Conheça o Ekäut Lab

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/07/2018 às 17:07
Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

A cervejaria Ekäut inaugurou um espaço dedicado ao seu líquido precioso e aos amantes da bebida. Chama-se Ekäut Lab e a ideia não é de que seja um bar de cervejas, mas sim um tasting room; em tradução literal, uma sala de degustação - tanto dos rótulos do portfólio quanto de cervejas em teste, sazonais ou especiais.

O espaço, na Galeria Corta Jaca, em Boa Viagem, é caprichado na decoração. À entrada, ao ar livre, um muro com arte do coletivo recifense Vacilante. Pelas paredes, o ilustrador Adriano Marcusso desenhou fórmulas químicas de cerveja. Já no ambiente interno, prateleiras exibem gifts ideais para presentear cervejeiros: desde camisetas e bonés até taças.

No balcão, um Growler Station abastece a garrafa de vidro (de 1,8 litro) que nem o processo de envase na fábrica - na contrapressão. Funciona assim: injeta-se CO2, para a retirada do oxigênio do growler, a fim de que as características do chope sejam preservadas ao máximo. Mas é possível também envasar lata de 473 ml.

Para acompanhar, o cardápio disponibiliza clássicos de boteco, como caldinho e bolinho de feijoada, além de sanduíches (um deles vegano, com hambúrguer de inhame e chia empanado com gergelim em cama de berinjela e cebolas ébrias no Witbier). Outra boa opção é a tábua de frios com produtos artesanais e de grife - queijos da Campo da Serra, de Gravatá, e embutidos da Yaguara, de Taquaritinga do Norte.

E um bônus: a água é gratuita e à vontade, para que a pessoa se sirva e se hidrate. O Ekäut Lab funciona das quartas às sextas, das 14h à meia-noite; aos sábados, das 10h à meia-noite; e aos domingos, das 10h às 18h.

Fachada do Ekäut Lab - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Fachada do Ekäut Lab - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
À direita, arte do Coletivo Vacilante - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - À direita, arte do Coletivo Vacilante - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Água free - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Água free - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Growlers e latinhas para envase - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Growlers e latinhas para envase - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Growler - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Growler - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Latinhas - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Latinhas - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
No balcão, os estilos de cerveja são mostrados com seus ingredientes - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - No balcão, os estilos de cerveja são mostrados com seus ingredientes - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
DN260718037 -
Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
DN260718048 -
DN260718053 -
Sanduíche Porco Lab - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Sanduíche Porco Lab - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Tábua de frios - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Tábua de frios - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Bolinho de feijoada - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem - Bolinho de feijoada - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Últimas notícias