Recife ganha ponto de coleta de óleo de cozinha

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 11/10/2018 às 20:11
Heloísa e Vilfredo Schürmann com o representante da Soya, Caio Matos - Foto: Divulgação
Heloísa e Vilfredo Schürmann com o representante da Soya, Caio Matos - Foto: Divulgação

Foi inaugurado nesta quinta-feira (11), no Recife, um ponto de coleta de óleo de cozinha. Fica na Universidade Estácio de Sá e atende ao projeto Soya Recicla. No lançamento, Heloísa e Vilfredo Schürmann depositaram todo o óleo utilizado por eles no veleiro Kat durante a 30ª Refeno - Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha, que ocorreu no fim de setembro para início de outubro. A Família Schürmann é ativista de causas ambientais e embaixadora da campanha Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente.

Criado há 12 anos, o programa Soya Recicla já destinou 5,3 milhões de litros de óleo para produção de sabão ou biodiesel. Como parte das iniciativas de sustentabilidade da Bunge South America, o programa encaminha todo o óleo arrecadado ao Instituto Triângulo, responsável pela produção do sabão e pela destinação do resíduo para biodiesel, combustível renovável e com significativa redução de emissões de CO².

A cada dois litros de óleo de cozinha entregues nos pontos de descarte voluntário (PEVs) cadastrados no programa, como o recém-inaugurado no Recife, o cidadão recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas com parte do produto coletado.

Últimas notícias