Caio Castro é acusado de vandalismo na Espanha: "Bêbado e sob efeito de drogas"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 16/10/2018 às 16:45
Caio Castro - Foto: Divulgação
Caio Castro expõe sua opinião sobre pagar conta nos encontros - FOTO: Caio Castro - Foto: Divulgação

Caio Castro está sendo acusado de cometer vandalismo em um evento de paraquedismo realizado na Espanha. O Skydive Empuriabrava, responsável pela competição, afirma que, além de Caio, dois amigos do ator destruíram parte dos carros e da estrutura do local, gerando um prejuízo de R$ 43 mil, cerca de 10 mil euros. Ainda de acordo com o comunicado, o grupo de Caio "invadiu a propriedade privada e roubou carros de artes", além de dirigirem "completamente bêbados e sob efeito de drogas".

LEIA TAMBÉM: Caio Castro se declara para namorada, Mariana D'Ávila

Os produtores do evento ainda "tiveram que contê-los e arrastá-los para fora dos veículos", dizia o texto. "Uma vez em que eles foram expulsos dos veículos, decidiram pichar os nossos veículos e tentaram fugir. Conseguimos fazê-los limpar 10% de toda a destruição que tinham feito", finaliza o comunicado, exibindo fotos dos carros pichados. Confira:

O paraquedista brasileiro Rogerio Fleury também criticou o comportamento do ator, alegando que presenciou toda a cena. "Os caras não participaram do evento, chegaram no último dia. E ainda foram expulsos. Atletas? Esses cara são atletas de quê? Me colocaram em uma situação na qual eu e nenhum dos 16 brasileiros aqui presentes precisavam passar. Erraram e não tiveram a hombridade de pedir desculpas. Assumi tudo no peito Sr. Caio e Sr. JP Possos, fui humilhado e escutei coisas que não precisava escutar, até conseguir arrumar toda a merda e lambança que vocês fizeram aqui", escreveu.

Defesa

O ator Caio Castro resolveu se pronunciar através de sua assessoria de impressa, dizendo que os fatos estão "totalmente distorcidos e caluniosos". Além disso, eles reiteram que suas assinaturas foram feitas a partir de materiais "disponibilizados pelos próprios organizadores". A nota completa você confere abaixo:

"Em resposta ao post feito pela página Babylon Freefly S.L no Facebook na data de 15 de outubro de 2018, tratam-se de fatos totalmente distorcidos e caluniosos e deve-se considerar tais pontos: a Expedição Nomads até o momento não recebeu nenhuma notificação e/ou intimação da qual possa comprovar a abertura de uma investigação policial a respeito deste caso. Não houve invasão por qualquer integrante da equipe a uma propriedade privada e nem muito menos ao Burning Spring Festival, ocorrido em junho deste ano, somente agora vindo à tona de forma totalmente leviana, uma vez que existiu um convite formal ao evento feito por Rogério Fleury, inclusive com sua autorização e ciência para que o motorhome da expedição fosse estacionado nas dependências do evento. Vale ressaltar que as assinaturas realizadas pelo trio da equipe foram feitas com materiais disponibilizados pelos próprios organizadores do evento, uma vez que os locais assinados já constavam seus próprios grafites e se houve qualquer erro em relação ao local realizado pelos integrantes da expedição, o pedido formal de desculpas à organização já foi feito, sem causar prejuízo no valor citado no post. O departamento jurídico da equipe Nomads já está estudando as medidas legais cabíveis, objetivando a apuração de eventuais inverdades e excessos cometidos na postagem realizada. A Expedição Nomads, assim como o ator Caio Castro, reiteram seu respeito ao esporte, aos órgãos e comunidade de paraquedismo e a todos os profissionais da área".

Últimas notícias