquei num quarto de hotel em Belém e fiquei três dias sem sair. Eu estava com medo e teria muita vergonha se vissem meu rosto coberto por hematomas”, disse ela.

Segundo a cantora, Ximbinha prometeu que não cometeria a agressão novamente: "Ele prometeu que nunca mais faria aquilo. Que se eu desse uma chance, provaria. Era o que ele sempre dizia: que não repetiria a agressão. Parecia mesmo arrependido. Acreditei”, lamentou ela. Dois anos depois o músico agrediu a artista pelos cabelos.

“Naquela tarde ele já estava bebendo havia uns dois dias, virado. Pedi pra alguém avisar que estava passando do limite. E essa pessoa foi chamá-lo. Estávamos numa casa em Recife, que tinha um segundo andar com uma varanda sem proteção, e lá embaixo havia um muro com umas armações de ferro. Ele veio transtornado porque eu tinha mandado chamá-lo e começou a bater a própria cabeça na parede.Uma pessoa dizia pra outra: poxa, eu queria ir lá, mas estou com medo. Até que um cantor da banda foi. Quando ele chegou, (Chimbinha) pegou o meu cabelo, saiu me arrastando e ia me jogar lá embaixo, nos ferros. O cantor o impediu. Não sei o que aconteceria comigo. Se perderia minha vida, se ficaria aleijada”, contou a cantora.

O medo de que algo acontecesse com seus filhos deu força para ela terminar o casamento: “Passei a temer pelos meus filhos. Pelas consequências que eles podiam ter por assistir à violência. Já estava cansada também e a história da traição foi como a última gota”, disse Joelma .

 

Últimas notícias