Blog Social 1

Solange Almeida revela porque deixou a banda Aviões do Forró: “Não tinha intenção de sair”

Solange Almeida foi uma das participações do Altas Horas deste sábado (8), quen contou com mulheres, apenas: Elza Soares, Taís Araújo, Luisa Mell, Luisa Arraes e ainda a dupla Júlia e Rafaela. Durante um bloco de perguntas da plateia para as convidadas, um rapaz questionou Solange porque ela saiu da banda Aviões (ex-Aviões do Forró), na qual passou quase 15 anos. Solange, que, até então, tratava a saída e o lançamento da sua carreira solo como algo do fluxo da carreira, revelou o real motivo e disse que “não tinha intenção alguma de sair”, mas que deixou a banda para evitar o pior. Leia:

Não tinha intenção alguma de sair do Aviões do Forró, mas aí surgiu a história de fazer um DVD que fosse uma coisa paralela, sugerida por eles. E, logo em seguida, aquilo tomou uma proporção muito grande e foi começando a afetar a nossa convivência diária. A coisa foi ficando insustentável e, para que nós não terminássemos de forma tão trágica e a gente esquecesse as coisas boas que vivemos, eu decidi sair da banda.

Solange Almeida

Carreira solo

Sobre a fase pós-Aviões do Forró, iniciada aos 43 anos, Solange Almeida falou:

Já faz um ano e meio e (agora) as pessoas estão começando a ver a Sol diferente. Hoje, eu tenho uma liberdade maior de cantar. Tem sido uma luta diária. Dei a cara a bater, com 43 anos, quatro filhos para criar, sozinha, e eu consegui fazer isso. Eu não sabia a força que eu tinha. E, hoje, eu sei a grande mulher que eu sou e me orgulho da mulher que eu sou, da força que eu tenho e da carreira que eu venho construindo.

Solange Almeida