Partido inglês protesta por altas despesas no casamento da princesa Eugenie

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 28/09/2018 às 17:59
Princesa Eugenie. Foto: Reprodução/Instagram.
Princesa Eugenie. Foto: Reprodução/Instagram.

O casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle parece ter saído de um verdadeiro conto de fadas, não? A expectativa era alta e o mundo correspondeu ao lindo casório. Porém, o partido Repuclic, que tem o objetivo descontinuar a monarquia e instaurar uma república no país, questionou e instaurou uma petição contra o alto custo da próxima união real, o da princesa Eugenie.

LEIA TAMBÉM: Com resultado bizarro, Madame Tussauds faz brincadeira com Meghan Markle e o príncipe Harry

Apenas a segurança do evento está sendo avaliada em £ 2 milhões, cerca de R$ 10, 5 milhões, acredita? O alto valor é necessário porque a princesa precisa sair do castelo em uma carruagem, portanto, precisaria de reforço nesta situação. Entretanto, a despesa não e paga pela família, mas sim, pelos cofres públicos a partir da coleta de impostos.

 

LEIA TAMBÉM: Irmão de Meghan Markle agendou entrevistas para soltar a língua contra a duquesa de Sussex

"Ela não tem nenhum cargo público, seu pai [coronel] vai ganhar com isso, e a gente ainda vai pagar pelo casamento 'real' dela?", questionou uma integrante do partido. "Estamos falando de uma das famílias mais ricas do Reino Unido, e que vive do dinheiro público. Parem de viver em contos de fadas infantis", disse.

 

Últimas notícias